Câmara convoca Braga Netto para explicar suposta ameaça às eleições

Requerimento foi apresentado pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG)
-Publicidade-
Braga Netto terá de comparecer à Câmara dos Deputados
Braga Netto terá de comparecer à Câmara dos Deputados | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 3, um requerimento de convocação para que o ministro da Defesa, general Braga Netto, preste esclarecimentos sobre supostas ameaças às eleições de 2022. O requerimento foi aprovado por 15 votos a 7.

Segundo reportagem publicada no jornal O Estado de S. Paulo, o ministro teria enviado um recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sugerindo que, se o voto “impresso” não fosse aprovado, não haveria eleição no ano que vem. A comissão ainda não marcou data para ouvir Braga Netto, mas ele é obrigado a comparecer.

O requerimento de convocação foi apresentado pelo deputado federal Rogério Correia (PT-MG). “A ameaça vem acompanhada de diversas manifestações, no mesmo sentido do presidente da República, que acusa a existência de fraudes nas eleições por meio de urnas eletrônicas”, afirmou.

-Publicidade-

Leia também: “Gilmar pede à PGR que se manifeste sobre pedidos de investigação de Braga Netto”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários

    1. Deve ir e colocar o dedo em riste na cara desses vagabundos!! Vamos aniquilar os comunas, bando de ordinarios, safados. Isso inclui os morcegos, é claro!

  1. Qual a Moral de um Deputado Petralha em Indagar o General. O que os Vagabundos Esquerdalhas vão indagarem , baseado num jornal Esquerdalha. Que não mostrar uma Prova , só o velho mimimi dos Vagabundos Esquerdalhas. Acuse os Oponentes , do que somos e do que Fazemos.

  2. É preciso ser planejado um Plano B caso o voto impresso não seja aprovado pelo Congresso Nacional: vide PROPOSTA ALTERNATIVA AO VOTO IMPRESSO SEM NECESSIDADE DE APROVAÇÃO DE PEC E SEM A SUA IMPRESSÃO. Garante 95% de confiabilidade ao resultado das eleições e com custos mínimos… https://youtu.be/ebVV0EldkOY

  3. Brasil, terra de muitos canalhas e covardes, e poucas pessoas de caráter e coragem.
    Como no filme Star Wars, o Império Contra Ataca, mas vamos chamar o Império de ” “Sistema” apenas.
    …. Tudo começou quando o ” Sistema ” rasgou a Constituição no impeachment da Dilma, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Depois o “Sistema” criou um inquérito claramente inconstitucional, ABSOLUTAMENTE ilegal para perseguir seus opositores, prendendo jornalistas, perseguindo empresários, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Indo além, o ” Sistema ” soltou o Condenado, e integrante do Sistema, causador do maior escândalo de corrupção da humanidade , e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Mas o ” Sistema” resolveu ir além, a anulou todas as condenações do Condenado, integrante do Sistema, tornando-o elegível ao cargo de Presidente do Brasil, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    O ” Sistema” não para, e continua a perseguir opositores, quebrando sigilos, divulgando sigilos, humilhando, ridicularizando opositores, médicos, cientistas em praça pública, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Agora o ” Sistema” percebendo que mesmo com todos os esforços e ilegalidades cometidas, ainda sim, corre o risco de perder as eleições em 2022, vem através de um membro, Juiz do STF, que milita, legisla, chantageia políticos para que não seja modificado o sistema que hoje permitiria uma ÓBVIA fraude em 2022, ainda sim, todos falam ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Mas o ” Sistema” não descansa, e continua quebrando sigilos, de orgãos de imprensa independentes, continua perseguindo opositores, ameaçando quem se põe contra o eles, e todos falam ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Mas só para garantir, o “Sistema” , o mesmo que tornou elegível o maior corrupto da humanidade, busca tornar inelegível um opositor, criando narrativas apoiadas por uma imprensa vendida, suja , e continuamos falando ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Onde vamos parar? Olhem para Venezuela, nossos vizinhos, bem pertinho de nós, lá encontraremos essa resposta.
    Como dizia o Capitão Nascimento do Filme ” Tropa de Elite” ironicamente interpretado por um ator que também faz parte do ” Sistema” O SISTEMA É PHODA.
    Mas o principal problema do Brasil? Não é o Sistema, ele só faz o que se espera que ele faça, o principal problema do Brasil?
    Voltemos para minha frase inicial;
    Brasil, terra de muitos canalhas e covardes, e poucas pessoas de caráter e coragem.

  4. Simples vai lá e diz que as forças armadas vão garantir sim a vontade do povo e a constituição que prevê lá o voto impresso, auditável e contagem publica dos votos nas eleições democráticas e acabou ficar baixando a cabeça pra este bando de corrupto, NÃO MESMO!! já vai lá e deixa o recado ou vocês fazem o certo o que esta na constituição ou fazemos e garantimos nós ponto. Os caras acham que somos idiotas, o golpe vem sendo armado desde a mudança do entendimento da prisão em segunda instancia, tudo feito e preparado para soltar o bandido e agora eles querem usar este sistema lixo salafrário para eleger tomar o poder como disse o Dirceu!! os caras querem que todos nos, o presidente e as forças armadas aceitem tudo e fiquemos caladinhos a para né.

  5. Inacreditável, essa esquerda sempre ser atendida.
    Da a entender que a abstinência está os levando a loucura.
    Sou favorável à intervenção já

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro