O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, quer que o Brasil volte a ter uma cadeira no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU). O país vai se candidatar para reconquistar o mandato de membro em 2024. O pedido foi encaminhado à ONU nesta segunda-feira, 27.
Em sua primeira agenda internacional, Almeida disse que o Brasil está de volta para resgatar “as pautas humanitárias com importância internacional”, como a discussão sobre diversidade sexual e sobre casos análogos ao trabalho escravo.
O ministro criticou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e mencionou os assassinatos de Marielle Franco, Bruno Pereira e Dom Phillips. Almeida disse ainda que a gestão anterior deixou um “quadro escandaloso de desmonte, negligência e crueldade”.
Almeida se comprometeu a reavaliar as 306 recomendações feitas recentemente pelo Conselho da ONU. “Precisamos não só erradicar a pobreza, mas também promover a dignidade do trabalho e do lazer”, declarou. “Mesmo os privilegiados vivem de forma insegura e adoecidos por um modo de produzir e distribuir riqueza que não deixa vencedores.”
O ministro também propôs uma “aliança contra o ódio” nas redes sociais. Segundo Almeida, a “extrema direita e o fascismo” se articulam através das redes sociais, “que não conhecem fronteiras”. “É nossa missão fazer com que o amor, a solidariedade e a paz também não conheçam fronteiras”, defendeu o ministro.
Esses ministros do Lula, todos graduadinhos e pós graduadinhos, são só instrumentos de uma ditadura institucionalizada.
Ninguém entendeu, vai indicar alguém que seja dos direitos dos manos
Enquanto tivermos presos políticos, como os 900 que estão presos, sem o devido processo legal sendo cumprido, enquanto tivermos áreas sendo controladas pelo tráfico, fazendo como reféns, cidadãos de bem e enquanto tivermos no STF, juízes que não respeitam a Constituição, não podemos fazer parte de nada que seja referência de defesa dos Direitos Humanos.
Como um País que mantém presos políticos pode querer entrar na Comissão dos Direitos Humanos?
Declarou, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, “Mesmo os privilegiados vivem de forma insegura e adoecidos por um modo de produzir e distribuir riqueza que não deixa vencedores.”
Os únicos vencedores neste regime petralha, são aqueles que vivem da venda de favores e são protegidos por segurança armada. Eles distribuem a riqueza confiscada do fruto do nosso trabalho para si próprios. Eles vivem adoecidos de tanta fartura, enquanto aqueles que pagam à conta não conseguem colocar comida no prato.
Para cada um reaL CONFISCADO pelo Governo Federal, Imperial, Socialista e Corrupto do Brasil, um cidadão trabalhou sem ganhar. O governo brasileiro, ou regime petralha, é um escravagista e não merece esta no conselho de direitos humanos da ONU.
Vai conseguir porque são todos da mesma ideologia. Estão acabando lentamente com quem produz. A agenda 2030 da ONU e o clube dos ricos da NOM agradecem de coração.
Piada pronta, né?
Cadê os direitos humanos dos homens, mulheres, crianças e idosos presos em Brasilia e mantidos sob condições sub-humanas?