Bolsonaro saúda Biden e defende aliança Brasil-EUA

Comunicado oficial consta no site do Itamaraty
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Carolina Antunes/PR
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Carolina Antunes/PR

Comunicado oficial consta no site do Itamaraty

Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro reconheceu, após confirmação do Colégio Eleitoral norte-americano, a eleição de Joe Biden | Foto: Carolina Antunes/PR
-Publicidade-

O presidente Jair Bolsonaro reconheceu nesta terça-feira, 15, a vitória de Joe Biden na eleição presidencial dos Estados Unidos, realizada em novembro deste ano.

“Saudações ao presidente Joe Biden, com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo ‘a terra dos livres e o lar dos corajosos’”, escreveu o presidente.

Antes, em entrevista por telefone ao jornalista José Luiz Datena, da TV Band, Bolsonaro já havia dito que pediu ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que enviasse uma manifestação oficial do governo brasileiro reconhecendo a vitória de Biden.

Leia também: “Colégio Eleitoral confirma eleição de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos”

“Já que os delegados reconheceram que ele [Biden] foi eleito, não vou mais discutir se houve ou não uma eleição tranquila lá. Não me cabe falar mais nada. Esperei o reconhecimento [do Colégio Eleitoral], e nós aqui já fizemos um comunicado agora há pouco ao presidente Joe Biden”, anunciou o presidente.

O comunicado oficial consta no site do Itamaraty e é semelhante aos tuítes publicados por Bolsonaro. Nele, o governo brasileiro também se diz pronto para trabalhar com Biden e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA “na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo”.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comments

  1. Vocês vão me chamar de maluco, mas não me importo. Sugiro que estudem as regras eleitorais americanas. Ainda não acabou. Resta uma ação dos advogados do Trump a ser considerada. Se o congresso (Câmara e Senado) disser não, aí acabou. Mas se houver discordância de uma das partes, a coisa caminha para o voto individual de cada estado. E aí…. basta ver quem tem a maioria. Lembrando que cada estado só tem direito a um voto. Poderá ser a maior reviravolta da história. E não vai adiantar nada reclamar. ITS THE LAW!

  2. “O jogo só acaba quando termina”, já dizia um cartola do futebol que não sei quem foi, mas essa sua frase ilustra muito bem esse caso e o jogo só termina no dia 06/01/2021 ao que me consta. Agora vamos supor, mesmo que remotamente e por ironia do destino que haja uma reviravolta? Com que cara ficará esse nosso “honrado” presidente com relação ao seu antigo “aliado”? Infelizmente a hipocrisia reina neste país, de cabo a rabo, não salva ninguém.

    1. Com a cara de sempre, Paulo Renato. O Presidente não está obrigado a apostar em algo possível mas bastante improvável, com base em simpatia e afinidade pessoal. E Trump tem mais como que se preocupar: a falta de combatividade de muitos no Partido Republicano e a frouxidão nas pernas dos seus indicados à Suprema Corte.

  3. Esta foto do Bolso sorrindo não representa em nada, o que ele pensa sobre a vitória do Biden.
    ESTA ELEIÇÃO AMERICANA FOI A MAIS PAVOROSA DA HISTÓRIA E HÁ QUEM DIGA QUE FOI NORMAL.
    Parabéns, Ana Paula!! Por seu excelente trabalha e por sua postura firme CONTRA AS INVERTIDAS DO ZÉ MARIA. A inveja dele está escancarada!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site