Nesta sexta-feira, 8, o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpriu agenda em três cidades do Rio Grande do Sul: Pelotas, Bagé e Passo Fundo e Londrina. Ele foi acompanhado por uma comitiva de ministros e apoiadores.
Em Pelotas, o mandatário participou da inauguração da obra de duplicação do contorno rodoviário da cidade. Iniciada há quase dez anos, a obra deveria ter sido entregue há sete anos.
Relacionadas
Ao discursar, o presidente defendeu a postura dele na pandemia, dizendo que não esteve ao lado do que chamou de “politicamente correto” e que não errou em nada no passado.
Em meio à denúncias envolvendo o Ministério da Educação, Bolsonaro voltou a dizer que não há corrupção em seu governo. “Completamos três anos e três meses, por mais que queiram forçar a barra, sem corrupção”, afirmou.
“Podem ter certeza, têm poucas pessoas em Brasília que mandam muito, mas nenhuma delas manda em tudo. Os votos por ocasiões das eleições de outubro serão contados”, declarou.
Bolsonaro continuou: “Não somos obrigados a acreditar em duas ou três pessoas como se essas fossem donas da verdade. A verdade está com o seu povo e o maior exército do Brasil, que são vocês, estão conosco também”.
Em Bagé, visitou obras da unidade de radioterapia da Santa Casa da cidade e aproveitou para criticar o PT. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que estava na comitiva aproveitou para alfinetar o ex-presidente Lula (PT).
“Esta semana um assunto veio à baila. Para deixar bem clara a posição do nosso governo: o governo do presidente Jair Bolsonaro é contra o aborto”, declarou o ministro.
A declaração é uma reação à fala do ex-presidente Lula (PT) de que o aborto deveria ser “transformado em uma questão de saúde pública”. Depois da repercussão negativa, o petista negou ser favorável à pratica.
Em Passo Fundo, Bolsonaro também reafirmou ser contra o abordo. Ele participou da inauguração das obras de ampliação e modernização do aeroporto da cidade do norte gaúcho.
Ao todo, foram investidos cerca de R$ 45 milhões na reforma, de recursos oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil, vinculado ao Ministério da Infraestrutura.
Depois, já no início da noite, o presidente chegou em Londrina, no Paraná, onde cumprimentou apoiadores e desfilou pelas ruas da cidade em um comboio de carros.