O ex-presidente Jair Bolsonaro será submetido a uma nova cirurgia, disse o médico Antônio Luiz Macedo, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, publicada na quarta-feira 24. Macedo cuida de Bolsonaro desde a campanha de 2018, quando o então candidato sofreu uma facada, durante um evento em Juiz de Fora (MG). Sem dar muitos detalhes, Macedo disse que a cirurgia será em decorrência das sequelas do atentado.
O novo procedimento deve ser um dos fatores para Bolsonaro levar em conta na decisão de retornar ao Brasil, de acordo com o médico. A realização da cirurgia nos Estados Unidos estaria descartada pelo alto custo.
Bolsonaro ficou internado nos Estados Unidos, entre 9 e 10 de janeiro, por causa de uma obstrução intestinal, relacionada à facada.
Na ocasião, em entrevista à CNN Brasil, ele disse que daria continuidade ao tratamento no Brasil. “Eu vim para ficar até o fim do mês, mas pretendo antecipar minha volta”, disse. “Porque, no Brasil, os médicos já sabem do meu problema de obstrução intestinal, por causa da facada. Aqui, os médicos não me acompanharam.”
Cirurgias anteriores
Depois da facada, em 6 de setembro de 2018, Bolsonaro teve lesões nos intestinos delgado e grosso. Ele fez a primeira cirurgia, que durou cerca de duas horas, na Santa Casa de Juiz de Fora. O intestino foi ligado a uma bolsa de colostomia.
Em 12 de setembro de 2018, Bolsonaro passou pela segunda cirurgia, considerada de emergência, para reparar uma obstrução no intestino. O procedimento, feito em São Paulo, durou uma hora.
Em 28 de janeiro de 2019, já na Presidência da República, ele passou por procedimento para a retirada da bolsa de colostomia. Foram retirados de 20 a 30 centímetros do intestino grosso de Bolsonaro, na parte que ligava o intestino delgado à bolsa de colostomia.
No mesmo ano, em 8 de setembro, Bolsonaro fez nova cirurgia, para corrigir uma hérnia, ocasionada pelas operações anteriores.
Bolsonaro passou por mais dois procedimentos, mas sem relação com a facada. Em janeiro de 2020, ele fez uma vasectomia e, em setembro do mesmo ano, o presidente retirou uma pedra na bexiga.
O ex-presidente viajou para os Estados Unidos em 30 de dezembro, antes do fim de seu mandato, e está hospedado na região de Orlando.
Não tem outro jeito, Bolsonaro será preso por envolvimento em diversos “crimes” dentro de muitos outro “inquéritos” criados de ofício. Tudo absolutamente irregular. Este será o primeiro erro grave do sistema q tomou o poder.
Vai colocar o cérebro?
Que tristeza! Bolsonaro sempre acreditou nas pessoas,boa fé é virtude mas falta de cautela é imprudência .Adélio Bispo executou bem a “,tarefa” ficou por isto mesmo.O médico assistente do Presídente não pode se deslocar para os EUA e o operar em um Centro Cirurgico na América.Os custos seriam menores e o risco de Bolsonaro ser preso e ou sofrer retaliações do Excelentíssimo Presídente “eleito contornado.
Desejo muita saúde ao ex-presidente Bolsonaro, além de energia e sabedoria para liderar a oposição ao grupo político do ex-presidiário, que representa a impunidade, o atraso e retrocesso econômico e a falência moral da sociedade brasileira.
No seu caso não tem problema pois você é uma m*** completa
Coitado! Essa obstrução intestinal deve ter sido causada por esses 3 meses de silêncio. Tanto tempo sem soltar m* pela boca fez mal.
É verdade…Deve ser por isso que o Lula não tem obstrução intestinal…
O “seu” borracho, tá com muito ódio no coração, santa. Vai tomar um pouco de cloroquina pra ver se melhora. Se não melhorar, experimenta o ozonio por via retal que seu idolo tanto recomendava
O “seu” borracho, tá com muito ódio no coração, santa. Vai tomar um pouco de cloroquina pra ver se melhora. Se não melhorar, experimenta o ozonio por via retal que seu idolo tanto recomendava
no seu caso deve ser difícil aguentar seu bafo.
Espero que ele continue com saúde e disposição para ajudar o Brasil
Os psicopatas ressentidos e vingativos vão aproveitar a oportunidade para prendê-lo, infelizmente. O Inquisidor Mor da ditadura já deve estar salivando de satisfação e preparando uma daquelas ordens de prisão com fundamentação tirada do cool…
Que nosso Senhor Jesus abençoe e proteja nosso amado Presidente Bolsonaro. Nosso legítimo presidente do Brasil.
Desejo que todos aqueles que desejam o mal do Bolsonaro que sangrou literalmente por esse país sofram pelo menos o dobro e se envergonham de ser contra o melhor para o nosso querido Brasil e a favor de um bandido eleito e por trás dele um exército de corruptos e covardes inimigos da pátria.
,,Pelo que leio nos comentários melhor Bolsonaro e família se manterem longe da nossa repúbliqueta onde viceja a ignorância ,a maldade.