A Câmara dos Deputados reajustou de R$ 50 mil para R$ 135,4 mil o valor do reembolso de despesas de assistência com saúde de parlamentares — um aumento de 170,8% em meio à pandemia de covid-19. A justificativa, segundo os parlamentares, é que o valor estava defasado. O reajuste foi publicado na segunda-feira 29 em edição extra do Diário Oficial da Casa, em ato da Mesa Diretora, assinado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). O reembolso é oferecido para procedimentos não cobertos pelo plano de saúde oferecido pela Casa. Os deputados argumentam que, nos últimos anos, a “inflação médica” tem superado o índice oficial de inflação. “Some-se a isso a maior demanda do público pelo acesso a serviços de saúde e o envelhecimento da população, tudo contribuindo para a elevação dos custos com saúde”, diz o texto. Segundo o ato da Mesa, a medida “não criará ônus adicional para a Câmara dos Deputados”. A segunda-vice-presidência, ocupada atualmente pelo deputado André de Paula (PSD-PE), informa que “continuará a analisar caso a caso, levando-se em conta os pareceres” dos órgãos técnicos. O reembolso, caso se utilize a rede privada de saúde, não é extensivo aos dependentes.
Leia também: “Deputado quer barrar aportes internacionais em sindicatos”
Com informações de O Globo
Ridícula a decisão, não pensam no povo, infelizmente, não nos representam!
Temos que mudar todas!
Canalhas !
Isso aí é um bando de lesa-pátria. Espero ver todas as mordomias dessa antro acabarem.
Tem mais é que fechar o NINHO DE RATOS. No auge da pandemia esses canalhas, verdadeiros pulhas, só pensam nos benefícios que podem auferir. Dane-se o povo. Pelo amor de Deus, Presidente Bolsonaro. Fecha essa joça e também a pocilga.
A poucos minutos atrás estive lendo um jornaleco português (a quem interessar – tsf radio noticias) que alertava de um possível golpe militar no Brasil. Ri de raiva da matéria e não deixei de comentar. Quando encontramos um antro de bandidos que vive da intervenção estatal sobre a economia só podemos ver coisas assim, ou como o que está escrito nesta matéria sobre a Câmara aumentar em 170% o valor do reembolso de saúde para deputados. Deputados horrendos.
É muito fácil legislar em causa própria no Brasil, pois seu povo ainda é muito indolente. Em outros países o povo cairia de pau em cima e por saberem disto, jamais aprovariam uma medida infame destas.
Pusilânimes
Essa desgraçada dessa câmara só serve para isso mesmo. O brasileiro deveria criar vergonha, e, nas próximas eleições deixar de votar em qualquer traste que se apresentar para candidato. Vergonhoso o que esses energúmenos fazem com a sociedade.
Isso garante os seios novos p as amantes, umas lipoescultura, rinoplastia, até uma alongado no pinto, vergonhoso e imoral o nosso parlamento.
Vagabundos!
Eles estão caaaagggggaaaannnnnddddoooo pro povo brasileiro! Sempre estiveram!
Bando de canalhas!
É um bando de vagabundos sustentados pelos impostos e passividade do povo brasileiro.
Depois, quando falam em invadir o congresso e dar uma surra de cansanção nestes malandros, ficam dizendo que é um atentado à democracia…
E este aumento indecente é o que?
Eu ainda não consegui entender porque, a grande maioria da população não sai às ruas pra derrubar esses políticos e acabar com essa farra toda, têm medo de que? Vamos esperar o que? Isso aqui virar uma Venezuela? Depois que estiverem apontando armas para a nossa cabeça, vamos fazer o que? Vamos ficar esperando nos calar? Temos que ser milhões de vozes!!!
Parasitas, sanguessugas.
Indecência. Vergonhoso isso, em qualquer situação .Não deveriam ter sequer plano de saúde . Quem quiser, que pague do bolso. O pagador de impostos ter que sustentar essa cambada.
Não encontro palavras fortes o suficiente para descrever minha indignação com tamanha desfaçatez da classe política.
Cambada de vagabundos!!!
Por que ELES têm planos de saúde, bancados com verba pública, e NÓS Não ?
Ilha da Fantasia!
imagina o rigor do exame das solicitações de reembolso
e não tera’ peso no orçamento
ok