O presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu as eleições para si mesmo, disse o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), durante entrevista concedida nesta quinta-feira, 17, à Rádio Super 91,7 FM. O político mineiro apoiou o atual chefe do Executivo no segundo turno.
“A gestão do presidente Bolsonaro teve uma infelicidade muito grande na comunicação”, afirmou Zema, ao explicar os motivos que levaram à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano. “Ela, de certa maneira, se distanciou da grande massa devido à comunicação, que não foi feita adequadamente. Bons resultados, mas sempre causando muito ruído, sempre causando um desgaste desnecessário.”
Para o governador de Minas Gerais, os pontos positivos do governo não foram transmitidos à população por causa da ineficiência do Palácio do Planalto em comunicá-los. “Mais do que ter perdido para o Lula, o presidente perdeu para si mesmo, devido à forma de condução da comunicação”, salientou. “Infelizmente. Bons resultados, boas propostas, mas sabemos que a comunicação tem seu peso.”
Zema lembrou especificamente o período da pandemia de covid-19, em que Bolsonaro trocou três vezes de ministro da Saúde. “Bolsonaro, que tem boas intenções, acabou não sendo feliz em seus discursos”, afirmou. “Quando você está lidando com algo que não conhece, é bom não menosprezar.”
Zema, você é louco? Tem muita informação de que o Lula é corrupto e pelo visto você acha que ninguém foi comunicado disso.
Eu também concordo, comunicar-se sobre suas benfeitorias e não críticas alheia.
Sou obrigado a concordar com o Governador ZEMA ! a chave é a comunicação — o governo não conseguiu comunicar seus feitos de forma satisfatória. Claro que o processo eleitoral esta eivado de vícios, desmonatização, bloqueios de contas, e a midia em geral batendo direto na administração ..mas aquela é fundamental, poderia desequilibrar o jogo…
MEIA VERDADE, Gov ZEMA: Há um ponto correto nesta coluna e além disso, cabe acrescentar que qualquer comunicação do Palácio do Planalto seria distorcida pela GRANDE MIDIA que demonstrou não apenas comprometimento ideológico e AINDA PIOR capacidade de mentir e distorcer de forma desonesta.
Então fizemos uma escolha? entre o turrão, grosseiro, escolhemos o ladrão????
Mais um apoiador traíra se revelou e assim o estrategista vai colecionando o descarte no futuro! O Bolsonaro tem o povo do Brasil! Os políticos só aqueles fiéis ao povo também! BREVEMENTE HAVERÁ UM KORÁU DE RANGEDORES DE ARCADAS DENTÁRIAS PELO BRASIL E PELO MUNDO E O CHORO ENTÃO… CHORO DE LÁGRIMAS CROCODILIANAS!!
Jair Bolsonaro não perdeu nem pra ele e nem pro Lula, perdeu pro STF, TSE, consórcio nacional de imprensa(em especial a globo), institutos de pesquisa, etc. Não é possível governar e nem ganhar uma eleição num país onde maioria da pulação se informa e acredita numa imprensa corrupta, cúmplice e de um judiciário partidário.
Análise do Zema , sem pé nem cabeça. Talvez ele esteja se referindo à comunicação do Bolsononaro , para aqueles que nunca foram seus eleitores , ou seja os consumidores da grande mídia . Esses jamais teriam sua opinião mudada pelas mensagens do presidente.
Os eleitores do Bolsonaro entenderam a sua mensagem , haja vista as multidões que sempre o seguiram em todos os rincões desse pais . Essa opinião ( do Zema) serve para chancelar uma narrativa suspeita de que ele perdeu numa eleição limpa e que as instancias desse processo foram justas e disputadas com lisura e equanimidade. Não foram!
talvez
O Zema é bem intencionado mas infelizmente ainda é um político provinciano. Deveria ter saído de cima do muro e apoiado o Bolsonaro desde o primeiro turno, pois em 2018 só decolou depois que colou no Bolsonaro. Enfim, mais um político promissor que terá voo de galinha.
É por isso que os opositores do PT votam em Bolsonaro e o candidato do partido novo faz uma votação ridícula: Eleger esses almofadinhas é entregar o país ao sistema.
O senhorzinho menino zema mostrou de novo o que ele e’. Viu que o JB estava forte e o apoiou daih ve que roubaram as eleicoes elegendo um sanguinario maior corrupto e corruptos do mundo e ja corre pra esse outro. Nao adianta quando a pessoa nao nasce com bons principios basicos, por mais que tente enganar os outros e a si proprio ele um dia acaba indo abraçar o diabo.
Zema você não vale nada! Tome vergonha na sua cara. O Presidente Bolsonaro não precisa de Maria vai com as outras.
Está explicado porque Bolsonaro perdeu em Minas, seu Zema do ParTido Novo, que de novo nada tem. Já nasceu cheio das mazelas da velha política, que destrói o Brasil há muito tempo. Político, honesto, ainda está por nascer nesta republiqueta bananeira, seu Zema. Sinto nojo da classe política.
A classe politica eh a mais odiada da historia humana. Eu nao acredito que alcancem os ceus quando morrem. Eh um consolo para os justos e honestos.
Se é que que o Bolsonaro perdeu (há controvérsias), perdeu para o sistema do qual infelizmente Zema também faz parte.
exatamente
O que aconteceu foi que a celha imprensa fico nesse últimos 4 anos atacando com mentiras o Presidente, a globo entra em todas casas do Brasil, e ainda as emissoras como a CNN, a Band, a TV Cultura, as rádios, artistas consagrados, e a lavagem cerebral feita nos alunos das Universidades Públicas.
tambem concordo.
Até tu, Zema? O que os militantes travestidos de ministros fizeram, não conta? Era melhor ter ficado calado. Sobre a pandemia de matéria plástica, parece que o tão esclarecido governador mineiro se deixou enganar pela patética mídia, que hoje virou u consórcio da mediocridade, a ponto de um jornalista dizer ao vivo e em cores, “não ter havido mais mortes, infelizmente”.
Infelizmente essa eh a turma que se candidata. Eles nao conseguem emprego em lugar nenhum porque sao pessoas incapazes e daih tentam a politica onde todos os incapazes nojentos ladroes do dinheiro do povo se encontram.
Opinião infeliz!!
Onde entra o “povo” com urnas fraudadas!!!
Não menosprezemos o “povo””
Lúcida.
Z&M@, vc é um Covarde e Falastrão, como bom mineirinho, trabalhou nas costas do PR. em 2026 vc em SP não leva, daremos o mesmo troco….TARCISO 2026 – Em tempo: O Novo é mais Velho da Velha Politica nojenta que existe nesse País.
Ele soh ganha daqui pra frente com as maquininhas fraudulentas porque agora todos tem a certeza do lixo que ele eh.
Zema, de olho na presidência em 2026?
Escreveu bobagens, esqueceu-se de muito do que aconteceu nesses quase 4 anos.
NÃO VOU VOTAR EM VOCÊ. Dissimulado e perdido na vaidade.
Parabenizo Zema pela postura no segundo turno,entendo também que Bolsonaro teve problemas na comunicação sobre seus feitos no mandato.Porém,Bolsonaro mesmo assim,ganhou as eleições com mais de 65% dos votos,isso será provado,um dia saberemos.Deus viu!
Desculpe Zema, discordo de vc e os que pensam dessa forma, até votaria em vc, caso saia para PR em 2026, mas o PR perdeu para um sistema corrupto e comunista. Um sistema espúrio, canalha e podre.
Discordo , Bolsonaro perdeu pelos acertos nao pelos erros, como exemplo o lucro das estatais de 135 bilhões ,na era PT, os prejuízos 35 bi,total 170 bi para os cofres da União, na era PT esse montante iria pra globo, pra UOL, pras empreiteiras etc ,dai o o massacre de todos a bolsonaro,a comecar pelo STF ,TSE.
Taí o mineiro sendo mineiro. O pão de queijo que tem queijo e farinha de trigo. É uma coisa e outra ao mesmo tempo. Se o Bolsonaro tivesse fracassado na comunicação, suas carreatas teriam 3 motoqueiros e uma bandeira. O Zema não tem como explicar que seu apoio ao Bolsonaro foi desprezado nos sertões mineiros próximos da Bahia. Ok, realmente o Bolsonaro nos 2 primeiros anos falou coisas desnessárias que soavam como provocação à esquerda. Qto à vacina (ontem um dos criadores da dita cuja, pela Pfizer, disse que a vacina não está pronta e prometeu demais) e pandemia colocou do avesso toda civilização por falta de referências na história da humanidade. E no Brasil, a esquerdalha sentiu ter perdido o poder pra quem não rezava sua cartilha, essa a razão da fraude ter sido arquitetada com o judiciário e imprensa falida que não conseguirá sobreviver sem verbas oficiais (vide a Meta e Twiter demitindo porque a publicidade on line não sustenta as plataformas) que serão as tetas gordas do governo do ladrão que vão alimentá-los, por isso estão a favor da censura. Falarão apenas o que o governo quer, mas pegam a mesada. Isso o Zema não falou. Ele é provinciano.
Pois é amigo. O lado NOVO dele falou. sou mais o Tarcísio em 26
Concordo com Romeu Zema que faltou ao atual Presidente uma comunicação melhor para atingir um maior público, mas mesmo com está falha Bolsonaro foi eleito e este erro temos que reparar.
Marcelo! Como “faltou comunicação melhor”? Os essetefianos coibiram tudo para o Bolsonaro não deixando expandir uma comunicação que gostaria que tivesse acontecido! Então ele sabiamente apelou para o inevitável! Motos, barcos, manifestações do povo pelas cidades e a maior do 7 de Setembro e olha, foi um estrondoso efeito! Precisou de “melhor comunicação”?
Governador, pode sim ter havido falha de comunicação. O Presidente é autêntico e não fala o que as pessoas querem ouvir. Mas o ladrão não seria liberado pelo STF para depois perder as eleições . Foi jogo de cartas marcadas. Não vê quem não quer ou tem medo.
Concordo com Zema, sou Bolsonarista e sempre serei mas irritava sempre as falas do nosso querido presidente Jair Bolsonaro por graves falhas de comunicação pois tudo que fez beneficiou as todos os brasileiros mas seu discurso não era para todos. Somado a isso a Globo Lixo falando mal 24 hs por 5 anos ou mais e a provável fraude.
não, não e não. O Morno tíbio do Zema e seu estado q quiça serve pra alguma coisa, foi destruido pelo PT, e mesmo assim assentiram do retorno do L de ladrão.
Agora, quem foi q recebeu o selo Bonner de qualidade? e tb foi preso e solto peloa amigos?
Sim, roubaram as eleições, e sim, eu não posso provar, e só por causa disso, estamos totalmente fudidos, mas desejo q o L faça o q ele sabe fazer de melhor, gerar pobreza.
Concordo com o Zema, no ultimo debate, Bolsonaro tinha tudo para destroçar o Lula e perdeu grandes oportunidades, não explorando os pontos positivos e sendo repetitivo com assuntos já desagastados.
Garfaram criminosamente os votos do presidente. Pobre Brasil da desonestidade!!!
Eu discordo absolutamente do dúbio governador mineiro. Não houve erro de comunicação do Presidente Bolsonaro, não teve foi diálogo cabuloso com quem se disfarçava de aliado sem nunca conseguir ocultar quem era, justamente por essa postura estratégica de entupir o esgoto até o transbordo inevitável. Governadores espertinhos, alguns com aparência de mocinhos, seguem no caminho do transbordo.
Esse é tipo de político, que vai pra onde “VENTO”, está “MAIS”. Não precisa desenhar.
E o ladrão 9 dedos conseguiu se expressar? Ele tentou dizer que foi vítima de golpe, mas foi calado por TODOS os outros candidatos. Governador Zema, menos spot light para si mesmo, por favor. E ainda temos algumas centenas de urnas com zero votos para Bolsonaro. Quem vai explicar? Os 9?
O Zema pode ser um bom administrador, mas tem uma personalidade que me causa enjoo, a gente nunca sabe de que lado ele está, muito antes pelo contrário. É aquele tipo que fica no muro, pronto para saltar para o lado que lhe convém.
Pronto. Estava demorando, né, Sr. Zemma! Não foi o Sr. que não deu conta do que prometeu ao eleitores do Presidente, não, né? E os “milhôes de votos da sua virada?” O Sr. foi e é um oportunista do Partido Novo, isto sim. Carreirista, quer se lançar candidato em 2026 e o que fez foi tentar agradar pequena parte do eleitorado de Bolsonaro e de pequena parte dos correligionários do Presidente, como o Senador eleito Mourão. Agora, critica, com esta sua vozinha de fuínha bem à mineira (“come quieto”), aqueles que lhe deram voz e prestígio e que esperavam muito mais empenho e fidelidade. Infidelidade e espírito traidor, sorrateiro, o POVO DETESTA! Colherás o que planta.
Zema pode vir a ser um no Witzel, cuidado mineirinho
Você acha mesmo que ele perdeu a eleição?
O POVO NAS RUAS ENFRENTE OS QUARTEIS PENSAM DIFERENTE.
ZEMA, não jogue fora o brilho que parece ter. Notadamente, como se viu nos 04 cantos do país, o Bolsonaro foi aclamado pelo povo, e, acredite, mais votado também.
Para os esquerdistas que se manifestaram aqui, fiquem tranquilos, basta que o ministreco forneça o código fonte, que, se demonstrar o resultado das urnas, muito bem, o Brasil será desgovernado de novo por aquele que o roubou. Há gosto para tudo e para os que se assemelham.
Queria ver se o Zema seria reeleito com a Globo falando mal dele 24 horas por dia . O governo do Bolsonaro foi o melhor em 500 anos de Brasil. Ele tirou o Brasil das trevas.
Não perdi a esperança , se houve fraude vai ser provada.Se não houve porque o TSE não apresenta os Logs e outras provas , e prova que as eleições foram limpas ?
Não Zema, ele perdeu para um algoritmo malicioso colocado em alguns tipos de urnas espalhadas por várias cidades pequenas, e boa parte delas no vale do Jequitinhonha do seu Estado.
Acho que aquele cujo partido ficou no poder quase 4 legislaturas e só fez roubar, não deveria estar aqui dando palpites.
Caráter é fundamental para a pessoa humana.
Caro Zema, faz já uns dois anos, durante aqueles breves encontros com admiradores em Brasília, uma admiradora suplicou ao nosso presidente que desse um chega pra lá no Supremo, mas ele foi bastante ríspido com ela, afastando qualquer possibilidade disso vir a acontecer. Senti algo muito estranho naquele instante.E olhe que a coisa ainda estava bem no começo. Concordo com o Senhor que o presidente foi mal assessorado, eu também sempre pensei isso, mas estou convicto de que perdemos a eleição naquele momento, um momento bastante emblemático, representativo do que viria pela frente. Foi isso.
Por que será mesmo que a voz dele não chegava ao Povo? Será que não sabemos?
Pronto! Achava que este Zema poderia ser vice de Bolsonaro em 2026. Não acho mais…
Caro Alcides, em 2026 não haverá mais eleições, se a coisa continuar como está. Ainda que houver, serão cartas marcadas.
Bolsonaro não perdeu a eleição. Ahh se as eleições fossem idôneas, transparentes, era mais 80% pra ele e no primeiro turno. Não vamos desistir do nosso país. Os canalhas serão penalizados. Eu confio.
Mostre-me os eleitores de Lula. Não os vi, antes, durante e nem depois da eleição. Será que tornaram-se transparentes como as urnas, invisíveis ?
Faz um L, otario eleitor de ladão !
Não foi por falta de comunicação, como o governador Zema diz, foi porque o mineiro não está devidamente vacinado contra os demandos do PT em Minas Gerais.
Sai fora Mané, procura sua turma
Concordo com Zema!!! Mas as eleições foram fraudadas ! Não fosse isso, mesmo com todos os erros do Bolsonaro, o marginal não teria vencido estas eleições!
Concordo. Tudo o que foi feito pelos TSE e SFT, apenas serviu para mostrar que os eleitores do Lula encontram-se somente dentro das urnas do TSE.
O governador Zema, em minha humilde opinião, tem até uma certa razão em sua fala. A única coisa que ele não fala, porque não quer ser alvo do STF e do futuro governo, por medo de retaliação da esquerda é que Bolsonaro NÃO PERDEU AS ELEIÇÕES NAS URNAS. É impressionante o descaso com os relatos de INÚMERAS urnas em que o presidente teve 0 votos, em que várias, não uma pessoa, veio à público dizer que seria impossível ser zero, já que tinha votado no governo atual. E isso é somente mais um motivo da fraude, com urnas, em boa parte, NÃO AUDITÁVEIS!!!! É mais do que evidente a fraude, que se iniciou na manobra para tornar o ex presidiário elegível. Isso que vemos no Zema é MEDO!!! E grandes medrosos, tendem a se recolher em covardia, por possíveis retaliações!!! Lamentável!!! Deus tenha misericórdia do Brasil!!!
Concordo
Até tu, Zema?
Amoêdite nessa altura do campeonato… Bola fora.
Minas Gerais já teve grandes políticos, como Magalhaes Pinto e JK. Agora os mineiros têm de contentar-se com o capiau Zema e o banana Pachequinho. Decadência, decadência.
Zema é um grande administrador, compara-lo ao Rodrigo Pacheco e pura maldade.
Ele não perdeu, porém se ele tivesse uma boa assessoria para promover os feitos do seu governo na mídia televisiva e não na tia do zapi e do feicebuique a surra seria tão grande que mesmo as urnas não iam suportar. Simples, a transposição ele só abriu a torneira, toda a obra foi feita pelo ……… não consegui escrever, deu ânsia me desculpem.
O PR não perdeu a eleição. Ela lhe foi tomada. E Zema é um capiau de voo curto. Acredita que vai chegar à presidência. Mais provável é que volte para Araxá.
Romeu Zema erra em falar mal do Bolsonaro
Perdeu oportunidade de ficar calado
Depois que você começa a conhecer política mais enjoada você fica…. claramente com medo do ladrão e com uma certa razão, pensando na gestão dele.
Ficou quietinho durante a pandemia inteira com medo do tal “Consórcio de imprensa”.
Me sentiria mais seguro numa batalha ao lado de Eduardo Cunha ou de Antônio Carlos Magalhães, do que de um covarde como o Zema!!! Sem palavra pra descrever uma coisa dessas. VTN*!!!!
Perdeu? cade a confirmação? cade as provas de que o Lula teve 50,9 % de votos ou o TSE abre e mostra isto ao povo ou não é licito fim de papo.
Acorda mané!! Cadê o código fonte ???
O ZEMA PERDEU A CHANCE DE FICA QUIETO !!!
QUE DECLARAÇÃO MAIS LAMENTAVEL !!!!!
Zema já está em campanha para 2026?
Com essas tais urnas eletrônicas Bolsonaro poderia ter dado auxílio de 3mil reais a toda população que assim mesmo iria perder!
Perdeu pra fraude!
Que comentário infeliz do Zema e ele dá provas que é, realmente, mais um medíocre do Partido Novo que não tem visão estratégica sobre o futuro do país. Teria sido mais coerente se dissesse que o “erro” de Bolsonaro tenha sido o de ter diminuído, drasticamente, as verbas governamentais para o Conglomerado Globo, Grupo Folha, Estadão, CNN, Metrópolis, Correio Braziliense e todos os seus filiados pelo Brasil.
Tais órgãos de imprensa promoveram a maior lavagem cerebral de toda a história brasileira, sobretudo, sobre as pessoas mais humildes da população que não tem capacidade de discernimento sobre a realidade e a enganação.
Apoiado. Trata- se de mais um merda do velho Novo.
Caro Governador Zema…por que o Senhor não deu apoio a ele já no primeiro turno? O Sr. ficou em cima do muro, se isentou. Assim fica difícil. Mesmo assim, se candidate à Presidência em 2026. Daí a gente decide entre o Sr. e o Tarcísio de São Paulo.
Não sei se foi a comunicação, que prejudicou Bolsonaro. Temos que admitir que desde o seu primeiro dia de governo se formou uma oposição ferrenha em todas as instituições da república e ao redor ,disponível já nos 14 anos de PT, trabalhando dia e noite para derrubar o governo. Considere-se mais a imprensa velha prestando um desserviço à nação.
Menos Zema. Continue orando por você e todos nós, inclusive para os 30% que votaram no crime organizado. Estes sofrerão mais, a história tem mostrado e dando exemplos de catástrofes.
Acho muito precipitado fazer este comentário.
JB não perdeu para si mesmo. Nunca na história do BR um PR trabalhando p/ bem do nosso povo foi tão perseguido.
Passa mais pano gado do mito kkkk
Dólar lá encima. Faz o L petistas kkk
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!! Pelo amor de Deus!! Já tá tirando o corpo fora e aceitando o resultado IMUNDO DAS ELEIÇÕES?
Como não soube se comunicar? Elegeu vários deputados em todo o Brasil, elegeu vários governadores, elegeu quase 1 dezena de senadores. Levou milhões de pessoas ao mesmo tempo em várias do país. Só me lembre Zema, qual o político até hoje na história desse país que tenha alcançado tamanho feito que o Bolsonaro conseguiu, mesmo no meio de uma pandemia e de uma guerra?
Como não sou e se comunicar? Elegeu vários deputados em todo o Brasil, elegeu vários governadores, elegeu quase 1 dezena de senadores. Levou milhões de pessoas ao mesmo tempo em várias do país. Só me lembre Zema, qual o político até hoje na história desse país que tenha alcançado tamanho feito que o Bolsonaro conseguiu, mesmo no meio de uma pandemia e de uma guerra?
E tinha gente falando em Zema 2026, hein. O mínimo que ele deveria fazer é ficar calado, porque não dá pra analisar um cenário totalmente fr4ud4do, todo mundo viu, só os limpinhos, tipo o Zema, que se recusam a enxergar.
Politicos sao sempre oportunistas!Todos nós sabemos como foi o processo eleitoral .O Bolsonaro foi o presidente que mais se comunicou com o povo em toda a história do Brasil.. Creio que o Zema nunca nunca assistiu as lives semanais do presidente. Meu Deus quanta besteira.
Agora todos sabem porque perdeu, só o Bolsonaro sozinho não ia conseguir desmontar o sistema montado pelo STF, Zema deve lembrar também que quem soltou um bandido não ia deixar o vagabundo perder né.
Não sei se foi a comunicação, que prejudicou Bolsonaro. Temos que admitir que desde o seu primeiro dia de governo se formou uma oposição ferrenha em todas as instituições da república e ao redor ,disponível já nos 14 anos de PT, trabalhando dia e noite para derrubar o governo. Considere-se mais a imprensa velha prestando um desserviço à nação.
Olha aí o governador do “novo” acenando para o molusco, o político mais sujo da história da humanidade. Outro surfista vagabundo!
INFELIZMENTE O GOVERNADOR TEM RAZAO’ BOLZONARO FICOU BRIGANDO DEMAIS COM A MIDIA COM OS INIMIGOS E DEIXOU DE FALAR DE SUES FEITOS. OUTRO FATOR QUE NAO AJUDOU FOI O DA PANDEMIA. SE ELE NAO ACREDITAVA OU NAO QUERIA TOMAR A VACINA,. ELE E O PRESIDENTE DE TODOS E ISSO E SAUDE PUBLICA ELE NAO PODIA DEIXAR SUA OPINIAO PREVALECER. CONTUDO, ISSO NAO MUDOU MEU VOTO, MAS EM UM PAIS DE GENTE SENSIVEL, COM CAPACIDADE LIMITADA, MAIS AS URNAS COM VONTADE PROPRIA, INFLUENCIOU O VOTO CONTRA.
NA MOSCA MARC!!!!!
Após sua posse nosso presidente continuou na desgraça do palanque, cometendo as mesmas tolices de Donald Trump, e os tontos dos seus filhos incentivando-o com as teorias malucas do tal americano Bannon, na pior fase da pandemia, quando o presidente era massacrado por todos os lados, era o governador Zema que o defendia, perdeu muito tempo importante com bobagens, todo dia respondendo provocações das Xuxas e Anitas da vida, se não tivermos capacidade de aceitar criticas, a coisa só tende a piorar, é ficará ainda mais difícil vencer a próxima eleição.
Este governador falou exatamente o que eu penso.
Durante todos os dias do governado Bolsinaro ele ia no cercadinho dele e dava tiro nas pernas. Se tem algum culpado de estarmos neste inferno que estamos vivendo e vamos viver este culpado chama-se Bolsonaro, junto com sua trupe, filhos, etc..
Visão medíocre de mais um que surfou no carisma do Bolsonaro que com sua linguagem simples e direta levantou o patriotismo da Nação e outro detalhe que o mineirinho omite, Bolsonaro não perdeu a eleição. TSE fraudou as eleições.
Eu acho que o governador tenta tirar de si a inércia do primeiro turno, onde deixou o barco correr frouxo em nome de seus interesses políticos.
ZEMA!
Por favor…não derreta sua imagem falando besteira… como “não soube se comunicar” ??!!
O cara praticamente ressuscitou a “direita” (que SEMPRE existiu, mas estava envergonhada/coagida desde 1990) nesse Brasil.
VOCÊ SABE QUE FOI FRAUDE…aliais TODOS sabem que foi um GOLPE..ou melhor…vários e constantes GOLPES desde 2019.
Mas o dia desses golpistas está chegando…DILMA ganhou na fraude tamb~em com o Aécio…deu no que deu.. e não será diferente…com esse bandido. SALVE se as FA tomarem vergonha na cara e intervir, pra ontem, nesse stf anti democrático e golpistas fraudadores de eleições.
Alckimin assumira em 1 ano.
Bolsonaro perdeu para as urnas antigas que foram fraudadas. O TSE não manda o código fonte porque sabe que assim a fraude pode ser provada.
Zema, simpatizo com o Sr., mas por enquanto boca fechada. Bolsonaro não perdeu a eleição. TSE fraudou as eleições. O Sr. ganhou a eleição com nosso voto, os Bolsonaristas.
acho que tem de ter novas eleicoes gerais, para deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente.
A comunicação foi péssima de fato. Aliás é uma das principais causas de insucesso em projetos. Não sabemos se foi suficiente para a derrota, visto que o processo eleitoral foi parcial e injusto, além das evidências de fraude.
Não teve comunicação, pq a grande mídia comunista podre e imunda, difamava e distorcia a fala do presidente. Não dava uma noticia positiva a respeito do governo. Isso foi feito Ininterruptamente todos os dias durante 4 anos. O erro do Bolsonaro foi nao ter combatido esses vagabundos mentirosos. Tinha que ter metido processo pesado pra cima deles, logo no início. Mas de qualquer forma, os ratos tem as caixinhas do Butão e Bangladesh para garantir, são donos do sistema eleitoral.
Concordo com você. Zema tem razão em partes…. A comunicação na pandemia foi péssima. Quem não gostava dele, mas, votou por detestar mais ainda o Partido do trambique, nesta eleição pode ter não votado em ninguém. Resta saber, quando o país tiver ruído, de acordo com a fala do marginal, estes trinta milhões de brasileiros o que pensarão.
Até que as urnas sejam auditadas não da pra saber, teoricamente sim, o governo não soube se comunicar, mas temos que ver se isso foi suficiente.
Gente, vamos usar a razão e não a emoção.
O governador Zema está elogiando o presidente. Apenas fez a constatação de um fato : houve uma falha grave na comunicação. E ele tem razão.
Assim como nos governos militares, o Bolsonaro avaliou que se fizesse uma boa administração, o povo enxergaria e ele seria reeleito.
Erraram mais uma vez.
O Zema mudou de lado. Será que já foi comprado? Tudo é possível nessa corja de covardes que governam esse país.
Esse governador vira e mexe se atrapalha . Urnas roubadas . Onde que Bolsonaro perdeu ???
A eleição foi fraudada nas urnas e antes disso o tse, o STF e outras organizações boicotaram a campanha. Se o juiz joga pro time adversário não tem como ganhar.
Zema tem razão.
Discordo.O governo foi covarde em várias situações e isso deixou muitos apoiadores indignados.
Esse Zema…
O governador estava tão bem no silêncio.