O vice-presidente Geraldo Alckmin disse, nesta quarta-feira, 14, que o Brasil deve muito ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Tem absoluto rigor ético e compromisso”, afirmou o vice-presidente, durante um evento em Goiânia. Conforme Alckmin, Moraes teve “firmeza na condução do processo eleitoral”.
Alckmin lembrou a trajetória de Moraes na Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo. “Conheço Moraes há décadas”, observou o vice-presidente. “Foi secretário da Justiça do Estado de São Paulo. Era membro do Ministério Público Federal naquela época e já dizia: ‘Não pode, quem entrou depois da Constituição de 88, acumular cargos’. Então ele pediu demissão.”
Reportagem sobre Alexandre de Moraes comentada por Gilmar Mendes
Mensagens vazadas pela Folha mostram que Moraes, na presidência do TSE, usou o setor de combate à desinformação do TSE como um braço investigativo do gabinete do ministro no STF. Na época das trocas de mensagens, em 2022, o Brasil estava em eleição.
Leia também: “A agonia venezuelana”, reportagem publicada na Edição 229 da Revista Oeste
Graças a Moraes Alckmin conseguiu chegar junto com Lula na cena do crime, por isso ele bate palmas e agradece o tirano.
Alckimin, não acho que você se transformou em um calhorda. Acho que você sempre foi. A diferença é que antes você escondia.
Cúmplices!
Esperar o quê de um inútil que vai se confraternizar e apoiar o terrorismo mundial? E ele sabe a origem do ministro, de advogado de “empresas de onibus” a secretário de segurança, a ministro e a “togado”, sabe-se lá como. Algum dia toda história será revelada. Também, a opinião de que não vale nada, não vale nada também
chuchu com ovo, prato indigesto para brasileiros….
Quando esses bandidos dizem “Brasil” eles querem dizer “nossa gangue”. Por exemplo: “Nossa gangue voltou” fica: “O Brasil voltou”. Da mesma maneira, “Nós corruptos devemos muito a ele (Moraes)” fica “O Brasil deve muito a ele (Moraes)”.
O chuchu esta mostrando que era brasa coberta de cinzas.calhorda!
A fala do vice-presidente vale tanto quanto uma nota de R$ 300,00 reais.
Alckmin dizendo isso e o meu cachorro latindo, confio mais no meu cachorro.