Uma das principais aliadas de Jair Bolsonaro (PL), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) não consegue entrar em contato com o ex-presidente. Isso ocorre desde o ano passado.
Leia também: “Bolsonaro admite apoio a Ricardo Nunes”
Nesta segunda-feira, 7, Bolsonaro admitiu que não atendeu mais às ligações da deputada, apesar das tentativas de contato.
“Ela queria falar comigo um tempo atrás, não respondi”, afirmou o ex-presidente. “Recolhi-me desde o segundo turno das eleições, não falo com quase ninguém. Voltei há pouco tempo à quase normalidade da vida pública. Nada contra a Carla Zambelli.”
Zambelli, o novo alvo da Polícia Federal
A parlamentar é investigada pela Polícia Federal (PF) na Operação 3FA, que apura uma possível invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Ela teria pedido ao hacker Walter Delgatti Neto que elaborasse um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em depoimento concedido no fim de julho, Delgatti Neto, o mesmo que capturou trocas de mensagens entre o ex-juiz Sergio Moro e procuradores da Operação Lava Jato, admitiu a invasão contra o sistema do CNJ e disse que Zambelli tem participação na “ordem de prisão” contra Moraes.
A única saída agora é tirar o “cool” da reta. Very cool, very nice…
A Carla não pensa muito nas suas ações. Apoiadora extremista, que as vezes deixa a razão de lado e pensa com o fígado. Saca arma em público e ainda não sei, desse caso do hacker, o que houve. Bolsonaro age certo em se manter afastado para evitar respingos, apesar que já está sendo prejudicado. Vamos ver no que isso dará.
Que pena, deputada. Você tem pisado na bola. Mas mesmo assim é muito melhor do que qualuqer um que faça parte dessa corja de vagabundos esquerdistas.