O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a fazer elogios à Polícia Rodoviária Federal (PRF), e sinalizou nesta segunda-feira, 21, que deve conceder reajuste para os policiais.
Em evento no Palácio do Planalto, o chefe do Executivo federal disse esperar que a sociedade entenda que esses profissionais devem ser valorizados.
Relacionadas
Bolsonaro afirmou que todas as categorias merecem ser valorizadas, mas lembrou que, além das mortes em decorrência da pandemia, o Brasil também teve um “baque” na economia.
“Todas as categorias merecem ser valorizadas e o que nós procuramos fazer? Quem pudermos salvar na frente, a gente salva”, disse. “Espero a compreensão dos demais servidores no Brasil.”
O presidente chamou superintendentes da PRF para a frente do púlpito da solenidade e afirmou que os policiais estavam no rol de categorias que “merecem reconhecimento”.
Desde o fim do ano passado, durante a elaboração do Orçamento de 2022, Bolsonaro já vem sinalizando um aumento para categorias da segurança pública, que integram a sua base de apoio.
Chegou a ser reservado na peça orçamentária o valor R$ 1,7 bilhão para reajuste de servidores federais, dinheiro que Bolsonaro já admitiu ser pensado para beneficiar essas categorias.
Diante das sinalizações do governo, os outros servidores públicos entraram em campo e realizaram uma série de ações cobrando que também tenham os seus salários reajustados.
Em 19 de janeiro, Bolsonaro afirmou que ainda não tinha se decidido sobre o reajuste dos servidores federais. Ele disse ser preciso decidir entre “salvar” três categorias de policiais ou deixar todas sofrerem.
O presidente afirmou que o governo reconhece o trabalho dos servidores, a defasagem e que a inflação foi “pesada”, mas destacou não haver folga no Orçamento deste ano.
Para tentar amenizar os ânimos, disse ter pedido à equipe econômica que contemple os servidores com um aumento em 2023.
O nome da instituição PRF, no título, está com um erro de grafia. Gratos pela correção.
Oi, Eloi, obrigado pelo apontamento. Foi um erro de digitação. Já alterei. Abraço.
AQUIÇO QUE EU QUERO VER É…..
A folha de pagamento individual de cada funcionário publico… pois reclamam do salário base, mas escondem os aditivos….vááários adcionais.
Ou é que trabalham somente 4- 6 horas….
NA VERDADE FUNCIONÁRIOS PUBLICOS GANHAM MUITO ACIMA DA MÉDIA DOS funcionários das empresas privadas…
PESQUISEM!!
IMPRENSA…. DESNUDEM AS MENTIRAS QUE FUNCIONÁRIOS PUBLICOS FAZEM TODA HORA QUE PEDEM AUMENTO.
Nosso judiciário É A COISA MAIS CARA E INEFICIENTE QUE A REPUBLICA TEM!
há seculos essa máfia assola o país. 30 bilhões de reais ano SÓ O SISTEMA JUDICIAL CONSOME DOS BRASILEIROS
O presidente deu mais de 33% de aumento aos professores, que realmente merecem mas, porque não baixou esse percentual e atendeu a todas as categorias? Vai ter problemas!
Augusto, pesquise, ele aumentou o piso dos salários, que é pagopor governadores e prefeitos com a ajuda do fundeb.