O presidente Jair Bolsonaro se manifestou a favor de Israel em meio à escalada de conflitos no Oriente Médio. No Twitter, o chefe do Executivo condenou o ataque de terroristas islâmicos contra os judeus. “É absolutamente injustificável o lançamento indiscriminado de foguetes contra o território israelense”, declarou, na noite da terça-feira 12. O presidente ressaltou, ainda, que o conflito já deixou “mortos e feridos de ambos os lados”. Aliado do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, Bolsonaro emitiu condolências às famílias das vítimas e conclamou pelo “fim imediato de todos os ataques contra Israel”.
Desde a semana passada, confrontos entre grupos armados palestinos, que lançaram mais de mil foguetes contra o território do Estado hebreu, e Israel, que bombardeia a Faixa de Gaza, deixaram mais de 50 mortos e provocam o temor de uma “guerra em larga escala”. O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump também se manifestou. “Os EUA sempre têm de apoiar Israel e deixar claro que os palestinos precisam pôr fim à violência, ao terrorismo e aos ataques com foguetes”, disse o republicano, em comunicado oficial publicado em seu site, ao mencionar que Biden é fraco e estimula a guerra mundial.
Se assim não tivesse o feito, teria desperdiçado o voto dos que o elegeram. PARABÉNS PRESIDENTE! Fiel aos eleitores, fiel!
Israel tem nossas orações …..terra santa e protegida por YHWH …. avante Israel com seu exercito e destrua toda raça mulçumana !!!!
…..infelizmente tenho que concordar com você, … por mais triste que seja é verdade, ….. os muçulmanos em sua maioria dão cobertura velada a todos os extremistas…..
Já repararam que as guerras aumentam quando o Partido Democrata assume o poder nos EUA? Se o ensino da História não tivesse um tapa-olho ideológico, serviria para que não repetíssemos erros do passado (e até mesmo do presente).
….pois é, …. eles dão aval para todo tipo de extremista no mundo…..
Alinhamento automatico com Israel é uma grande bobagem. Ambos os lados tem suas razões e argumentos… O bom senso manda condenar TODAS as ações de violencia, sem tomar partido…O Itamarati continua sem rumo…
….não é bem assim não…… Israel está alinhado com o ocidente, …. e o povo palestino está dominado por organizações criminosas que não querem a paz, pois vivem do conflito…… A parte boa do povo palestino é que tem que fazer uma opção por tomar o controle dos terroristas e criminosos que amedrontam o mundo, …. Não sou judeu, mas conheço do assunto, …..fui voluntário em kibutz e desde então acompanho essa triste realidade….