Mais de 50 indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) vão permanecer em agências reguladoras, conselhos e autarquias, durante o governo Lula. Somente neste ano, Bolsonaro indicou mais de 20 integrantes para essas repartições.
Nos dois primeiros anos de mandato, Lula terá de trabalhar com o economista Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (BC), indicado pelo chefe do Executivo. No ano passado, vigorou a lei que determina a independência do BC, o que impede o petista de escolher alguém de sua preferência para o cargo, logo depois de tomar posse.
A seguir, alguns nomes.
Conselho de Valores Mobiliários
João Pedro Barroso Nascimento, presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), responsável por fiscalizar o mercado financeiro. Ele foi indicado ao cargo por Bolsonaro em abril e ficará até 2027.
Cade
Para a presidência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Bolsonaro indicou o advogado Alexandre Cordeiro, que ocupará o cargo até 2024. Cordeiro é próximo do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP). No mesmo órgão, a procuradora-geral é Juliana Oliveira Domingues. Ela ficará no cargo até o início de 2024 e é ex-assessora do atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.
Agências Reguladoras
É nas agências reguladoras e autarquias do governo que está lotada a maior parte dos indicados de Bolsonaro.
Até dezembro de 2024, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis será chefiada pelo contra-almirante Rodolfo Saboia. Para a mesma agência, Bolsonaro indicou outros quatro dirigentes, cujos mandatos se estendem até, no máximo, 2026.
O almirante Antônio Barra Torres também ficará no comando da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até dezembro de 2024. Na Anvisa, o presidente indicou ainda outros quatro diretores.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres terá, até 2025, Robson Crepaldi, ex-assessor da Casa Civil, como ouvidor do órgão.
Bolsonaro também nomeou quatro integrantes do Conselho Nacional de Educação, que terão mandatos de quatro anos. Um deles é Elizabeth Regina Nunes Guedes, irmã do ministro da Economia, Paulo Guedes.
Oremos para que eles consigam barrar a sanha petista em roubar…. O perigo vem principalmente do congresso e supremo. Duas casas…. Da Creuza, como dizia minha avó.
Certamente vão ser perseguidos pelas implacáveis birras dos pelegos e sangue sugas petistas. Afinal, o 9 dedos vai precisar de muitas vagas pra acomodar os CPX dele….
VOCÊS AINDA NÂO ENTENDERAM nÈ???
o stf golpista VAI DAR UM JEITINHO NISSO rapidinho….vão ameaçar, fazer intrigas, montar arapucas e INVENTAR COISAS PARA AMEDRONTAR essas pessoas…
Eu não sei se sou muito esperto ou vcs são idiotas em depositar sua fé nesses CANALHAS.
Há mais de 3 anos digo sobre as fraudes que eles iam fazer… orientei todos os caminhos e tipos de FRAUDE… e vcs só ficaram com o “discursinho de jogar nas 4 linhas da constituição”
VOCÊS ESTÃO LHE DANDO COM BANDIDOS CORRUPTOS E GOLPISTAS PORR@@@@!!
PEÇAM ajuda às Forças Armadas ….vamos ver se vão salvar os Deputados eleitos e esses diretores de agências reguladores…e até mesmo o Diretor do BC.
COVARDES!
Estão com medinho de boicote Europeu e USA como Miamar vem sofrendo.
CVM — FIquem atentos ao mais famoso modus operandi do DIRCEU PTralhas… “inside information” …usaram e abusaram da Petrobras e Eletrobras fazendo noticias ruins e depois boas.
Até 2024…quem vai estar do Governo Federal como PRESIDENTE SERÁ O ALckimim
OU ALGUÉM TEM AINDA ALGUMA DÚVIDA SOBRE ISSO??
Tática do BODE RUSSO NA SALA
PÉROLAS no caminho dos porcos!!
Só um bocó acredita nisso. Um criminoso aceitar baixar a cabeça ao inimigo ? O molusco deve ter um comitê só pra planejar o assassinato “acidental” de todos que atrapalharem a implantação de seu governo maldito. Quem viver verá. Será uma festa de acidentes, infartos, contaminados, envenenados …… senão sequestrados e torturados.
Vacilou…dançou! Tomou-lhe um golpe no meio das orelhas…e ainda quer jogar nas linhas…risível. Agora, senta e canta comigo: Bambalão…sr capitão…