O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) protocolou uma representação no Ministério Público Federal (MPF) contra a produtora Brasil Paralelo. O parlamentar acusa a empresa de inserir materiais supostamente ilegais como conteúdo paradidático em escolas particulares.
Na denúncia, o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo afirma que a produtora realiza “revisionismo histórico”. Ele refere-se à abordagem de temas como o golpe militar de 1964 e a chegada dos portugueses ao Brasil, em 1500. Além disso, cita os atos de 8 de janeiro de 2023. Segundo o deputado, os conteúdos promovem distorções históricas e disseminam “negacionismo científico”.
Bolha ideológica, diz Boulos
“A liberdade de escolha dos métodos e conteúdos de ensino, uma prerrogativa profissional dos professores, no entanto, não se confunde com liberdade irrestrita para propagar falsificações históricas e negacionismo científico – os tais conteúdos ‘paralelos’ das bolhas ideológicas de extrema direita”, defendeu o esquerdista.
Guilherme Boulos também argumenta que os materiais da produtora não se alinham à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nem à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Leia também: “Internet resgata vídeo em que Boulos xinga Moraes de fascista”
Outro ponto presente na representação é a suposta promoção do homeschooling, prática que permanece ilegal no Brasil. O deputado disse que as escolas têm obrigação de incluir conteúdos baseados em ciência e alinhados aos direitos humanos, conforme estabelece o artigo 26 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação.
“Além de ensinar o preconizado nos currículos oficiais baseados na ciência validada por especialistas, os estabelecimentos de ensino devem incluir ‘conteúdos relativos aos direitos humanos e à prevenção de todas as formas de violência contra a criança, o adolescente e a mulher’. Portanto, conteúdos ‘alternativos’ que negam os direitos humanos violam determinação legal expressa”, acrescentou o deputado. O MPF avaliará a denúncia e possível abertura de investigação.
+ Leia mais notícias de Política na Oeste
São os vermes esquerdista.
Tem que ser a cartilha deles, a que prega luta e mais luta. Haja inimigo
Tá fazendo que nem o 9. Fala o que vem do neurônio, bem vazio por sinal.
Ele, daqui a pouco, vai negar a história européia e afirmar que a história verdadeira começou com a revolução russa.
A Brasil Paralelo é uma plataforma de informação exemplar.
Esse Boulos não passa de um imbecil e lunático como muitos da sua laia.
Não passa de um idiota, coisa comum em esquerdistas.
Esse cheirador de merd@ não tem mesmo o quê fazer….Como ainda dão ibope a vagabundo que nunca fez nada de bom?
Só pra entender…!!!???? Ele está falando sobre o vídeo que foi passado para as crianças com conteudo de “Sexo entre homossexuais” e ” Genero”, homologado pelo “ministério dos “direitos umanos”??????? Será que é isso???? Acredito que sim……pois ele está bem preocupado mesmo com as ” Crianças”……….Como deixamos o pais chegar onde chegou????? Agora só com muita paciência Atitude e FÉ……..
Dá-lhe,Sergio Antônio! Ótimo!
💩- Olá, eu sou o BOLOS FECAIS – perdi as eleição em Sampa, porque o meu amigues Lules não me apoio direito… Mas tenho que me manter na mídia, daí acuso os outros por querer doutrinar nas escolas, coisa que nóises da esquerda nunca fazemo. E cumpanhero Danones não faz rachadinha e eu num chero e nem invado nenhuma popriedade, só algumas !!
Vá trabalhar vagabundo….
Vindo de boulos fecais, como não esperar alguma idiotice…