Bolsonaro sobre a ‘Folha’: ‘deturpa’ ou ‘inventa’

Presidente volta a criticar cobertura política feita pelo jornal
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro exibe (e critica) exemplar do jornal Folha de S. Paulo; ao fundo, o novo ministro do Turismo: Gilson Machado | Foto: Reprodução/YouTube
Presidente Jair Bolsonaro exibe (e critica) exemplar do jornal Folha de S. Paulo; ao fundo, o novo ministro do Turismo: Gilson Machado | Foto: Reprodução/YouTube | bolsonaro X folha

Presidente volta a criticar cobertura política feita pelo jornal

bolsonaro X folha
Presidente Jair Bolsonaro exibe (e critica) exemplar da Folha de S.Paulo; ao fundo, o novo ministro do Turismo, Gilson Machado | Foto: Reprodução/YouTube

O presidente da República, Jair Bolsonaro, acusou o jornal Folha de S.Paulo de ter apresentado informações incorretas a respeito da mudança feita no comando do Ministério do Turismo. Segundo chamada publicada na capa desta quinta-feira, 10, do impresso, a saída de Marcelo Álvaro Antônio já estava previamente definida. O veículo de comunicação garantiu que a queda dele resultaria em vaga aberta para algum integrante do Centrão na Câmara dos Deputados.

-Publicidade-

Leia mais: Folha é condenada a indenizar Luciano Hang, dono da Havan”

Ao realizar transmissão on-line na noite de hoje, Bolsonaro garantiu que o jornal paulistano errou na informação repassada ao público. Para isso, o presidente reforçou o fato de o substituto de Álvaro Antônio já estar definido, inclusive com a nomeação sendo publicada no Diário Oficial da União: Gilson Machado, então presidente da Embratur. “E já aparece como ministro efetivo”, enfatizou o mandatário do país, rechaçando a possibilidade de entregar o comando da pasta a algum parlamentar.

“Deturpa o que eu falo ou inventa”

“A Folha deturpa o que eu falo ou inventa”, lamentou Bolsonaro. Apesar da crítica direcionada ao título paulistano, o presidente comentou a saída de Álvaro Antônio. Avisou que ele fazia um bom trabalho, mas “teve um problema”, sinalizando a discussão com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. “Segue amigo nosso”, declarou sobre a relação com o agora ex-ministro do Turismo, que deve assumir cadeira na Câmara dos Deputados nos próximos dias.

“Ex-ministro do Turismo culpa Ramos por demissão”

“Queda de ministro provoca dança das cadeiras em Brasília”

Relação com parlamentares

Além do comentário direcionado exclusivamente à Folha de S.Paulo, Jair Bolsonaro aproveitou a live semanal para reclamar da imprensa de forma geral. Para ele, veículos de comunicação o criticavam quando não dialogava com membros do Congresso Nacional. Agora, de acordo com ele, as críticas aparecem justamente por manter conversas com deputados e senadores. “Estamos dialogando com quase todos os partidos”, declarou o presidente da República, dando tom positivo a essa estratégia. “Estamos cada vez mais harmônicos”, enfatizou.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro