O presidente Jair Bolsonaro vai passar o mês de janeiro nos EUA. A informação sobre a viagem foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 30. Ele terá compromissos como ex-presidente de 1° a 30 de janeiro, inicialmente em Miami. Cinco auxiliares vão acompanhá-lo, em rodízio de datas, para segurança e apoio nesse período.
No domingo 1°, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, vai tomar posse A faixa presidencial, no entanto, não será passada por Bolsonaro. A equipe do petista preparou um festival musical com diversos artistas de esquerda para tentar atrair público para a Esplanada dos Ministérios.
O PT vai montar tendas para arrecadar R$ 1 milhão com a venda de kits com toalhas, copo e bandana, que custam R$ 100.
O petista foi eleito com 50,9% dos votos, contra 49, 17% de Bolsonaro. A votação foi a mais apertada desde a redemocratização do país.
Antes mesmo de chegar ao Palácio do Planalto, o petista já enfrenta forte oposição nas ruas. Há 55 dias, milhares de brasileiros estão em frente aos quartéis-generais do Exército contra a volta de Lula ao poder.
Leia também: “Lula na vanguarda do atraso”, reportagem de Augusto Nunes e Branca Nunes para a Edição 144 da Revista Oeste.
Esse processo eleitoral foi maís uma facada em Jair Bolsonaro, foram tantas as injustiças e as irregularidades que talvez seja até pior que a facada que levou em 2018.
Agora o Brasil voltará a ser o que sempre foi, um país de ladrão, governado por um ladrão para um monte de ladrões que mamam nas tetas do governo, tivemos um hiato de 4 anos em que vivemos um sonho de verão, infelizmente o Brasil é assim, agora o grande problema é que todo recurso mesmo que seja muito um dia acaba e dessa vez não terá lava jato e nem imprensa para mostrar e punir os infratores, desta vez estão TODOS unidos para manter esse SISTEMA até a falência do país, Brasil está muito próximo de se transformar numa imensa Venezuela, quem puder juntar dinheiro o máximo possível, junte e saia do país, porque daqui pra frente só tende a piorar.
Quem “ganhou” essa eleição foi o SISTEMA ( CONSÓRCIO DE IMPRENSA, POLITICAGEM STF ENTRE TANTOS OUTROS ), o SISTEMA tirou o Lula da prisão, descondenou, o fez candidato e o elegeu, Bolsonaro era o ferrolho que atrapalhava todo um SISTEMA de Corrupção e torneira aberta jorrando dinheiro para o SISTEMA 24H por dia.
Agora o SISTEMA vai fazer o possível e o impossível para torná-lo inelegível e desaparecer com Bolsonaro como candidato a presidência da República.
É isso, apenas isso.
Se milhares de brasileiros (quiçá milhões) se manifestam, enfrentando chuva, calor e outras adversidades, em frente aos quartéis, por que as FFAA não se sensibilizariam para proteger e atender aos anseios desse povo? Por que os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica não atendem aos apelos do povo?
A 4 anos atrás o Bolsonaro levava uma facada lá em Juiz de Fora e a partir dia 01 de janeiro de 23 o Brasil vai ser esfaqueado por 4 anos. Será que vai aguentar?
Muita gente infiltrada nos comentários! Independente do que aconteça, devemos agradecer ao Bolsonaro por quebrar barreiras no nosso país, sempre em defesa da pátria, contra a roubalheira dos governos anteriores. Ele tentou. Foi muito corajoso, determinado, e sofreu todo tipo de ataques, principalmente pela imprensa.
Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier.
Bolsonaro nos últimos dias de seu mandato mostrou o que é COVARDE, toda vez que foi confrontado baixou a cabeça e retrocedeu. HOMES CAEM ATIRANDO não correndo.
O MESSIAS verdadeiro voltará, sim, Sérgio. Já o pseudomessias BOLSONADA que vá para o raio que o parta. Já vai tarde quem nunca deveria ter vindo.
Nunca imaginei que BOLSONADA fosse agir de forma tão covarde no apagar das luzes de seu governo. Que decepção com esse traste!
Dizem que o sujeito deixou um discurso préviamente gravado que muita gente terá que tomar alguns comprimidos contra enjôo se quiserem ouvir esse pilantra ou se tiverem estômago. Agora torço para que sofra algum processo judicial por ocasião do seu retorno e que responda por todos os seus crimes. Vai ter que gastar muito com advogados, esse canalha. Fugiu do país como um rato e que isso sirva de lição para muita gente.
Eu já tenho a ctz que mais canhotos assinam a R.O. que direitistas.
Os comentários estão um asco só.
Sérgio qual o resultado prático de tal método Paulo Freire para o Brasil? Qual a colocação do país no ranking PISA?
Se fugia já voltou.
Isso apenas confirma o que dito nos último dias. O sujeito é tão vagabundo que nem foi homem o suficiente para encarar o seus pobres coitados seguidores diante dos quartéis por 60 longos dias. Eu esperava ao menos uma pequena satisfação aos seus seguidores, no meu caso sou apenas um eleitor agora arrependido, mas isso sempre fez parte do jogo. Enfim, entrega o país a uma quadrilha de malfeitores e se muda para um país, por ora, decente.
Caro Sérgio, considera o resultado do legado de Paulo Freire na educação brasileira exitosa?
Retificando, “exitoso”. Desculpe pelo equívoco na concordância de gênero.
O pior sentimento que podemos sentir por uma pessoa é dó. De alguns sinto tanta dó que pesquisando, encontrei que eles trazem traumas desde sua concepção por isso tentam descarregar em quem é feliz, dá d9.
Socorro,a ratazana está abandonando o navio e vai fugir para Miami.E como fica o gado nas portas dos quartéis?Quem vai servir o feno?
Brasileiro é um ser de paz, não quer saber de imbroglios, na hora da guerra contra o pais é, Mato ou Morro, foge pro mato ou pro morro, entregamos pros corruptos de mãos beijadas, salvo alguns… Aos que elegeram esse Bando, seus filhos, netos e o povo que querem as coisas Direitas os julgaram.
Erivelto… Não conheço nada de aviação. Mas, acessa novamente.
Me parece uma rota de retorno!? É isso?
Então ele volta em Fevereiro, depois da posse do novo congresso para acompanhar a eleição dos novos presidentes da câmara e do senado. A eleição do senado é fundamental para derrubar o STF. Jogando dentro das 4 linhas.
Se Bolsonaro depois de tudo que houve nessas eleições,ditadura ďo judiciário,militância,senssura etc. E até hoje não entregaram o código fonte,nem sequer deram explicações ao povo sobre votos computados após as 17 horas pessoas que foram votar a ja tinham votado em seus lugares e por ai vai,nunca mais ele terá meu voto e de toda minha família,e com certeza vão fazer de tudo para prende lo,e o povo está a 60 dias fazendo a nossa parte então que ele faça a dele
Se conseguir morar lá permanentemente por pelo menos 5 anos pode conseguir naturalização americana, e se Deus quiser (força de expressão, pois sou ateu), NÃO VOLTA MAIS.
Se o FDP LADRÃO do Nine voltou com sua gang e corja de imbecis que nele não votaram?
Caros: notem que se ele for realmente acionar o 142, ele não será mais o presidente nem o chefe das Forças Armadas. Quem comandará o país serão o Gal Heleno do Gsi juntamente com o Ministro da Defesa, Gal Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.
Bolsonaro tem que se afastar enquanto as Forças Armadas restabelecem a ordem constitucional, investigam os abusos dos poderes constitucionais, incluindo investigar as urnas e eleições. É uma auditoria dos Forças Armadas nos poderes constitucionais: executivo, legislativo e judiciário. Tudo será investigado, os culpados serão denunciandos e julgados pelo Superior Tribunal Militar.
Nesse contexto, Bolsonaro será afastado e não terá controle nenhum sobre esse processo.
Ou seja: ele acionando a intervenção ou não, ele tem que se afastar do processo político brasileiro por um tempo.
Portanto essa viagem não revela absolutamente nada sobre se ele vai acionar ou não o artigo 142.
Bolsonaro e Trump reunidos. Que bonitinho! Parece a formação da Legião do Mal dos superamigos.
Os demônios da esquerdalha, a ideologia que assassinou mais de 100 milhões de inocentes desarmados chamando os outros de Legião do Mal. Seria cômico se não fosse trágico.
Infelizmente só é possível nos livrarmos dos socionazifascistas usando a força, como fizemos parcialmente na segunda guerra. É isso que esses criminosos socialistas (com o perdão do pleonasmo) estão provocando mais uma vez: a terceira guerra mundial. Só vou dar um aviso: as pessoas de bem já ganhamos duas vezes. Afora vamos lhes dar uma terceira surra, desta vez, definitiva.
Vocês leram direitinho a matéria? Acho que não!! Depois do dia 1 ele pode ir para onde quiser… isso não quer dizer que o nine será o presidente… deu pra entender ou precisa desenhar?? O pais não estará nas mãos dele Bolsonaro, caso contrário seria golpe… mas podem ter certeza que antes dele viajar deixará tudo certo por aqui…. se é que me entendem..
O que você chama de “tudo certo”, na verdade seria golpe militar? Pra mim isso é uma discreta apologia ao crime.
Não entendeu? Ah que pena! Mas claro, a tua formação “ala Paulo Freire” não permite interpretar textos.
KKKKKKK
EU CONFIO NESSE CARA, MAS É PRÁ CARAI!!!!
Não tem “bispo” que derrube o CAPITÃO e seu EXÉRCITO O POVO nesse tabuleiro de Xadrez, palco do afastamento do narcotráfico internacional e de políticos poder-pelo-poder nacionais, mesmo que o seu “ganhar” represente entregar a Pátria e nossos filhos para os meliantes.
AGUARDEM…
EM POUCAS HORAS O BRASIL E OS BRASILEIROS SERÃO SALVOS DO CRIME ORGANIZADO, E PASSARÃO A SER REFERÊNCIA PARA O MUNDO, DE PERSISTÊNCIA E COMBATE AOS IMPOSTORES QUE ODEIAM DEUS.
Vamos ter calma e agradecer ao melhor Presidente que tivemos, sempre preocupado com o bem comum. Eu o admiro e respeito. Só os cegos não percebem. Ele sai altivo e espero tê-lo de volta. O endemoniado com sua Legião terrorista e medonha subirá a rampa e logo nós veremos a picanha e a cerveja que ele nos servirá!
Também espero vê-lo de volta…na cadeia.
Não vamos deixar ninguém para trás
KKKKK
COVARDE
Acho que o senhor não entendeu a matéria…. mas fique tranquilo… tudo se resolverá
Só perco a fé em Bolsonaro depois da posse do nine. Se caso ele não fizer nada, o que ele já fez pra mim foi o suficiente. Me despertou e abriu os olhos pra ver a ladroagem da política brasileira. Votar nele? Nunca mais!
Se ele for realmente acionar o 142, quem comandará o país será o Gal Heleno do Gsi juntamente com o Ministro da Defesa, Gal Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Ele tem que se afastar enquanto as Forças Armadas restabelecem a ordem constitucional, incluindo investigar as urnas e eleições.
Ou seja: ele acionando a intervenção ou não, ele tem que se afastar do processo político brasileiro por um tempo.
Portanto essa viagem não revela absolutamente nada sobre o rumo da situação.
perfeito!!! Sua colocação foi clara e objetiva!!! Só não vê quem não quer… e com certeza ele vai trabalhar muito lá fora pela imagem do Brasil…
Demorou a abrir os olhos, heim? A ladroagem começou com o descobrimento do Brasil.
Pelo visto o nine vai tomar posse, e as pessoas que estão na frente dos quarteis, iludidos, o presidente poderia ter vindo a publico e ter anunciado, que não podia fazer mais nada, me sinto enganado como sempre pelos nossos politicos!! Salve o Brasil
Não penso assim, o Presidente está fazendo o que pode, quem está acompanhando sabe disso; então, precisamos agir como adultos maduros e cientes disso.
o nine não chega nem perto da rampa!!!
0
O resto não dá prá informar?
Informação é poder.
Se fosse ainda no tempo em que confiávamos em Oeste, estaria a notícia dando alguma satisfação para os assinantes, uma deferência por termos mantido a revista em pé até agora.
Alguma coisa, um alento para os brasileiros, famílias inteiras à frente dos quartéis, já que as Instituições oficiais não ligam muito prá PÚBLICO, PARA QUEM PAGA OS SEUS SALÁRIOS.
É dever do Presidente Jair Bolsonaro vir a PÚBLICO, obrigatoriamente através de cadeia de televisão, já que os meios de comunicação estão sob o seu domínio, oficializado isto a poucos dias, orientando-nos para onde iremos.
Aguardo isto do Presidente Jair, e pelo que temos acompanhado desde 2.016, quando o cara ficou conhecido em todo o Brasil, que ele não faltará conosco.
Até penso que a sua ida é estratégica e já decidida dentro das quatro linhas!!!
Ficaremos de cá aguardando.
Aguarde deitado, José Ângelo. Você jamais ouvirá, de Bolsonada, qualquer justificativa por sua inaceitável covardia.