Bolsonaro vai enviar Salles para Conferência do Clima

Evento acontece em 2021 no Reino Unido
-Publicidade-

Evento acontece em 2021 no Reino Unido

Salles, Bolsonaro
Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, presidente Jair Bolsonaro e ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque | Foto: Reprodução/Redes Sociais
-Publicidade-

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira, 3, que enviará o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para a Conferência do Clima (COP-26), remarcada para 2021 em razão da pandemia.

Salles e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participaram da transmissão semanal feita pelo presidente via redes sociais.

“Vamos lá para a COP-26, direto do Reino Unido, defender os interesses do país”, respondeu Salles.

Ao avisar que escolheu o chefe da pasta para representar o país na conferência mundial, o presidente demonstrou apoio a Ricardo Salles, que tem sofrido pressões internas e externas.

Leia mais: O CUSTO E O VALOR DE SER ‘CONTRARIADOR’, na edição desta semana da Revista Oeste

O anúncio também elimina expectativas de que a eleição de Joe Biden, nos Estados Unidos, poderia forçar o governo brasileiro a trocar o chefe da área ambiental. Na campanha, Biden chegou a sugerir sanções ao Brasil caso a devastação não fosse contida.

Na transmissão desta quinta-feira, Jair Bolsonaro reafirmou ter interesse na preservação da Amazônia e que o governo está disposto a cooperar. Ricardo Salles, por sua vez, cobrou que as iniciativas de atores externos não fiquem restritas a críticas e discursos.

“Essa cooperação tem que ser em termos concretos. A gente até discute, ouve os discursos, mas tem que ter recurso em cima da mesa. O grupo, os países, iniciativas… (tem que) colocar recursos para nos ajudar. Só crítica de graça não adianta. Tem que vir recurso também”, afirmou.

Com informações do Estadão Conteúdo

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site