O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vê a vitória do republicano Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos como um “passo importantíssimo” para seu objetivo de retornar à Presidência do Brasil em 2026.
Ele acredita que o triunfo do aliado representa um sinal de apoio e pode reforçar a ideia de que sua inelegibilidade foi uma manobra para evitar sua candidatura.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Bolsonaro perdeu os direitos políticos em 2022, depois de ser condenado por abuso de poder e uso inadequado dos meios de comunicação. Trump, por sua vez, venceu nos EUA, com 277 delegados contra 224 da democrata Kamala Harris.
“Eu não sei como é que cheguei à Presidência”, disse Bolsonaro ao jornal Folha de S.Paulo. “Aconteceu. Dei o melhor de mim. Estava preparado? Não estava. Apesar de 28 de Parlamento, quando você vê aquela cadeira lá, cai para trás. Agora a minha pretensão é a de voltar. Eu tenho um sonho. Qual é o sonho? De ajudar o Brasil.”
Bolsonaro foi considerado inelegível pelo Supremo Tribunal Federal (STF) devido a uma reunião com embaixadores em que questionou a integridade do sistema eleitoral brasileiro. Ele também foi acusado de utilizar as comemorações do Bicentenário da Independência para fins pessoais.
Leia também: “Por mensagem, Bolsonaro parabeniza Trump: ‘O choro pode durar, mas a alegria vem'”
Bolsonaro acredita ser alvo de perseguição
O ex-presidente acredita ser alvo de uma perseguição, diferente do que ocorre com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O ser humano gosta de mandar e apareceu a brecha”, disse. “Para o Lula, está muito bom. Comigo tinha no mínimo uma intervenção do Supremo por semana.”
Por outro lado, Bolsonaro acredita que a vitória de Trump nos Estados Unidos estimula a direita no Brasil a pressionar sua absolvição. “Aqui no Brasil talvez fique um recado da própria eleição que queremos, cumprimento das leis, Estado democrático de Direito não da boca para fora, mas na prática”, disse à Folha.
Ou cara! Deixa de ser bocó ômi!
Norte Americano gosta mesmo de quem age com estratégia e PERSISTÊNCIA….não que ficam vociferando e nada fazem…ficam com medo… até hoje a tal frase “Basta um CABO e um Soldado para o stf golpista…” bazófias são cansativas.
Porquê até agora não criaram um partido conservador??
Porquê nunca escolheram o NOVO 30 para se abrigarem?!
Porque não fazem uma vigília com greve de fome nas proximidades da Papuda em apoio aos presos políticos?!
Porquê vcs ainda insistem em nomear e DAR ibope, visibilidade para jornalistas e artistas canalhas citando diariamente em seus podcast….ao invés de fazer lista dos jornalistas RESPONSÁVEIS e RESPEITADOS…E DIFUNDIR!,
Ficam nessa coisa de vitimização querendo serem miguxos dos fortões e lindos do ginásio ou colegial…aaaiii Elon vai nos salvar! Aaaiiii MILEI vai nos salvar….e aaiiii a Direita europeia vai nos salvarrr….uuuuuiiiiiii o MOSSAD vai nos salvar…e agora é Trump…
Vamos deixar de ser infantis Direita conservadora??
Já deu né?!
Temos de ir para as RUAS, pois a inflação vir bruta!