Governador de Goiás disse que postura “coloca em jogo a credibilidade dos demais governadores”
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), criticou nesta terça-feira, 8, o colega paulista, João Doria (PSDB), por anunciar o início da vacinação contra a covid-19 em São Paulo.
Ontem, o tucano disse que a imunização começará em 25 de janeiro e será feita com a CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
Leia mais: “Farmacêutica diz que ainda não é capaz de determinar eficácia da CoronaVac”
“Nos preocupa o governador de São Paulo dizer que vai iniciar a vacinação em 25 de janeiro. Isso coloca em jogo a credibilidade dos demais governadores”, afirmou Caiado, após reunião de governadores com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Brasília.
Caiado ressaltou que o plano de imunização contra a covid-19 é responsabilidade do governo federal e citou um “desconforto enorme” após o anúncio de Doria.
“Nunca vi na vida um Estado querer sair na frente de outro”, completou.
Para Caiado, Pazuello deixou claro que medidas estão sendo tomadas pelo governo federal e que cada governador está preocupado em fazer a vacina chegar à população o mais rápido possível.
Com informações do Estadão Conteúdo
Se Bolsonaro não fosse um estadista, era para dizer ao STF, que continuasse dando ordens para os governos estaduais, para darem continuidade ao controle da pandemia. Não foi assim que quiseram desde o início?
Caiado é trairão, político velhaco, profissional.
Seu depoimento mostra que todos estão preocupados mais consigo mesmo do que com a população.
Esse doriana não engana ninguém, sabe que está queimado, mas está dando o pescoço pra gerar desgastes ao presidente, tentando jogar a população contra o governo federal.
Jamais eu tomaria a vachina com esse histórico de origem e critérios de produção ligados a corrupção e pouca transparência……