Avenida Paulista lotada e redes sociais agitadas. O ato pela democracia, que ocorreu na tarde deste domingo, 25, em São Paulo, movimentou manifestantes e ganhou repercussão nas plataformas digitais.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Colunista e conselheiro editorial de Oeste, Augusto Nunes comentou o que a manifestação de hoje representa. Ele abordou o tema por meio de postagem em seu perfil no Twitter/X. “Pela amostra da Avenida Paulista, os brasileiros ‘golpistas’ são muito mais numerosos do que os golpeados.”
Editor-executivo de Política de Oeste, Silvio Navarro divulgou vídeo que mostra a situação da Paulista durante o evento deste domingo. Pelo registro, quarteirões foram totalmente preenchidos pelos manifestantes. “O Brasil voltou.”
Ex-deputado federal e ex-secretário de Meio Ambiente e Agricultura do Estado de São Paulo, Xico Graziano foi outro a comentar o protesto de hoje. Para ele, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi o último a falar para a multidão, protagonizou um dos pontos altos do evento.
“Bolsonaro fez o melhor discurso, não apenas do evento, mas da sua vida”, afirmou Graziano. “Foi oportuno e conveniente. Raciocinou, não vociferou, respeitou limites. Deu o recado da direita brasileira, num tom que valoriza o debate democrático.”
Deputado estadual pelo PL do Rio Grande do Sul, Rodrigo Lorenzoni marcou presença no ato pela democracia. Diretamente da Avenida Paulista, ele reforçou o tom pacífico do encontro.
“Um evento pacífico, ordeiro, que tomou a Avenida Paulista de forma que não conseguimos ver onde o público acabava lá de cima do caminhão”, afirmou Lorenzoni. “As falas de Jair Bolsonaro e Silas Malafaia lavaram a alma dos brasileiros. Estamos com a energia renovada para seguir lutando pela liberdade no Brasil.”
A manifestação na Avenida Paulista ecoou para além do Brasil. Em viagem aos Estados Unidos, o deputado estadual pelo PL de São Paulo Gil Diniz mostrou que a defesa da democracia ganhou vez até mesmo em frente à Casa Branca, sede do governo norte-americano.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, divulgou vídeo com imagens aéreas da Avenida Paulista. Segundo ele, o principal, por partes dos agentes públicos, era garantir o “direito ao livre exercício da democracia”.