O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais nesta sexta-feira, 12, para comentar uma fake news de que teria almoçado com o ex-ator Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez. O suposto encontro teria acontecido durante um almoço no domingo 7, depois de um culto na Igreja Lagoinha, em Belo Horizonte.
“Minha história de luta por leis mais duras para assassinos covardes, estupradores e demais crimes violentos fala por mim e mostra de que lado sempre estive”, disse Bolsonaro. “Enquanto viver, serão as vítimas, não seus algozes, que contarão com a minha eterna solidariedade. A própria pessoa envolvida nesse crime cruel e covarde nega ter estado presente no evento.”
O presidente e a primeira-dama Michelle Bolsonaro estavam presentes no culto da Igreja, em Belo Horizonte. No entanto, o chefe do Executivo não permaneceu no local para o almoço, somente Michelle. Ao contrário do que foi noticiado por Fábia Oliveira, colunista do portal IG, Pádua, que também é pastor da igreja, não estava em nenhum dos dois eventos, mas, Juliana Lacerda, mulher do ex-ator, compareceu em ambos.
Relacionadas
No culto, Michelle também tirou fotos com centenas de pessoas, entre elas, Juliana. “Nunca troquei uma palavra sequer com ela. Nunca mesmo. Ela nem sabia quem eu era”, afirmou Juliana em um vídeo publicado nas redes sociais. Nas mídias sociais, diversos internautas compartilharam a foto de ambas como se Michelle conhecesse Juliana.
O ex-ator também veio a público se pronunciar sobre o ocorrido.
“A minha esposa foi ao culto parabenizar o pastor Márcio porque é um pastor com um diferencial muito grande no Brasil”, disse Guilherme de Pádua em um vídeo nas redes sociais. “Tinha uma fila de admiradores da primeira-dama, a minha esposa vai nessa fila, sem a primeira-dama imaginar quem ela é, e tira uma fotografia, como uma fã, depois disso ela envia essa foto para o pai, o pai orgulhoso manda a imagem para parentes, e agora isso cai na mão da imprensa.”
O presidente também afirmou que, em respeito à roteirista Glória Perez, mãe de Daniella, não iria alimentar a “exploração leviana em cima de sua perda irreparável”. As ilações com base em informações falsas divulgadas por parte da mídia só expõem sua falta de escrúpulos e o desprezo pela dor das pessoas, tratando-as como meras ferramentas”, concluiu.
Entenda o caso
Em 1992, Daniella protagonizava a novela De Corpo e Alma, da rede Globo. A atriz e Guilherme de Pádua formavam um casal. Na época, Pádua e sua mulher, grávida, assassinaram Daniella. A atriz foi morta com 18 golpes de faca. O corpo de Daniella foi encontrado em um matagal, na Barra da Tijuca.
No mesmo ano, Pádua confessou ter assassinado a atriz por motivações passionais (provocado pelo sentimento de paixão fora de controle). Anos depois, negou o crime, atribuindo a culpa somente à sua esposa na época, Paula Thomaz. Durante o velório da vítima, o ator consolou a mãe de Daniella e o viúvo da atriz.
Quatro anos depois do crime, o casal foi condenado à prisão em dois juris: Pádua pegou 19 anos e Paula, 15. Gloria reuniu pouco mais de 1 milhão de assinaturas em um abaixo-assinado que aprovou a primeira emenda popular da história do país. Assim, tornou o homicídio qualificado em crime hediondo. Depois de cumprir apenas um terço da pena, Pádua foi solto em outubro de 1999. Três semanas depois, Paula conseguiu liberdade.
Será um engano ou uma mentira deliberada? Conhecendo o típico caráter da esquerda deve ser pura maldade mesmo. Lixo.
Está evidente que a pessoa muar que lê essa jornalista esquerdalha ( neologismo que começa com esque, de esquercer e termina com dalha de candalha) merece mesmo ler fakenotícias . Já os conservadores-liberais, não a lerão; somente ficarão sabendo, eventualmente, do que ela escreveu, de maneira inócua, entretanto, por já terem tomado 2 ou 3 doses de vacina anti-desinformação. Está certo, portanto, o ministro em não “proteger” de fakes esquerdalhas, leitores que sejam muares.
Mais isto: Tenho visto, nos sites com grande viés esquerdista, que quando aparecem notícias supostamente falsas a respeito do ex-condenado, logo correm para dizerem que é “FALSO” …. sim, com letras garrafais… e uma tarja vermelha na notícia tida como “falsa”. Quando é notícia notadamente falsa contra o Presidente ou sua família, nunca se vê essa “eficiência” toda em destacar a evidente FAKE NEEWS.
Tal qual o STF e TSE …. só pune um lado da balança da “justiça”.
E aí….??!! Fake neews “do bem” , né?
Isso pode? UMA VERGONHA, esses pseudos jornalistas que, de forma açodada, afoitos e irresponsáveis, geram essas situações desagradáveis.
Pelo jeito, tudo vai ficar como se nada houvesse acontecido.
Essa “jornalista” precisa vir a público e se desculpar dessa grosseria.
Eu achava Piperno e os Noblat ativistas políticos esquerdistas, MAS, depois dos comentários que fizeram a respeito deste assunto, conclui que não passam de porcos imundos, pessoas sem caráter, que representam a esquerda mais pura, mentirosa e assassina de reputações, canalhas.
eu deixei de assistir esse “pingos nos is” …
Insuportável quando querem colocar o CONTRA PONTO…é simplesmente bobagens em cima de bobagens. PAREI!
HEDIONDO para pessoas inteligentes ouvirem ou lerem “narrativas” desprovidas de caráter…muito além disso é de serem mentirosas…são narrativas CAFAJESTES…
um DESRESPEITO ENORME PARA COM SUA AUDIENCIA E LEITORES.
Velha imprensa é golpista!
stf e tse são golpistas!
e a esquerdalha, que sempre são golpistas e MENTIROSOS, ficam IMPUNES nas suas mentiras diárias.
7 DE SETEMBRO VAI SER ENORME!
Colunista do portal IG ….mais uma idiota querendo aparecer.
O inquérito das fake news apelidado pelo ex-ministro Marco Aurélio de “inquérito do fim do mundo” existe somente para os apoiadores do Bolsonaro a turminha escrota dos militontos esquerdopatas podem tudo porque tem a proteção do STF.
A esquerda vive de criar narrativas, no caso, mais uma inventada pelos comunas. Nada de novo aqui.
A mídia tenta confundir LIBERAL com comunista, GADO com embriaGADO, HONESTO com corrupto.
O portal IG conseguiu seus 10 minutos de fama. É só isso o q essa imprensa marrom de m consegue produzir.
Portal ig é esgoto. Então sem surpresas. Do esgoto só sai merd@
Oeste,pelo amor de Deus,não alimente clichês consagrados pela velha imprensa como esse malfadado “Entenda o caso.” Vamos ser originais.Por favor.
Vou explicar!!
Tem uns jornalistas…..esquerdalhas de carteirinha, MAS…. enrustidos e com discursos de “limpinhos/isentões… que ENGANAM os Guzzos, Nunes, Fiuzas, etc..etc. da vida.
Ai vem essas ideias como essa.. “ENTENDA O FATO” que reproduzem e dão eco às mentiras.
A “direita” é burra ou excessivamente piedosa com gentalhas…esse é e sempre foi o MAIOR ERRO dos conservadores.
Olhem só o prompt/texto que corre abaixo dos Pingos nos Is….. a redação que corre ali..muitas vezes conflitam, DESCARADAMENTE, com a linha desse programa.
Esse caso mostra a decadência do jornalismo e a falta de preparo dos profissionais dessa área somada à militância idiotizada. Lamentável! Que baixo nível !!!
Tem que processar, isso foi longe demais! Cadê as agências de checagem? Cadê os protetores da verdade? Estão de férias, por acaso? 😠