O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), nomeou nesta terça-feira, 8, nove membros para o Conselho Nacional de Educação (CNE). Trata-se de um órgão vinculado ao Ministério da Educação. Entre os escolhidos estão Elizabeth Regina Guedes, irmã do ministro Paulo Guedes (Economia), e a educadora Ilona Becskehazy. Todos devem ocupar um mandato de quatro anos.
Elizabeth atua no setor privado de ensino. Já Ilona comandou durante quatro meses a Secretaria de Educação Básica, em 2020. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União, sendo assinadas pelo chefe do Executivo e pelo ministro Victor Godoy, da Educação.
Relacionadas
Ilona foi nomeada para a Câmara de Educação Básica, e a irmã de Guedes para a Câmara de Educação Superior. Além disso, Mauro Luiz Rabelo, secretário de Educação Básica do MEC, também foi nomeado para a mesma função.
O CNE é formado por 24 membros, que auxiliam na formulação e na avaliação da política nacional de educação do Ministério da Educação. Assim, os conselheiros são responsáveis pela execução do Plano Nacional de Educação e emitem normas e diretrizes para a área.
Leia também: “Analfabetismo infantil retrata a falência da educação brasileira”, reportagem de Rute Moraes para Oeste.
👍👍👍🇧🇷🇧🇷🇧🇷
ai vc vai ferrar os coitados, mais pobres que precisam do recurso? o presidente atual teria de fazer a mesma coisa, veja a entrevista do flavio
Jogo de cena.
Vida que segue.
Apesar dos dedos das mãos não serem iguais, essa danada deve ser inteligentíssima, mesmo sendo um dedo mindim na família.
Vão sofrer um bullying feroz. A máquina de destruir reputações já deve estar formando o dossiê de fake news para divulgar na imprensa camarada.
Terão um trabalho herculeo pela frente. Principalmente Ilona Becskehazy.
Boa presidente!!O aparelhamento do bem !!
Melhor não deixar nada pro Nine!!