O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) fará uma série de ações no Estado de São Paulo para arrecadar donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Entre 27 de maio e 1º de junho, o ex-mandatário vai percorrer seis cidades.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Nesse período, o Bolsonaro vai percorrer os municípios de Ribeirão Preto, Rio Claro, Campinas, Jundiaí, São Bernardo do Campo e Guarulhos.
Itens que a população poderá doar
O ex-presidente convocou a população para doar itens como colchão, lençol, cobertor, toalha, roupa de frio, tênis, chinelo (todos novos). Ele também sugeriu a entrega de enlatados, cesta básica, material de higiene pessoal (sabonete, pasta/escova de dente), material de limpeza (detergente, sabão, vassoura).
+ Rio Grande do Sul garante abastecimento de arroz, sem necessidade de importação
Bolsonaro publicou sua agenda no Twitter/X e informou que estará presente com sua equipe nos locais de entregas de donativos no horário das 10 horas às 19 horas. Ele só não especificou o ponto exato onde receberá o material em cada cidade.
Confira a agenda de Jair Bolsonaro pelo interior do Estado de São Paulo:
Leia mais: “Bolsonaro chama Paulo Pimenta de ‘interventor’ do RS“
Apoio parlamentar
O deputado federal Luciano Zucco (PP-RS) se reuniu com Bolsonaro em Brasília nesta terça-feira, 21, para definir ações de mobilização e medidas de apoio humanitário ao povo gaúcho.
“A gente sabe que, por onde passa, o presidente arrasta multidões”, comentou Zucco. “Então, nessas cidades visitadas por Bolsonaro, vamos pedir que as pessoas levem mantimentos e façam doações”.
A iniciativa inclui também a busca de recursos estrangeiros para a reconstrução do Estado. O parlamentar ainda tem visitas agendadas com os embaixadores da Itália, da Alemanha e do Japão.
Otimo Presidente Bolsonaro , estarei presente
Tô dentro