Durante um evento com mulheres no Rio Grande do Sul, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As falas são em relação à operação de busca e apreensão contra oito empresários, autorizada por Moraes.
“Vimos há pouco empresários tendo sua vida devassada”, disse o chefe do Executivo neste sábado, 3. “Posso pegar meia dúzia aqui, bater um papo e falar o que bem entender. Não é porque tem um vagabundo ouvindo a nossa conversa que vai querer roubar nossa liberdade. Agora, mais vagabundo do que esse que está ouvindo a conversa é quem dá a canetada depois de ouvir o que ouviu esse vagabundo.”
Relacionadas
Quem deu a “canetada” foi Moraes, autorizando a operação da Polícia Federal (PF) contra oito empresários apoiadores do presidente. A crítica de Bolsonaro ocorre dias antes dos atos do 7 de Setembro, convocados pelo chefe do Executivo.
Em agosto deste ano, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão sobre o caso em cinco Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará. Segundo informações da PF, 35 oficiais participaram da ação, que corria em sigilo na Suprema Corte, mas foi liberada por Moraes.
A alegação do magistrado é que o grupo de empresários compartilhou supostos comentários de teor “golpista”, em conteúdo exposto pelo jornal Metrópoles, falando em algum tipo de ação caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições presidenciais deste ano. A conversa aconteceu em um aplicativo de mensagens.
Entre os alvos da operação estão Luciano Hang (lojas Havan), José Isaac Peres (rede de shopping Multiplan), Ivan Wrobel (Construtora W3), José Koury (Barra World Shopping), Luiz André Tissot (Grupo Serra), Meyer Joseph Nirgri (Tecnisa), Marco Aurélio Raimundo (Mormai) e Afrânio Barreira Filho (Grupo Coco Bambu).
No meio esquerdopata, ou é mentiroso, ladrão ou vagabundo. Tá certo Presidente Bolsonaro.🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Pois é, sim, é um vagabundo, mas um vagabundo que continua a deitar e rolar em cima da constituição e certamente fará o mesmo no ste. Ou seja, xingamentos e ofensas não estão resolvendo o problema, são mais parte de um desabafo sem solução até o momento.
Vagabundo
Esse vagabundo ainda vai comer comida de cadeia, tomara!
Estamos torcendo por isso!!
Vou avisar a minha avó para parar de sonhar com a volta dos militares, ela corre sério risco de ser presa em ação penal sem a concordância do ministério público, o titular da ação penal.
Ela vive falando que naquele tempo era bom, era seguro, podia andar na rua tranquila, tinha emprego para todo mundo e só não trabalhava quem era comunista.
É um canalha perigosíssimo , pelos atos cometidos, já deveria estar preso , vai a qualquer custo fraudar a reeleição de Bolsonaro , além desse STF ser composto de maioria lixo , também tem tudo s ver como ORCRIM
Estou começando achar que essas eleições tem que ser adiadas até o Xande, Fachin e Barroso serem presos poir traição e conspiração. Não vejo outra alternativa. Vai deixando, vai deixando e esse pessoal começa a fazer como o partido comunista da China. O Xande tem qud ir para a solitária porque é perigoso para outros presos. Pode deuxa-li junto com o Addlil que vão se dar bem.
Que venho o mimi sobre o comentário do presidente. 80% dos jornalistas praticamente, não situação conjugal definida, são moderninhos, consideração adoração a Deus e religião um cafonice e adoram fumar uma maconha, como ser vermes não fossem. Mantenha sempre distância de um jornalista.
Esse é a pessoa atualmente mais odiada do País, por pessoas de bem.
Xandão, seu momento vai chegar, o limbo te aguarda…