Presidente volta a criticar cobertura política feita pelo jornal
O presidente da República, Jair Bolsonaro, acusou o jornal Folha de S.Paulo de ter apresentado informações incorretas a respeito da mudança feita no comando do Ministério do Turismo. Segundo chamada publicada na capa desta quinta-feira, 10, do impresso, a saída de Marcelo Álvaro Antônio já estava previamente definida. O veículo de comunicação garantiu que a queda dele resultaria em vaga aberta para algum integrante do Centrão na Câmara dos Deputados.
Leia mais: “Folha é condenada a indenizar Luciano Hang, dono da Havan”
Ao realizar transmissão on-line na noite de hoje, Bolsonaro garantiu que o jornal paulistano errou na informação repassada ao público. Para isso, o presidente reforçou o fato de o substituto de Álvaro Antônio já estar definido, inclusive com a nomeação sendo publicada no Diário Oficial da União: Gilson Machado, então presidente da Embratur. “E já aparece como ministro efetivo”, enfatizou o mandatário do país, rechaçando a possibilidade de entregar o comando da pasta a algum parlamentar.
“Deturpa o que eu falo ou inventa”
“A Folha deturpa o que eu falo ou inventa”, lamentou Bolsonaro. Apesar da crítica direcionada ao título paulistano, o presidente comentou a saída de Álvaro Antônio. Avisou que ele fazia um bom trabalho, mas “teve um problema”, sinalizando a discussão com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. “Segue amigo nosso”, declarou sobre a relação com o agora ex-ministro do Turismo, que deve assumir cadeira na Câmara dos Deputados nos próximos dias.
→ “Ex-ministro do Turismo culpa Ramos por demissão”
→ “Queda de ministro provoca dança das cadeiras em Brasília”
Relação com parlamentares
Além do comentário direcionado exclusivamente à Folha de S.Paulo, Jair Bolsonaro aproveitou a live semanal para reclamar da imprensa de forma geral. Para ele, veículos de comunicação o criticavam quando não dialogava com membros do Congresso Nacional. Agora, de acordo com ele, as críticas aparecem justamente por manter conversas com deputados e senadores. “Estamos dialogando com quase todos os partidos”, declarou o presidente da República, dando tom positivo a essa estratégia. “Estamos cada vez mais harmônicos”, enfatizou.
Quando se trata da Folha de SP nada me surpreende. Mau caratismo puro e simples.
Foice de SP