Bruno Engler cobra posicionamento por parte de Levy Fidelix
Nome registrado pelo PRTB para a disputa pela prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler se vê vítima de boicote arquitetado pelo diretório municipal do partido. Isso porque a sua candidatura aparece duplicada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) — e com vices diferentes. Ontem, segunda-feira 29, ele gravou vídeo para cobrar ação por parte do presidente nacional da legenda, Levy Fidelix.
Leia mais: “PTB desiste de candidatura à prefeitura do Rio de Janeiro”
A reclamação de Engler, eleito deputado estadual pelo PSL em 2018, se dá em torno de quem formará dupla com ele na corrida eleitoral deste ano. Ao garantir que se filiou ao partido com a promessa de ter “carta branca” no pleito na capital mineira, ele registrou a Coronel Cláudia como vice. Presidente municipal do PRTB, Mauro Quintão não aceitou e registrou outra candidatura encabeçada por Engler (e com o próprio Quintão como vice).
Diante da duplicação de sua candidatura, Engler confirmou que segue candidato e fará campanha ao lado da Coronel Cláudia. Durante coletiva de imprensa realizada na noite de ontem, ele avisou que espera que Fidelix rejeite a candidatura com Quintão e, assim, dê desfecho “pacífico” para a história. Caso contrário, o deputado estadual ameaçou recorrer ao Poder Judiciário para resolver a questão.
https://www.instagram.com/tv/CFsQ-rQp831/?igshid=w9fpyzanqlnn
Partido em silêncio
Até o momento, Levi Fidelix — que é candidato a prefeito de São Paulo — não se pronunciou a respeito do entrave da candidatura do PRTB em Belo Horizonte. O diretório do partido na capital mineira também não se posicionou por enquanto.
Opa boa tarde Bruno Engler quero divulgar meu apoio a vc em minhas redes sociais aqui. Por favor me mande material pra eu fazer ok