O presidente Jair Bolsonaro se encontrou nesta quinta-feira, 15, com o prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira. Na ocasião, ele foi presenteado com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Bolsonaro agradeceu: “Nós estamos em um país onde a liberdade de religião se faz presente. Sou católico, acredito em Deus, respeito todas as religiões”.
O encontro ocorreu na capital paulista e foi acompanhado pelo diretor-presidente da Ceagesp, Mello Araújo. Durante a conversa, Luiz Carlos de Siqueira agradeceu as doações que chegaram a Aparecida por meio do Governo Federal. Bolsonaro prometeu que em breve vai visitar Aparecida e irá ao Santuário Nacional.
Leia mais: “STF forma maioria pela anulação de condenações de Lula na Lava Jato”
Considerada a Capital da Fé, a cidade vive exclusivamente da economia gerada pelo turismo religioso. Segundo a prefeitura, estimativa aponta que até 80% da população esteja sem nenhuma fonte de renda.
Ao lado do prefeito, Bolsonaro criticou a “mesquinhez” de alguns governadores que implantaram políticas de isolamento social para tentar conter a pandemia e, sem citar diretamente o governador paulista João Doria (PSDB), falou que falta a alguns políticos do Estado “pensar no todo”.