Alemanha e França estão na lista, afirma o presidente da República
O presidente da República, Jair Bolsonaro, levou adiante a promessa de revelar quem compra madeira ilegal do país. Na noite desta quinta-feira, 19, ele apresentou citou um integrante da lista. Com governante crítico às atuais políticas ambientais do Brasil, a França foi a mencionada.
Leia mais: “Cobiça da China pela Amazônia preocupa governo”
A revelação de Bolsonaro foi feita durante a sua tradicional live semanal. Minutos antes, em frente ao Palácio do Alvorada, o presidente reforçou a intenção de acabar com a “farsa” de que seu governo desmata a região Amazônia — como acusa o presidente francês, Emmanuel Macron. Para chegar aos nomes, ele destacou o “maravilhoso” trabalho feito por agentes da Polícia Federal (PF). Para isso, a corporação analisou isótopos estáveis, elementos presentes em madeiras que ajudam a identificar suas origens.
“As licenças ambientais fraudulentas foram concedidas anos atrás”, declarou Bolsonaro.
Na live, Bolsonaro esteve acompanhado do delegado Alexandre Saraiva, superintendente da PF no Amazonas, e do ministro da Justiça, André Mendonça. Bolsonaro, contudo, destacou não ter a intenção de acusar nenhuma nação de cometer crime em decorrência do contrabando de madeira no Brasil. Pelo contrário, pediu para que nações ajudem a combater esse tipo de contrabando.
Desde tenra idade ouço falar que estrangeiros roubam os recursos naturais e minerais da Amazônia. No Brasil há quem lucre c/ isso aí. Será benvinda a reeleição de Bolsonaro e que as Forças Armadas não saiam mais de lá. Outros órgãos civis tipo Ibama e meio ambiente continuem o trabalho de controle e fiscalização de tudo que é explorado naquele maravilhoso estado.
Que Deus ajude a quem preserva aquela região.
Odemar Cardoso
Esp. Sto. do Pinhal – SPRevista Oeste
porque os pais nao fazem acordos de cooperação de combate do contrabando impondo multas pesadas e no caso de reincidência extinção da empresa que trafica apreensão de todos os bens e envio do dinheiro para o combate ao trafico na Amazônia?!
E os interesses que estão por trás dessa “mina de ouro”, hein?
????? Não seria mais honesto o governo Bolsonaro ou seus apoiadores assumirem sua postura anti-ambiental (que na sua visão de mundo o que vale é o desenvolvimento a qualquer preço, e que a preservação da fauna e flora brasileira é um empecilho legal as políticas de expansão da mineração e do agro), do que criar mil e um argumentos fantasiosos para justificar a sua falta de empenho em fiscalizar e combater a degradação do meio ambiente.
Porque precisamos Ongs na Amazonia? Se é para explorar as riquezas da Amazonia que seja por brasileiros
-Quando é que essas empresas exportadoras de madeira tem suas cargas monitoradas no porto de origem?
Resposta: Quase nunca.
-Isso não deveria ser feito por alguma autoridade federal?
Resposta: Quase nunca.
– Será que rola uma propina para liberar essa madeira para exportação?
Resposta: Sempre.
– Essa nova técnica desenvolvida pela PF será eficaz?
Resposta: Jamais, pois ela não é eficaz contra os corruptos.
Em março deste ano, o Ibama acabou com as inspeções que eram feitas nos portos do País. Na ocasião, madeireiros do Pará parabenizaram o presidente do Ibama, Eduardo Fortunato Bim, com uma “nota de agradecimento e esperança” do Centro das Indústrias do Pará (CIP), por ter liberado a exportação de madeira de origem nativa, sem a necessidade dessa uma autorização específica. Essa matéria precisa ser mais aprofundada.
Na verdade a “luta pela preservação da Amazônia” e a intenção d aumentar as reservas indígenas, é um pretexto p continuar ROUBANDO os recursos da floresta, fica muito mais barato a exploração ilegal dos recursos. Por isso existe um monte d ONGS dentro do território amazônico, justamente com a intensão de ROUBAR o pais, muitas delas bancadas por George Soros. O engraçado é q não existe tantas ONGS assim estrangeiras ajudando o povo Nordestino. Eles precisam ser expostos, a lista tem q vir à público, principalmente os d diamante e ouro.
Mais uma vez é descoberto q na verdade a “luta pela preservação da Amazônia” e a intenção d aumentar as reservas indígenas, é um pretexto p continuar explorarando ilegalmente os recursos da floresta, fica muito mais barato a exploração ilegal dos recursos. Por isso existe um monte d ONGS dentro do território amazônico, justamente com a intensão de ROUBAR o pais, muitas delas bancadas por George Soros. O engraçado é q não existe tantas ONGS assim estrangeiras atuando no Nordeste. Eles precisam ser expostos, principalmente os d diamante e ouro.
Muito importante este contra-ataque. Só que ele deveria deixar vazar para algum órgão de imprensa a lista completa com o nome das empresas…
Quando temos um GOVERNO Central que não é vendido, acabamos conhecendo – ATRAVÉS DO JORNALISMO SÉRIO – fatos que jamais seriam conhecidos.
Estamos no caminho da reconquista da NAÇÃO p as futuras gerações de brasileirinhos indefesos.
As ELEIÇÕES municipais é o mais recente indicador de que os CONSERVADORES estão vencendo o mal. Sai esquerda do mal! Sai satanás! Sai demônio do inferno!
Bom comentário, prezado José Angelo.
A França importou ilegalmente o Pau Rosa por mais fe 40 anos, pra produzir o perfume CHANEL 5.
A Alemanha também levou ilegalmente plantas nativas para indústria farmacêutica.
Estes dois países já são “profissas” em BIOPIRATARIA.
Pois é… com a palavra o sr Mácron
Como sempre a esquerda caviar vive só na retórica.
Espero q este sr Mácron cale a boca e cuide de seu quintalzinho.
Será que é para fazer algum antídoto para aquela gata da Madame Macron rejuvenescer ?
O Presidente está mostrando que se existe o desmatamento ilegal, é porque existe o comprador também ilegal. Quem compra deve exigir a certificação do produto, como também a origem dela, e sua procedência. Não existe corrupto sem corruptor. Isso é básico.