A produtora Brasil Paralelo tornou-se alvo de cancelamento nas redes sociais. Desta vez, militantes esquerdistas invadiram os canais de comunicação da empresa para ofender seus colaboradores. A ira dos agressores ocorre porque a produtora divulgou, em 12 de setembro, um vídeo de seu novo projeto educacional, Heróis Invadem a Escola. A iniciativa tem o objetivo de resgatar e valorizar os personagens que construíram a história do país.
Alunos de uma escola de ensino fundamental viajaram no tempo para um encontro com heróis nacionais, a quem nem sempre é dado o devido valor… É a #BrasilParaleloNasEscolas enriquecendo seu imaginário com um tesouro há muito guardado de nossa História.
👇🏻 Veja só como foi. 👀 pic.twitter.com/PVIxXiCJ7W
— Brasil Paralelo (@brasilparalelo) September 12, 2022
“Vem aqui na minha escola, só para a gente ver um negócio, vacilão”, escreveu um comentarista, no Twitter. “Vão tomar no seu c*, seus gaúchos filhos da put*”, disse outro.
Relacionadas
Clique nas imagens para visualizá-las em tamanho completo
O projeto consiste em dar vida a personagens como D. Pedro I, Imperatriz Leopoldina, José Bonifácio, D. Pedro II e Princesa Isabel. Fantasiados, os colaboradores da produtora vão às escolas e ensinam a história do Brasil aos estudantes de forma lúdica. Depois da apresentação, os alunos recebem a primeira edição da BP Comics, O Último Imperador, que detalha os feitos de D. Pedro II.
Clique nas setas para visualizar mais imagens
“É hora de resgatar os heróis brasileiros”, diz a produtora, em seu site. “Já não se fala mais dos feitos dos antepassados, e boa parte da memória deles foi apagada. Nunca foi tão necessário entregar um pouco de Brasil aos brasileiros.”
Relacionadas
Brasil Paralelo leva heróis brasileiros à sala de aula
A ação da Brasil Paralelo, que teve como intuito apresentar a história nacional aos jovens estudantes, faz parte da campanha de lançamento da nova edição do documentário Brasil, A Última Cruzada, divulgado na última segunda-feira, 5.
Diego Monteiro, professor de História e redator da Brasil Paralelo, participou da iniciativa. “Um dos alunos, vendo D. Pedro I e D. Pedro II portando diversas medalhas, perguntou o que elas significavam”, disse. “Em todos os meus anos como professor, não vi algo semelhante ao mostrar imagens, ilustrações ou quadros dos nossos monarcas.”
“Na Brasil Paralelo, acreditamos que o entretenimento é uma das melhores formas de educar”, afirmou Monteiro. “Os alunos tiveram um contato real com os heróis brasileiros e se divertiram bastante neste processo.”
Além da encenação, os alunos receberam a primeira edição da BP Comics, a história em quadrinhos O Último Imperador, que conta a biografia do último monarca brasileiro, D. Pedro II.
“As primeiras palavras, impressões e lições que uma criança têm na vida possuem um impacto muito profundo na sua formação e no resto da sua vida”, disse Monteiro. “Por isso, é necessário desde cedo ver as qualidades dos que aqui viveram. Só assim formaremos uma geração que carrega em sua memória imagens de pessoas virtuosas e exemplos concretos de coragem e sacrifício. Nossa história é repleta de grandes nomes nos quais todos podem se espelhar desde já.”
Com reportagem de Pedro Costa
Quero cancelar minha assinatura.
Não estou satisfeita , meu contrato é só 30 dias. Cancelar assinatura, aguardo retorno.
Maria, boa tarde
Nossa equipe de assinaturas entrará em contato hoje para atender a você da melhor forma.
Atenciosamente,
Revista Oeste
Bom dia, Maria
Nossa equipe de assinaturas entrará em contato com você hoje mesmo.
Atenciosamente,
Revista Oeste
Vale muito a pena assinar o BP, cada centavo retorna em cultura e conhecimento!
Carta de Luladrão à Revista Oeste:
A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa. Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!
O melhor do 🇧🇷, está aqui. Parabéns ou B.P. e a R.O..
Parabéns, total apoio ao trabalho da Brasil Paralelo, vamos limpar a mente dessa geração da praga do comunismo .
Parabéns e vida longa à Brasil Paralelo…do qual sou assinante!!! Descobri uma nova história do Brasil ali,… algo que me foi negado quando estava nos bancos escolares por essa corja de professores de História militantes.
Assisti já dois capítulos. Contudo o primeiro esqueceram d mencionar Touros-RN na descoberta do Brasil. Temos lá em Touros um marco que prova que foi lá que Pedro Alvares Cabral aportou primeiro, ou outro navegador Português.
BP e RO devem ser parabenizadas pela defesa da verdade. Se alguém ataca lixos como Anitta e Vera Magalhães toda mídia podre vem em apoio, é mais do justo quando atacam uma iniciativa maravilhosa como esta da BP, a RO e nós assinantes (assino ambos) devemos defende-los.
Pelas respostas dos alunos ao serem indagados quem seriam heróis brasileiros, só confirma a extrema necessidade deste projeto ser mais abrangente.
Emocionante a felicidade das crianças. Que lindo!
Me fez lembrar um concerto na Quinta da Boa Vista com o maestro Isaac Karabchewsky, um projeto chamado “Concerto para a Juventude”. Tinha um neguinho bem pertinho do palco maravilhado, ele nem se movia, estava completamente absorvido pela música. A expressão de felicidade do menino eu não vou esquecer nunca.
Excelente iniciativa. Parabéns e não se deixem abater.
Tenho 67 anos, tenho uma irmã de 72 professora de história, aposentada pela federal de Pernambuco. Tive um quebra-pau com ela, dos feios, veio de São Paulo pra defender Lula livre, entre cobras e lagartos e caranguejeiras, disse que ela foi hipnotizada na faculdade. Foi simbora ficou de mal, até hoje sem comunicação
Não se aborreça não Erasmo todo ptista é assim e vai morrer assim. Vc disse bem ela foi hipnotizada e não há retorno. Que pena.
O Brasil não pode esquecer sua História, viva o povo brasileiro, ordeiro , brioso e trabalhador.
Vamos continuar apoiando a Brasil Paralelo, gostem ou não a corja esquerdista!!
São uns hipócritas estes que criticam os ensinamentos da BP nas escolas. Esta uma que disse vacilão no minimo deve pensar que D. Pedro l vai votar no Bolsonaro tamanhos o grau de inteligencia dela. Em que Brasil vamos viver com estes fundo de cadeia no poder. Isto não pode acontecer nem que temos de pegar nas armas e defender nossas crianças.
Tenhamos
Esses “canceladores” ou “promovedores de cancelamentos” são os verdadeiros fascistas!
Essa obra do Brasil Paralelo é igual mostrar a Cruz para um sujeito possesso pelo demônio! O infeliz se joga no chão, baba de raiva, uiva de ódio e profere todos os tipos de blasfêmias que se possa imaginar!
Está mais fácil identificar os esquerdistas. Para eles Deus é fascista.
Comovente ver o amor pela democracia dos signatários da “cartinha” pela democracia. Democracia do paredón.
Está na hora de acordarmos. A esquerda não vai dar trégua. São violentos e autoritários e não vão sossegar enquanto não calarem as vozes conservadoras Estamos à beira de uma guerra civil.
Protesto de acéfalos que idolatram o líder da turma que assaltou o país por 12 anos!
A História do País é a nossa História e precisa ser resgatada à todo custo.Parabéns ao Brasil Paralelo.
Que absurdo! Doutrinários estão dentro do movimento socialista que já beira o terrorismo.
A Brasil Paralelo é excelente! E não é suja como o sindicalismo ou os partidos e fanáticos esquerdistas.
Sou assinante tanto da Oeste quanto da Brasil Paralelo e garanto: não me arrependo em nada.
Já o mesmo não digo para os 9 do STF dos quais, aí sim, sinto doutrinação emparelhada com os socialistas espoliadores.
Se bater o pé todos fogem,isso não mete medo em ninguem nas redes sociais todos são valentões, quando a polícia vai em cima a conversa muda.
Por que existe um medo tão grande por parte de uma parcela dos esquerdistas em revelar a verdadeira história do Brasil, a vida e os feitos dos seus principais personagens? Será que relembrar fielmente o nosso passado e a sua grandiosidade iria desbaratar o discurso ideológico e falacioso da esquerda despertando os brasileiros da sua ignorância histórica?
Nunca se fez tão necessário a tomada de consciência das nossas raízes históricas e dos elementos que nos constituem enquanto nação. Parte desse resgate passa em evidenciar os nossos heróis lamentavelmente jogados na lata do lixo da irrelevância pela “pedagogia do oprimido”.
O Brasil Paralelo presta um serviço seminal no Brasil. Um clarão de luz em meio as trevas da ignorância. Pari passu, a BP conseguirá reverter todo o estrago cultural perpetrado pelo progressismo ao longo das últimas décadas no país.
Dane se. Quem liga para cancelamento vindo de vagabundos, safados, prostitutas, corruptos,imorais, hipócritas, retardados, parasitas e bandidos?
Os anjinhos do ódio do bem atacando novamente, eles não podem combater com fatos, então partem para as ofensas, é muito fácil ver quem está do lado da razão e da verdade 🤷🏻♀️
A Brasil Paralelo tem um programa, para o qual contribuo, em que você pode pagar assinaturas para famílias que não têm condições de pagar e que querem ter acesso ao conteúdo deles. Vale a pena.
Estão fazendo o cerco cada vez mais. O lockdown moral avança, não sei aonde vamos esbarrar desse jeito. Se os socialistas-comunistas-ou-coisa parecida “ganharem” a eleição em outubro, estará a nossa Nação no mato sem cachorro.
A série “A última cruzada” é extremamente útil para a compreensão da história do Brasil. As crianças e nós, adultos, precisamos conhecer o nosso passado e desenvolvimento para darmos valor a tudo o que nos cerca, devemos corrigir e valorizar. Parabéns, Brasil Paralelo.
Pessoas ignorantes, que distorcem a história, assim são os comunistas.
Trabalho maravilhoso feito pela Brasil Paralelo como sempre 👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Vivo em Portugal há já 30 anos, e sempre vi chegar brasileiros à procura de trabalho e, ano após ano, cada vez menos iletrados e com ausência de conhecimentos básicos, sem o mínimo necessário para sobreviverem social, cultural e profissionalmente. Mesmo aqueles que alcançaram níveis universitários, esbarram com a diferença da qualidade do ensino, alguns mesmo não conseguem equivalência aos cursos superiores, dada a péssima qualidade do ensino ministrado nessas universidades de fundo de quintal, do tipo pagou, passou.
Parabéns, Brasil Paralelo! O caminho é árduo, mas o trabalho é meritório. Um grande apoio a essa juventude tão desprezada por essa militância de esquerda, que só sobrevive se tiver no cabresto um povo inculto. Bem hajam.
Errata: …cada vez mais iletrados…
Alto nível!!Brasil Paralelo!!
Não deve nada a ninguém @ Eu sou assinante, pago direto!
Pelo posicionamento da esquerda, a Brasil paralelo acabou de ganhar mais um apoiador. Estou dentro, mais que nunca.
Parabéns a toda equipe!
E lembrem-se quanto mais barulho o trem faz mais vazio ele está, deixem a esquerda espernear.
Com isso vão dar a propaganda que a BP queria.
É interessante como a esquerda é acéfala.
Sorte nossa, vamos continuar passando o rolo compressor neles.
Parabéns à BP pela manhã excelente iniciativa.
Esquerdistas nunca tiveram interesse no Brasil Paralelo. Então eles nunca vão poder “cancelar” algo que eles nunca contrataram. No máximo, eles vão fazer o que sabem fazer de melhor que é proferir discurso de ódio. Mas cancelar, não vão conseguir.
Estava demorando!
É preciso apoiar a Brasil Paralelo, uma das poucas fontes de verdade e inteligência existentes na mídia nacional, em sua maioria corrompida pelo vil consórcio de pregadores de baixarias e inutilidades.
Esses são os professores das escolas brasileiras, verdadeiros criminosos,doutrinando e ensinando a destruição dos valores.
Iniciativa msravilhosa da BP. Parabéns a todos!
Parabéns Brasil Paralelo, trabalho maravilhoso.