Bolsonaro recria Ministério das Comunicações

Presidente da República entrega comando do Ministério das Comunicações ao Centrão e nomeia o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) para chefiar a pasta
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil | Bolsonaro - Twitter - Alexandre - liberdades

Presidente da República entrega comando da pasta ao Centrão e nomeia o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) para chefiá-la

Bolsonaro - Twitter - Alexandre - liberdades
O presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
-Publicidade-

O governo vai ganhar um novo ministro. O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) assumirá o Ministério das Comunicações. A decisão é o maior aceno que o chefe do Executivo federal faz ao Centrão.

A pasta será recriada via desmembramento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O ministério é chefiado por Marcos Pontes, que permanece no governo, mas com estrutura mais enxuta.

Reprodução/Facebook

O relacionamento entre o governo e o Centrão não é recente, mas se intensificou ao longo do último mês. O bloco, composto de representantes dos principais e mais influentes partidos do Congresso, indicou alguns nomes; até agora, porém, não detinha o comando de um ministério.

Leia mais: “Centrão emplaca indicado em secretaria no Ministério da Saúde”

A relação entre o governo e Faria também não é recente. Desde 2019, o deputado frequenta bastante o Palácio do Planalto, mas a ideia de dar a ele um ministério uniu o útil, ter um aliado no governo, ao agradável, fortalecer a base no Congresso. O novo ministro é genro do apresentador Sílvio Santos e muito próximo do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

O cacique do PSD foi ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações na gestão Temer. Kassab chefiou a pasta durante todo o governo e deu lugar a Pontes, após a posse de Bolsonaro. A estrutura das Comunicações se tornou muito cobiçada pelo líder do Centrão desde então.

Apoio

Sem vaidade, Pontes manifestou torcida pelo sucesso de Faria. Pelo Twitter, o ministro diz que continua  a compor a equipe do governo, sustentando, ainda, que o novo ministro contará com seu apoio para organizar o novo ministério.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

8 comments

  1. Outros sites dizem que foi de cota pessoal e que é aliado. Por essa lógica, se esse ministério “está com o centrão” só pelo partido, então tem dois ministérios que “está com o DEM” também, e o DEM nem de longe é base aliada. E tem dois com o PSL que tava na oposição até outro dia.
    A notícia é que recriou, é aliado e que pode ajudar a formar base, o resto é editorialização.
    Por favor, não façam que nem a Crusoé e partam pra ter mais editorialização que notícia.

      1. É vc verdugo, só aguardando as próximas eleições ñ é? Eu continuo lutando c as mesmas PAUTAS ANTICORRUPÇÃO: PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. Só o apartamento do legislativo c o judiciário é o q precisamos, l acabar c o CONLUIO entre os PODERES, cfe fizemos c o EXECUTIVO à partir de 2013, pacificamente nas RUAS. Devemos premonizar q o aparelhamento do ESTADO o tornou CORRUPTO, e ñ adianta pensar q o último fio de esperança são as FFAA. 57 ascenderam ao generalato durante os gov comunistas, travestidos de social democracia. Vai q sejam homens iguais os sido STF, q militam em agradecimento? Desista e emplaque 1 dos nossos próximos algozes, tlvz em nome de banqueiros ou imprensa cooptada. Por ex 1 Amoedo, q tal?

    1. Disse que o CENTRÃO não estava pedindo ministérios e nem a presidência de bancos. Já indicou um para o Banco do Nordeste e agora isto!! TIRO NO PÉ! Esqueceu de perguntar aos eleitores o que pensam.
      TUDO EM NOME DA “GOVERNABILIDADE”. MAIA ESTÁ JOGANDO COM O CENTRÃO E BOLSONARO ESTÁ CAINDO! Não confio no Centrão/Botafogo!

  2. Oba! Logo teremos novamente o Ministro da Pesca, do Esporte etc…
    Perguntar não ofende:o discurso não era para enxugar a máquina pública?
    Enfim…

  3. Uma coisa é criar mais aliados para dar sustentação no Congresso e poder aprovar pautas importantes para o país e outra bem diferente é entregar ministérios de porta fechada para poder roubarem. Não tenho dúvidas de que estes cargos entregues ao Centrão serão monitorados muito de perto e qualquer sinal de desvio, serão mandados embora e Bolsonaro sairá por cima, aprovando medidas importantes e trocando estas pessoas que se desviarem sem afetar o apoio no Congresso.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site