O analista político e editor-chefe da Americas Quarterly, Brian Winter, disse que a GloboNews é “irresponsável” por abrir uma discussão sobre a veracidade do tentativa de assassinato contra o candidato à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano Donald Trump, no fim de semana.
O ex-presidente foi atingido de raspão na orelha direita durante um comício em Butler, na Pensilvânia, no último sábado, 13. O republicano discursava aos apoiadores quando foi alvo de disparos. Precisou ser jogado no chão por agentes do Serviço Secreto. Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Comentaristas da GloboNews debatiam o incidente no programa da manhã da segunda-feira 15. O marqueteiro político Amauri Chamorro, que integra a campanha do deputado Tarcísio Motta (Psol) à Prefeitura do Rio de Janeiro, levantou suspeitas de que o atentado poderia ter sido um “teatro perfeito”.
“A situação é bem complexa”, disse. “É difícil eu afirmar se houve ou não o atentado, que aquilo foi inventado. A gente tem um morto e pessoas feridas. Mas a gente sabe a capacidade dos Estados Unidos em criar fatos, apesar de que esses fatos possam custar a vida de pessoas.”
Amauri chegou a citar o caso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que levou uma facada durante a campanha presidencial de 2018. “O caso é o contrário. A facada ajudou ele [sic] a desaparecer. O desastre dele nas intervenções, como por exemplo, nos debates, foi muito favorecido pelo suposto atentado que ele sofreu”, declarou.
“Agora, o Donald Trump, imagina ele aparecer sem sequer um band-aid na orelha para mostrar que ele é praticamente invencível, ao contrário do outro que diz ser ‘imbrochável’”, declarou o marqueteiro político.
Intervenção em comentário sobre atentado de Donald Trump na GloboNews
Ainda durante sua fala na GloboNews, Amauri Chamorro fez uma comparação entre os atentados sofridos pelo ex-presidente da República Jair Bolsonaro e o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
“Agora, o que a gente precisa entender é a diferença do espetáculo que consegue ser, de alguma maneira, orquestrado”, afirmou. É impressionante a assertividade das fotografias que saíram a partir do atentado, o gesto do presidente Donald Trump, a atuação do Serviço Secreto, inclusive, é muito estranha.”
O comentarista destacou que o Serviço Secreto dos EUA está sendo “muito questionado, não só quanto à segurança do presidente, mas na sua retirada do presidente do palco. É um teatro perfeito, digamos.”
Enquanto o marqueteiro discursava, as apresentadoras da GloboNews Isabela Leite e Julia Duailibi não intervieram e não o interpelaram sobre as provas de que dispunha para sugerir uma armação no caso de Trump.
Então, nesse momento, Brian Winter intervém no discurso. Ele afirmou ser “irresponsável falar desse atentado hoje (ontem) como se fosse uma armação” e que não achava “digno de um veículo de qualidade como a GloboNews”.
“Surpreende-me isso em um veículo como a Globonews”, afirmou Winter. “Não é o dia para fazer isso. Acho que é mais um dia para analisar o impacto político, mas, por favor, não é o dia para esse tipo de especulação ridícula.”
A glolixo está cada dia pior como é que chama um imbecil desse para falar asneiras? Esse completo idiota já apresenta sinais de retardo metal graves além de burro
Oeste caindo na armadilha da esquerda. Eles colocam pessoas imbecis para propagar mentiras e a imprensa dissemina. A estratégia é perfeita, o coordenador da campanha do partido nanico, o lider político decadente, somente quem vive de restos e no submundo falam as bobagens e a mensagem mentirosa se alastra.
Por isso o narcogoverno e a narcojustiça quer “regular as mídias sociais”. Se não existissem, ficaríamos sujeitos às “verdades” da globolixo, e do restante do “consórcio” maldito, com supostos tiros, assassinato do atirador, e por aí a fora. SEMPRE, tenhamos em mente que o objetivo da quadrilha que hoje nos governa, é nos controlar, mantendo SEMPRE a sua “verdade”.
Só poderia ser um PSOLISTA IMBECIL para levantar esta dúvida.
Aliás, o esfaqueador do Bolsonaro era so PSOL.
Um bando de anarquista e assassinos.
O que esperar de uma organização tão podre!
Cada vez mais mostra o quão nojento é esta organização de pilantras….
Como é mesmo que chama? “Terraplanista” né?!
Vergonha internacional para os brasileiros que ficam submetidos a esse espetáculo demente ao vivo ….
Filtrem porcarias de suas vidas. Não assitam nem mais um dia esse tipo de canal. Já me desliguei faz tempo. Ísso não é jornalismo, é alienação. A todos que duvidam tanto do atentado da facada a Bolsonaro quanto desse em Trump, que levem em dobro, e a hora em que estiverem no inferno, talvez se curvem à verdade.
Essa emissora já é um lixo a tempos, perde audiência, jornalistas militantes ..
Inacreditável o que afirma esse pseudo jornlalista. Imagine se não existissem outros veículos de comunicação jornalística e só existisse a Globo News, os ouvintes ou telespectadores, pela narrativa dele, acreditariam que ambos os fatos,(os dois atentado a que ele se reporta) não haviam ocorrido realmente. VÁ ACREDITAR NO JORNALISMO DA GLOBO NEWS! CHEQUE SEMPRE A NOTICIA COM OUTROS ÓRGÃOS DE IMPRESA.