-Publicidade-

Brasil divulgará lista de países que compram madeira ilegal

Nações que criticam a política ambiental do governo estão no rol de responsáveis pelo desmatamento, garante presidente
Foto: Divulgação/Agência Brasil
Foto: Divulgação/Agência Brasil | Foto: Divulgação/Agência Brasil

Nações que criticam a política ambiental do governo estão no rol de responsáveis pelo desmatamento, garante o presidente

brasil
Bolsonaro assegura que, depois da revelação, a prática vai diminuir | Foto: Divulgação/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 17, que divulgará uma lista de países que criticam os números do desmatamento do Brasil mas importam madeira ilegal. A promessa foi feita na Cúpula do Brics, bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. “Revelaremos nos próximos dias o nome dos países que importam essa madeira ilegal nossa através da imensidão que é a região amazônica, porque aí, sim, estaremos mostrando que esses países, alguns deles que muito nos criticam, em parte têm responsabilidade nessa questão”, assegurou Bolsonaro. De acordo com ele, uma tecnologia de rastreamento da Polícia Federal tornou possível mostrar o “DNA” da madeira, permitindo a localização da origem do material apreendido e exportado. “Creio que, depois dessa manifestação, que interessa a todos, por que não dizer no mundo, essa prática diminuirá e muito nessa região”, acrescentou o presidente.

Leia também: “Na cúpula do Brics, Bolsonaro defende reformar organismos internacionais”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

  1. Sem contar com várias ONGs financiadas por esses mesmos governos que criticam mas adquirem as madeiras contrabandeadas, é tudo um grande lixo com absolutas más intenções, RIDÍCULOS.

  2. Enquanto os mentecaptos da globonews e reinaldo azevedo comemoram os derrotados nas eleições municipais – QUE O NOSSO PRESIDA APOIOU – ha ha ha ha ha, nunca ví um Capitão tão DEMOCRATA, não interferiu em nada.
    Enquanto os mentecaptos da globonews e reinaldo azevedo comemoram a estupidez do jornalismo partidário, O POVO BRASILEIRO presencia o desmantelamento da esquerda em todo o Brasil. Não estou dizendo do PT, pois luladrão tá na hora da morte!!Estou falando do mundo comunista à lá Brasil, corrupção, incompetência, desmandos dos últimos 30 anos, travestido de social-democracia.
    Mais uma eleição e consolidamos o nosso trabalho de afastamento do fisiologismo esquerdóide, que vende o Brasil, suas riquezas, sua honra.

    1. Hora de armar a pólvora! Lembram dessa frase ”meu povo padece por falta de conhecimento?” Isso inclui se aprender a defender de todas as formas, de defesa pessoal sem armas a manejar pistolas por exemplo! Se for mandar pro inferno quem aprende a se defender então, manda todo ser vivo pro inferno então cacildis!

  3. Olha que o presidente tem coragem, tem mesmo que citar os responsáveis locais exportadores, os “receptadores” de países estrangeiros e seus respectivos órgãos de governos , e em quais de nossos governos anteriores mais se exportou, respectivos presidentes, ministros do meio ambiente e ONGs envolvidas, mas cuidado, pois quaisquer desvios, poderão gerar revoltas no nosso STF, atribuindo ao presidente a produção de fakes, atos antidemocráticos e constrangedores à países amigos, e “denunciação caluniosa”.
    Cuidado presidente, nosso STF e parte da gloriosa imprensa estão sempre atentos as Fake News que possam partir dos seguidores do governo, mas nada disseram sobre aquela bombada recentemente (28/10): “URGENTE: em plena pandemia Bolsonaro prepara a privatização do SUS”. Isso, próximo das eleições municipais. Alguém viu o STF se pronunciar a respeito? A globo? A Folha? O Estadão?. Somente na Jovem Pan, no único programa que nos restou assistir “Pingo nos is”, José Maria Trindade falou que essa noticia foi FAKE.

  4. Notícia boa, aguardo ansiosa essa lista. E espero que seja uma tendência, quero ver lista de países que compram nossos animais silvestres, contrabandeados. É uma vergonha. Eles nos acusam de destruir nossas florestas e, ao mesmo tempo, alimentam o contrabando.

    OBS: essa revista é tão fantástica, que até os comentários dos leitores são imperdíveis.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês