A Câmara dos Deputados vai gastar R$ 626.418 na substituição do carpete do Salão Verde da Casa, de acordo com informações publicadas no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 26.
A contratação, feita sem nova licitação, foi autorizada pelo diretor-geral, Celso de Barros Correia Neto, e pelo primeiro-secretário da Mesa Diretora, deputado Luciano Bivar (União-PE).
+ Governo abre consulta para diretrizes de programas de prevenção do mal da vaca louca
De acordo com o documento, a empresa encarregada da execução é a Santos e Cabral London Pisos Ltda., situada em Londrina, Paraná. O escopo do serviço abrange não apenas a instalação do novo carpete, mas também a remoção do carpete anterior e a reinstalação de acessórios, com uma garantia de 12 meses.
A necessidade de substituição do carpete na Câmara surgiu devido a danos ocorridos durante as manifestações nas sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro. Embora o processo de substituição tenha sido iniciado em maio, enfrentou uma interrupção devido a problemas relacionados à fabricação do material.
+ Demitida por Lula, ex-presidente da Caixa fala em ‘misoginia’: ‘Não foi nada fácil‘
No Senado, em fevereiro, o carpete do Salão Azul também precisou ser substituído em decorrência dos eventos de 8 de janeiro, com um total de 1,6 metro quadrado de cobertura sendo trocado. A última substituição no Senado havia ocorrido em 2015.
Leia também: “Bancada do agro ensaia derrubada aos vetos do marco temporal; governo tenta evitar desgastes”