O presidente Jair Bolsonaro rebateu a carta assinada por banqueiros contra o seu governo. Segundo o chefe do Executivo, ele não precisa de “cartinha”para demonstrar sua defesa à democracia e seu respeito à Constituição.
A declaração foi proferida durante encontro do Progressistas (PP) que manifestou apoio à reeleição do chefe do Executivo.
Nesta semana, banqueiros e empresários assinaram um manifesto contra o presidente. Na papelada, os signatários saíram em defesa das urnas eletrônicas, alegando que as instituições brasileiras “correm sério risco” nestas eleições. O documento, contudo, não menciona Bolsonaro.
Em sua fala, o presidente voltou a elogiar o Pix e citou que o recurso teve alta adesão no país. “Quase 40 milhões de pessoas nunca tiveram conta em banco, passaram a ser microempresárias”, disse.
Um dia antes da convenção do PP, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), criticou os banqueiros. “Perderam R$ 40 bilhões com o Pix”, lembrou Nogueira. “Os banqueiros podem até assinar manifestos contra o presidente, pois sabem que não serão perseguidos.”
Muito fraquinho…
Brasil arrecadou 14,4 bilhões a mais que despesa, criou 277,9 mil vagas formais de emprego, o FMI apresenta perspectivas sombrias para o crescimento mundial com exceções para Brasil e México, Petrobras reduz mais uma vez preço da gasolina e mesmo assim dá lucro, é o país “despiorando”, já a Argentina com a esquerda….
É bom lembrar que este estúpido manifesto professa cinicamente a fé cega nas urnas eletrônicas, cuja apuração é secreta, como se, por tantas vezes, não houvesse inúmeros relatos e suspeitas de fraude, sendo a maior de todas as suspeitas a recusa peremptória do aliados de Lula em cogitar uma apuração transparente e afetar confiança religiosa em seus resultados.
É o cúmulo do cinismo.
É acreditar que um jogo, final de campeonato, com o árbitro escolhido pelo adversário, tenha um resultado limpo.
Que administração super eficiente, hoje a Petrobras reduziu mais uma vez o preço da gasolina para as distribuidoras, mesmo assim dá lucro, já na época do pt praticamente quebrou, entendeu cérebro reduzido?
Ô cérebro reduzido, é cartinha mesmo, está querendo comparar números? Vai nas redes sociais, compare o número de seguidores do mula com o do PR.
Falar em estado democrático de direito pela esquerda é piada, não sei se você já desperdiçava oxigênio quando o pt foi o único partido (quadrilha) que NÃO assinou a redação final dos constituição de 1988.
Ric: Visitadeira de presidiário…..kkkk
Explorei a pobreza, deixei os estudantes burros, roubei o Brasil inteiro, deixei meus filhos milionários e ainda tem mané idiota que acredita em mim.
Palavras do hipnotizador de jumentos, o carniça.
Explorei a pobreza, deixei os estudantes burros, roubei o Brasil inteiro, deixei meus filhos milionários e ainda tem mané idiota que acredita em mim.
Palavras do hipnotizador de jumentos, o carniça.
Quem ainda tem memória em bom estado (porque a Pandemia da Vigarice causou estragos na memória de muita gente) deve se lembrar que, em meio a uma entrevista coletiva no dia 02.Abr.2009 em Londres, e na qual elogiava o caráter democrático de uma reunião do G20, o ex-presidiário fez uma pergunta emblemática aos jornalistas:
“Vocês não acham muito chique o Brasil zerar a dívida com o FMI (Fundo Monetário Internacional)”?
Logo a seguir voltou a dizer que o Brasil poderia emprestar dinheiro ao FMI e lembrou que durante muitos anos ele carregou faixas em protestos dizendo “Fora FMI”. Ele disse que “gostaria de entrar para a história” como “o presidente que emprestou algum dinheiro para o FMI, além de pagar a conta dos outros (governos)”.
Como se sabe, o marketing da pelegada celebrou ruidosamente como um “grande feito” do Governo ao zerar a dívida com o FMI.
O detalhe em que na época pouca gente prestou atenção é que a referida dívida com o FMI (juros em torno de 4% ao ano) foi “trocada” pela dívida interna com os grandes bancos nacionais que financiam a dívida pública (naquela época, juros em torno de 19%).
Simples então de entender porque agora a Dona Neca (herdeira do Banco Itaú) declara apoio incondicional ao Volta Lula.
Simples então de entender porque agora os referidos banqueiros da matéria estão “preocupados” com a nossa estabilidade institucional. Qualquer tolinho como eu sabe que a “preocupação” é para devolver o Poder ao chefe de uma organização criminosa travestida de partido político que lhes permitia ganhar uma montanha de dinheiro.
Ô pombo, Ali Babá se reunindo com a turma de ladrões, pretende voltar a cena do crime junto com o ladrão de merenda escolar, estes merdas desde a dita redemocratização não fizeram nada e muito menos viram a roubalheira dos 16 anos do pt, escândalo de corrupção pipocava dia sim e outro também, volta para a merda de sua bolha que aqui todos já estão de saco cheio do seu repetitivo comentário. Quem ficou 580 dias na cadeia foi seu ídolo cachaceiro, analfabeto, ladrão, que não trabalha há mais de 40 anos, vive por conta do erário, etc. etc. etc
A Argentina tá indo pro saco. A Venezuela já foi. Dois ótimos exemplos de como ficará o Brasil caso as urnas secretas sufraguem o ladrão.
Surra Jumentominio!
Signatários abobalhados diante dos 85 milhões de acessos ao jingle “É o Capitão do Povo, que vai vencer de novo”
Jumentominio pastando e Luladrão roubando.
Eu nunca falei que você era o único idiota, pelo que se vê, são muitos.
Presidente, não perca tempo com essas inutilidades, os signatários da carta na verdade, apoiadores da corrupção no estado e de exploradores de correntistas de bancos, os demais são a corja paga pra apoiar a corja de cima.
Banqueiros bravinhos: melhores cabos eleitorais de Bolsonaro….kkkkk
Banqueiros com saudade dos esquemas corruptos.
Quando a esse tipo de gente começa a fazer cartinha ridícula, quer dizer que Bolsonaro, Guedes e o Banco Central estão no caminho certo. A maioria é parasita prime.
Banqueiro tem plho de vidro para não sentir emoção, e não tem alma para evitar ir para o inferno.
Chora esquerda ladrona.!
Esse está se tornando um verdadeiro herói nacional
Pela primeira vez que assisto banco perder dinheiro, novos tempos
Todos prejudicados assinaram,inclusive Magazine Luiza, deve ter aprontado para enaltecer votem ou voltem as nossas lojas