O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 10, ter pedido para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fazer um parecer desobrigando pessoas vacinadas ou que já tenham sido contaminadas pela covid-19 a usarem máscaras.
“Acabei de conversar com um tal de Queiroga. Não sei se vocês sabem quem é, nosso ministro da Saúde, ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscaras por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados”, disse em evento de lançamento de ações do Ministério do Turismo para atrair empreendedores.
Leia mais: “Wilson Lima tenta justificar ausência na CPI da Covid”
Para Bolsonaro as máscaras são um “símbolo”. “O nosso protocolo, para quem está infectado, esse sim fica em casa, não aquele fique em casa todo mundo. A quarentena é para quem está infectado, não é para todo mundo porque isso destrói empregos, mata de outra forma o cidadão”, afirmou.
Segundo o presidente, apesar da pandemia, o país “teima em dar certo”. “O Brasil não é mais o país do futuro. É o país do presente. Durante a pandemia, o turismo foi para a lona. Vimos voos internacionais cancelados, fronteiras fechadas, a circulação interna bastante afetada por decisões de governadores e o turismo foi para a UTI sim, mas saiu de lá”, disse.
Eu tenho a solução p a esquerda judicializar o não uso da máscara, é só colocar a estampa na máscara, BOLSONARO PRESIDENTE 2022.
JA VOU MANDAR FAZER AS MINHAS
Quem quer usar mascara que use, quem não quer, que não use. Simples assim!
Exatamente, Gustavo, sejamos donos das nossas próprias escolhas.
Inacreditável! 480.000. Mortes e agora vamos ficar sem máscara, agora no inverno. Banalização das milhares de mortes.
Washington Oliveira
10 JUN 2021 ÀS 20:33
seu beócio! seu cérebro derreteu? esses jumentóides vivem uma histeria coletiva!
Se todos pudessem usar máscaras apropriadas até que faria um pouco de sentido todos usarem, mas do jeito que está serve apenas como adorno e traz segurança psicológica apenas.