O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para criticar a escolha de Paulo Pimenta como ministro extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul. A nomeação foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na terça-feira 14.
Pimenta, que estava à frente da Secretaria de Comunicação Social (Secom), tem como missão coordenar as iniciativas do governo federal no Estado, severamente afetado por inundações.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Na manhã desta segunda-feira, 20, Bolsonaro, publicou um vídeo do ministro na Venezuela no qual ele homenageia e chama de presidente o ditador Nicolás Maduro. O ex-mandatário escreveu em sua conta no Twitter/X: “Paulo Pimenta, na Venezuela, homenageia Maduro, Ortega, Chaves e Morales; este é o escolhido de Lula como ‘interventor’ no Rio Grande do Sul”.
Confira o post de Jair Bolsonaro:
Anteriormente, Bolsonaro já havia questionado a aptidão de Pimenta para o novo cargo. Ele afirmou: “Nomear Pimenta para essa função é um erro”.
Paulo Pimenta deverá permanecer no cargo no Rio Grande do Sul por um período de quatro e seis meses. Durante esse tempo, a Secom será comandada de forma interina pelo jornalista Laércio Portela.
Leia mais: “Paulo Pimenta admite que não sabe o que fazer no Rio Grande do Sul“
Essa coisinha que só rima com jumenta não vai ser interventor, quando muito vai ser inventor de pastel de vento.
No resumo da ópera, não serve para nada.