Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Guilherme Boulos (Psol) chama Alexandre de Moraes de “fascista”. A declaração aconteceu em 2016, durante a participação do psolista no programa Havana Connection, com o jornalista Leonardo Sakamoto. À época, Moraes era ministro da Justiça do governo de Michel Temer.
“O Alexandre de Moraes, ele é um fascista”, disse Boulos. “Ele é um sujeito de posições fascistas. Ele, como ministro da Justiça, é um escárnio, é uma excrescência.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“E a primeira declaração dele, como ministro da Justiça, não é: ‘Vou combater a corrupção, vou combater o tráfico de drogas'”, acrescentou. “[…] A primeira declaração dele é: ‘Vou combater os movimentos sociais que fogem à ordem e que são criminosos’.”
Boulos prossegue: “Crime é o que ele fazia como chefe da Segurança Pública de São Paulo, fazendo genocídio, matando, exterminando a juventude negra da periferia”.
“Se há alguém que executa ou protege crime entre o ministro da Justiça e os movimentos sociais, é seguramente, o ministro da Justiça”, continuou Boulos. “Essa postura é do Alexandre de Moraes.”
Leia também: “Aliados de Lula, Boulos e João Campos trocam farpas: ‘Para de querer dar lição de moral'”
Na sequência, o ex-deputado federal Jean Wyllys concorda com o psolista e chama Moraes de “demagogo” e “hipócrita”.
Veja o momento em que Boulos critica Moraes
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Guilherme Boulos (Psol) chama Alexandre de Moraes de "fascista". A declaração foi feita em 2016, durante a participação do psolista no programa Havana Connection, com o jornalista Leonardo Sakamoto. À época, Moraes… pic.twitter.com/ozJaR5biz7
— Revista Oeste (@revistaoeste) November 29, 2024
No canal do YouTube do Havana Connection, é possível encontrar edições de outros episódios do programa na íntegra. No entanto, o episódio em que Boulos fala sobre Moraes está incompleto. Há somente alguns cortes — e em nenhum deles aparece a fala do psolista contra o então ministro da Justiça.
Esse ódio todo foi proferido com muito amor! Por isso, ao meu ver, não merece mesmo punição. rs
CONCORDO plenamente com Boulos …
Moraes, isso não é flagrante perpétuo?
Flagrante perpétuo? O ministro do STF Vai também abrir processo contra Boulos e Jean Wyllys?
Ou, o flagrante perpétuo, só serve para condenar quem é de direita?
E agora ministro, como o senhor reagirá a essas ofensas à sua pessoa, a sua reputação? Ficará sem resposta, impune? – Por menos que isso pessoas foram presas sem direito a defesa, parlamentar perdeu mandato….. E aí?
E daí Xandão? Vc caga de medo do comunista Boulos . Se fosse um da direita, já estaria preso.
Maaasssss, no final de janeiro 25, vou levar uma quentinha para o cabeça de ovo de avestruz. Bandido, advogado do PCC, não se espera nada de bom desse TRAIA.
Amigos, entre bandidos não existe sinceridade, existe: cinismo, rolo, partilha, vagabundagem, muita desconfiança e trairagem! O STF caganeira tem os “amigos” que merece!
Esses caras fazem pacto até com o Demônio pra se manterem no poder. Moraes é demonio
Esse BOLOS FECAIS sim é um terrorista golpista, mas se é Esquerdolóide, daí pode tudo aos olhos do Judiciário, é inocente!
MAIPIAPAIÇO.