Braga Netto anuncia novos comandantes das Forças Armadas

General Paulo Sérgio Nogueira assume o Exército; almirante Almir Garnier Santos chefiará a Marinha; e tenente-brigadeiro Baptista Júnior foi escolhido para a Aeronáutica
-Publicidade-
Almir Garnier Santos <i>[à esq.]</i>, Paulo Sérgio Nogueira, ao centro, e Baptista Júnior, à direita, foram os escolhidos por Braga Netto
Almir Garnier Santos [à esq.], Paulo Sérgio Nogueira, ao centro, e Baptista Júnior, à direita, foram os escolhidos por Braga Netto | Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste

O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, anunciou na tarde desta quarta-feira, 31, os novos comandantes das Forças Armadas. O general Paulo Sérgio Nogueira assumirá o Exército; o almirante de esquadra Almir Garnier Santos chefiará a Marinha; e o tenente-brigadeiro Baptista Júnior foi escolhido para a Aeronáutica. Após Braga Netto conversar com os cotados ao longo desta quarta-feira, ele os levou para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto em busca do aval do mandatário do país. Logo depois, o ministro convocou a imprensa para apresentar os nomes publicamente — o que ocorreu há pouco.

Leia mais: “Comissão de Fiscalização e Controle aprova convocação de Braga Netto”

-Publicidade-

Na terça-feira 30, os comandantes foram trocados após a saída do então ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. Antes da “dança das cadeiras”, o general Edson Pujol comandava o Exército; o almirante Ilques Barbosa, a Marinha; e o tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, a Aeronáutica.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Excelente substituição. A novidade é um general cearense nascido no interior. Um cearense acostumado a enfrentar o sofrimento da vida. Espero que esse seja corajoso igualmente ao Marechal Castelo Branco, que acabou com a anarquia que estava sendo imposta pelo farrista João Goulart, e Leonel Brizola.

  2. Sorte e lucidez aos novos comandantes. Hora importante.
    Saúde e Paz aos familiares, e muita determinação. Têm nas mãos o que há de mais precioso em uma Pátria como o Brasil, Deus escolhendo aquí para ser o País mais próspero do Mundo, com riquezas incalculáveis, e que todos têm de se beneficiar, sem ideologias ou partidos políticos.
    Que os três tenham sangue nos olhos como o Braga e o Capita.

  3. O ministro da defesa precisa estar 100% alinhado com o Presidente. E o General Braga Neto, acima de tudo é também um grande patriota. e com mais precisamos nesse momento singular, é brasileiros que sejam brasileiros. Verde amarelo por fora e por dentro…..

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.