-Publicidade-

Brasil ganha selo ‘Não à Violência Política’

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos quer promover a participação das mulheres no processo eleitoral.
Selo contra a violência política contra as mulheres | Foto: Divulgação
Selo contra a violência política contra as mulheres | Foto: Divulgação | selo, violência política, ministério da mulher da família e dos direitos humanos, governo federal

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos quer promover a participação das mulheres no processo eleitoral

selo, violência política, ministério da mulher da família e dos direitos humanos, governo federal
Selo contra a violência política contra as mulheres | Foto: Divulgação

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou na noite de ontem, quinta-feira 5, por meio das redes sociais, o selo “Não à Violência Política”, em favor da participação das mulheres no processo eleitoral.

O selo, disponível na internet, divulga o canal de denúncias Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 e traz mensagem em favor do aumento da participação feminina na política e dizeres contra a violência política.

Um levantamento preliminar feito pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) identificou dez registros de algum tipo de violência contra a mulher.

A pasta entende que atos sistêmicos de violência com o objetivo de excluir a mulher do espaço político constituem “uma das causas” da sub-representação feminina na política. Na opinião da secretária nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Brito, “a violência política é um tema ainda pouco abordado e muitas mulheres passam por isso sem ao menos identificar o problema”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês