O atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), aparece isolado na primeira posição em levantamento de intenção de voto do Paraná Pesquisas. O instituto divulgou pesquisa a respeito na manhã desta quinta-feira, 28.
Conforme os números da pesquisa estimulada, quando uma lista de prováveis candidatos é apresentada aos entrevistados, Reis aparece com 62,3% da intenção de voto. Indicador que lhe garantiria a reeleição já no primeiro turno — caso a eleição municipal ocorresse hoje.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
De acordo com o Paraná Pesquisas, Geraldo Júnior (MDB) aparece na segunda colocação da disputa pela Prefeitura de Salvador. O vice-governador da Bahia surge com 13,8%. Kléber Rosa (Psol) e Luciana Buck (Novo) foram os outros dois nomes incluídos no levantamento. Eles registram 2,8% e 2,4%, respectivamente, e, assim, estão em situação de empate técnico, já que a margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos. Do total de entrevistados, 13,6% disseram que vão votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos mencionados. Não sabem ou não responderam foram 5,3%.
O levantamento desta quinta-feira apresenta números similares ao realizado em janeiro. Na ocasião, Bruno Reis já liderava com folga, com 62,7%. Geraldo (12,1%), Rosa (2,9%) e Luciana (1,6%) completavam a lista da pesquisa de dois meses atrás, além de nenhum/branco/nulo (14,1%) e não sabe/não respondeu (6,6%).
Reis também aparece na liderança isolada na espontânea. Nessa configuração, que não é apresentada uma lista de prováveis candidatos, ele foi mencionado por 25% dos entrevistados.
Dados da pesquisa
O levantamento de intenção de voto do Paraná Pesquisas para a Prefeitura de Salvador foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número BA-02254/2024. Foram realizadas entrevistas com 800 potenciais eleitores da capital baiana, de 22 a 27 de março. Com margem de erro de 3,5 pontos porcentuais, o nível de confiança é de 95%.
É um marionete do ACM Neto cujo avô foi amigo do Fidel Castro. O Fidel ía na casa do ACM avô só para almoçar comida baiana. Acreditemos.
É um marionete do ACM Neto cujo avô foi amigo do Fidel Castro. O Fidel ía na casa do ACM avô só para almoçar comida baiana. Acreditemos.