O ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) participaram de um culto evangélico na capital paulista. O evento ocorreu na noite da terça-feira 22, na igreja Sara Nossa Terra, na Vila da Saúde, zona sul da cidade.
Durante o culto, o bispo Robson Rodovalho destacou a candidatura de Nunes e fez uma oração pelo prefeito. A cerimônia contou com a presença de diversos aliados do ex-presidente. Entre eles estavam o deputado federal Eduardo Bolsonaro e os estaduais Gil Diniz e Paulo Mansur, todos do PL. As informações são do portal Valor Econômico.
Personalidades políticas acompanham Bolsonaro, Tarcísio e Nunes em culto
Também esteve presente o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, que atua na coordenação da campanha de Nunes. Além dele, havia Taka Yamauchi (MDB), candidato a prefeito de Diadema, e a vereadora Sandra Alves (União). O advogado Fabio Wajngarten também compareceu.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Ao longo de sua campanha, Nunes buscou frequentar eventos em igrejas para fortalecer sua conexão com o eleitorado religioso, simpático a Bolsonaro.
No púlpito, Tarcísio fez um pequeno discurso para os fiéis. Ele afirmou que a vida de Bolsonaro é uma missão divina e elogiou o “projeto abençoado” de Nunes.
+ ‘Estamos varrendo a esquerda de São Paulo’, diz Tarcísio
Este vídeo mostra um momento em que o bispo faz uma oração junto dos políticos e pede a bênção de Deus para esta eleição em São Paulo:
Envolvimento espiritual e político
Bolsonaro declarou ser cristão e disse rezar diariamente para que o povo não sofra as “dores do comunismo”. Nunes, em busca de apoio espiritual, ajoelhou-se para receber bênçãos de Rodovalho. O bispo afirmou que “anjos” vão protegê-lo na reta final da disputa eleitoral.
Depois do culto, Bolsonaro, Tarcísio e Nunes foram jantar em uma pizzaria com seus apoiadores. Mais cedo, eles participaram de um encontro com empresários em uma churrascaria. Esse foi o único dia da campanha em que Bolsonaro esteve em São Paulo para apoiar a agenda do prefeito.
Leia também: “Rejeição a Guilherme Boulos (Psol) se mantém em quase 50%”
Que no momento da votação no segundo turno para prefeito de SP, os eleitores tenham lucidez e bom senso na escolha.
Já temos muitos trastes nos desgovernando, não precisamos de mais gente incompetente, oportunistas, cinicos e enganadores.