O presidente Jair Bolsonaro cobrou que o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), seja ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. “Ele quer falar, mas a CPI não quer ouvir”, disse Bolsonaro, a apoiadores, na noite da segunda-feira 5. “Deixa ele falar. Estão o acusando de algo errado, acho que ele deve depor”, acrescentou o chefe do Executivo, ao mencionar que defende a transparência.
Barros teria envolvimento no suposto esquema irregular de compra da vacina indiana Covaxin. O congressista foi citado em depoimento na CPI dos irmãos Miranda. Sobre a denúncia, Bolsonaro afirmou que o governo não obteve o imunizante. “Quando a gente toma conhecimento de alguma coisa, toma providência. Pode haver corrupção? Pode, eu sempre falei isso. Mas me acusar de corrupção? Não foi comprado nada”, declarou o presidente.
Leia também: “Circo Parlamentar de Inquérito”, reportagem publicada na Edição 61 da Revista Oeste
Tá claro vc que essa CPI, plantada pelos ministros do STF, tem a única função de equilibrar o debate para 2022. Querem colar no Bolsonaro o que já é tatuagem no Ladrão de 9 dedos. Corrupto! Imaginem no debate o Bolsonaro dizendo na cara: vc é um condenado, acobertado pelos teus amiguinhos do STF. Foguetório!
Se irritarem muito o Bolsonaro, ele mesmo vai querer depor e ai quero ver o Renan, Aziz e o Randolfe pedir para ele responder com objetividade e dizer somente se sim ou não. Penso que acabaria imediatamente essa CPI dos cangaceiros.
Seria interessante se ele falasse sobre as rachadinhas de 1991 até 2018. Isso ele vai falar? De peculato de pai para filhos. Filho de rachadinha, rachadinha é. Pensei que só Lula tinha descendentes corruptos. Se grita pegar ladrão, não fica um em Brasília.
Washington Oliveira
lá vem o doente mental comentar asneiras…
Nesse ponto, onde alguém quer depor ou ser ouvido, o procedimento da CPI segue o rito das ações judiciais, ou seja, compete ao advogado do interessado, no caso, os deputados governistas da comissão, requererem e convencerem o presidente da CPI e/ou o seu relator a ouvi-lo. Terão que ser muito hábeis, pois sabemos que a maioria da CPI não quer ouvir o referido deputado, contudo, os governistas tem algo nas mãos que o advogado não tem no processo judicial, a opinião publica, podem e devem usá-la.
7 senadores aloprados…sujo como pano de café….até a mídia maldita já os inocentaram de todos os seus delitos…que Pais é esse, que há valorização dos inescrupulosos, em detrimento dos Homens e Mulheres Honestos e trabalhadores. Tudo isso é uma farsa, e, o Paradoxo é: Ladrões; Corruptos; Traficantes; Estupradores; Pedófilos – etc. … estão sendo destaque em nossa mídia e perante as autoridades constituída…como sendo exemplo a ser seguido…Brasil Vergonha Mundial!!!!
A CPI não está à busca da verdade, ela quer holofotes da imprensa aliada à bandalheira, bem como derrubar um presidente eleito democraticamente pelo voto do povo. Não tem objetivo de ajudar os brasileiros, na verdade ela (CPI) visa ao poder. O fato de ser prorrogada por mais 90 dias, é que, se acabar agora, seus interlocutores morrem prematuramente sem esses holofotes. Entendeu? ou precisa desenhar?
Alguns Senadores, apesar de fortes indícios de desvios no Consórcio Nordeste, votaram CONTRA requerimento para investigar. Esses mesmos Senadores agora não querem ouvir aquele que foi apontado como responsável por suposto esquema de desvios no Ministério da Saúde? Isso não configuraria crime prevaricação desses Senadores?
Fico aqui imaginando a FARRA que seria a COMPRA dessas VACINAS se o POSTE fosse PRESIDENTE, alguns bilhões seriam desviados.