publicidade
Política

Bolsonaro: perdão a Silveira é 'simbolismo' da garantia da liberdade

'Ontem foi um dia importante para nosso país', disse o presidente

Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta-feira, 22, que a decisão de conceder perdão ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) é um “simbolismo” da “garantia da nossa liberdade” e afirmou ser necessário “conquistá-la” e “mantê-la dia após dia”.

As declarações foram dadas em Porto Seguro, na Bahia, em evento que comemorou os 522 anos do Descobrimento do Brasil. “Vocês devem saber também como as decisões muitas vezes são difíceis. Mas eu sei que pior que uma decisão mal tomada é uma indecisão.”

Receba nossas atualizações

Relacionadas

“Ontem foi um dia importante para nosso país, não pela pessoa que estava em jogo ou por quem foi protagonista deste episódio, mas o simbolismo de que nós temos mais que o direito, nós temos a garantia da nossa liberdade”, declarou.

Na quarta-feira 20, o plenário do Supremo Tribunal Federal condenou Daniel Silveira a oito anos e nove meses de prisão por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a instituições. Os ministros também votaram para cassar o mandato do deputado, suspender seus direitos políticos e determinar o pagamento de multa de cerca de R$ 192 mil.

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), também citou em discurso o perdão a Daniel Silveira e criticou os ministros do Supremo. “Todo o povo brasileiro comemorou, sim, o seu ato contra aqueles covardes que dizem que representam o nosso Judiciário. É uma vergonha que nós temos em nosso país. Mas com a sua reeleição nós vamos dar o troco a todos eles.”

O presidente citou várias vezes a palavra “liberdade” e disse, novamente, que ela é mais importante que a própria vida. Bolsonaro estava acompanhado do filho, deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), do deputado Hélio Lopes (PL-RJ) e do deputado João Roma (PL-BA), pré-candidato ao governo da Bahia.

7 comentários
  1. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    O Brasil tem de ser um “ PORTO SEGURO “ para nós e para os nossos filhos.

  2. Marilia Andrade Colvin
    Marilia Andrade Colvin

    … sei não…Ainda sinto que esse STF”, usando seus privilégios, vão aprontar alguma durante as eleições. No julgamento de Silveira, provaram que são unidos e vingativos. Não confio nessas urnas. Nem no STE…afinal de contas um membro discursou em Harvard sobre “como derrubar Presidentes”… tem algum coelho debaixo dessas togas

  3. Inácio Paulo Cunha
    Inácio Paulo Cunha

    Jogo de xadrez é assim, as vezes deixamos o adversário andar livremente para que cometa erros, e logo após damos o xeque-mate arquitetado.

  4. Carmem Montenegro
    Carmem Montenegro

    Interessante lembrar que o Temer nomeou o ministro Alexandre para supostamente defender a constituição cidadã de 1988, a qual foi elaborada por ele e seus amigos do PSDB.

    Talvez o ministro tenha faltado a algumas aulas de direito constitucional de seu amado professor.

  5. BEATRIZ DOS SANTOS GOMES SANTANA
    BEATRIZ DOS SANTOS GOMES SANTANA

    avante Presidente….o judiciário hoje representa a Ditadura para os Brasileiros, 10 deles estão desdenhando da nossa constituição.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade