O ex-presidente Michel Temer (MDB) divulgou uma nota à imprensa defendo que o presidente Jair Bolsonaro (PL) revogasse, “por ora”, o decreto em que concedeu perdão ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) da condenação que sofreu do Supremo Tribunal Federal nesta semana. De pronto, o chefe do Executivo federal recusou a sugestão.
O emedebista defendeu que, o ideal, era que Bolsonaro aguardasse o chamado trânsito em julgado, quando não cabe mais recursos a uma decisão judicial, para avaliar a pertinência de, eventualmente, “utilizar-se do instrumento da graça ou do indulto”, conforme dispõe a Constituição.
Relacionadas
“Este ato poderá pacificar as relações institucionais e estabelecer um ambiente de tranquilidade na nossa sociedade. Neste entre-tempo poderá haver diálogo entre os Poderes. O momento pede cautela, diálogo e espírito público”, escreveu.
A resposta de Bolsonaro veio pelas redes sociais. Pelo Twitter, ironizou o conselho de Michel Temer. Ao compartilhar a notícia com a sugestão do ex-presidente para revogar o decreto, ele escreveu: “Não. 👍”.
– Não. 👍 https://t.co/46HBn8lnGL
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 22, 2022
O ex-presidente já atuou para apaziguar intermediar conflitos entre Bolsonaro e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, que foi indicado por ele para a tribunal.
Em relação a graça dada pelo presidente, o próprio Temer esteve em meio a polêmicas envolvendo indultos presidenciais. Um perdão coletivo concedido por ele em 2017 e 2018 chegou a ser questionado no Supremo.
Na época, a Corte decidiu que é prerrogativa do presidente da República conceder indultos sem que sofra interferências do Judiciário.
Não!
Não! 👍
Bolsonaro sabe o que pacificaria as instituições…
O senado e a câmera dos deputados , tirando poucos estão desmoralizados perante seus eleitores, vamos ficar de olho nos covardes e mudar no voto a realidade atual , precisamos de líderes como o presidente , Bolsonaro 22.
Quando eu falava besteira minha avó sempre me dizia:
– Em boca fechada não entra mosquito !
Tenho a impressão que alguns ex-presidentes estão com pigarro no momento.
Não há o que Temer, o Presidente da República venceu o professor de direito constitucional, legislador da constituição e seu mais fiel discípulo e, em apenas uma jogada, derrubou mais 9 peões, num xeque- mate brilhante.
Não há vitória maior do que aquela que ocorre no tabuleiro do adversário, sob as regras criadas por eles.
Nem Sun Tzu seria tão hábil.
Temer passou para si atestado de imbecil! Devia recolher-se à sua insignificância.
Que orgulho do presidente
Ao invés de Temer dizer para Bolsonaro retirar o decreto de indulto ele deveria dizer “TEM QUE MANTER ISSO”.
Touché! Boa!
Sr. Temer o senhor perdeu credibilidade no dia em que nomeou o Ministro Alexandre de Moraes, fez o Brasil engolir esse abacaxi.
De não em não, se salva a nação!
Esse não foi o vice de Dilma?
Conselhos do Temer já se viu que não levam a bons resultados!
Bolsonaro não concedeu somente o perdão a Silveira: resgatou também a honra do Poder Legislativo, em especial da OMISSA Câmara dos Deputados! Captou a mensagem Arthur Lira?
O pateta, que sempre transmitiu uma imagem de sóbrio, deve ter bebido! Ou então passou uma noitada de orgia com o 9 Dedos e a corja esquerdopata do STF!
Contra perseguição,pura e rasteira, não há jurisprudência a não ser o instituto da força.
Simples assim.
O Temer ainda não entendeu que o único que quer paz é o Bolsonaro. Quem está guerreando de forma injusta é leviana são os ministros do STF e sua corja.
Não👍
🤜🏻🤛🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 perfeito!
Vai pastar, Temer.
Que tal pedir para seu afilhado fora da lei renunciar?
Vai escrever outra cartinha pacificadora para o STF, Vampirão?
A CONSTITUIÇÃO tem que ser cumprida, a responsabilidade de senado e corrigir o descumprimento da lei, impedindo o ativismo político do STF, inclusive mudando o nome para tribunal constitucional.
Pois é,em assim sendo vamos votar em DANIEL SILVEIRA pra senador para ajudar a arrumar aquela casa de Mãe Joana,comandada pela pateta “Pachequim”.
Fica quieto, TEMEROSO. Seu governo já acabou e o presidente Bolsonaro não precisa de seus vampirescos conselhos. Volte para o seu sarcófago, junto com FHC, LILS e Dilmanta , e leve seu afilhado cabeça de ovo junto.
Porque Temer não aconselha seu indicado a encerrar o ” inquérito do fim do mundo”, como disse Marco Aurélio.
Por que o Temer, ao invés de sugerir uma temeridade dessas (na verdade uma arapuca, porque já se conhece o teor do decreto), não sugere que seu pupilo que deu causa a toda essa crise, faça seu papel?
O presidente não vai recuar,ele e todo o povo decente brasileiro queremos apenas o cumprimente da Constituição.
Se não querem cumprir,faça- se a força.
E renuncie ao cargo de ministro do STF! Moraes é mais um q não tem “pedigree” para estar lá!
Isso esse pateta não faz,pois deve favores ao careca.
Não ao julgamento inconstitucional da suprema corte dos fariseus!
NÃO 👎
NÃO 👍
Cala sua boca,Temer !!!
Vc devia estar envergonhado de ter empossado um louco mimado,que não entende porra nenhuma de leis e que acredito nunca ter aberto a constituição !!!
Este corrupto coloca um jumento deste na dita suprema corte e agora quer dar pitaco?
Temer, fica em silêncio vai! Fica caladinho! Fica! Fecha a matraca!
Temer precisa se recolher. Não ficar se intrometendo. Siga o exemplo dos presidentes americanos.