A Câmara Municipal de Curitiba votou pela cassação de Renato Freitas (PT), vereador que invadiu a Igreja Nossa Senhora do Rosário, em fevereiro deste ano. Nesta quinta-feira, 4, o placar de 23 a 7 confirmava a perda do mandato. O veredito final será dado amanhã, durante o segundo turno da sessão.
Os parlamentares precisaram analisar o caso outra vez porque a desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima, do Tribunal de Justiça do Paraná, anulou a sessão que tirou o mandato de Freitas em junho deste ano.
Durante a sessão de hoje, a defesa de Renato Freitas apresentou uma “questão de ordem” sobre o prazo de 90 dias previsto para a conclusão do processo. Segundo o parecer, o prazo para julgamento encerrou-se em 25 de junho.
O presidente da Câmara, Tico Kuzma (Pros), rejeitou o pedido. “Desde o início, esta Casa segue a previsão do regimento interno”, disse. “O processo ético disciplinar tem prazo de 90 dias úteis, podendo ser renovado por mais 90.”
Freitas não usou os 15 minutos disponíveis para se defender. O vereador que invadiu a igreja disse que vai se pronunciar amanhã. Em declarações anteriores, o petista alegou ser vítima de racismo. Freitas recebeu o apoio do ex-presidente Lula e de outras figuras do PT.
Quantos julgamentos serão necessários para que a justiça seja feita? Que tipo de justiça temos? A vontade da maioria não se sobressai á vontade de uma minoria criminosa e protegida por quem deveria justamente exercer o poder de justiça!
Este anarquista comunista tem que sair da câmara .
Que cara chato, vai arrumar o que fazer e para de gastar o tempo e o dinheiro do povo de bem 🙄
Que coisa a que ponto chegou este País , quando é pra punir um B militante deste é uma novela.
Mais um esquerdopata fora do jogo.
Putz, perder o mandato no caso deste inútil não foi nada, o correto seria pegar uma cana de uns 3 aninhos só pra aprender a deixar de ser otário.
Justiça totalmente desacreditada.
Essa instituição passou dos limites nos desmandos, seja praticando bons salários só prá Eles, seja defendendo bandidos como se fossem deuses!!!
Comentários de alguns advogados, banalizando o crime como foi aquela manifestação de grupo de advogados à favor de luladrão.
A verdadeira justiça pode tardar. Faltar nunca!!!
Hoje o povo brasileiro, de quem essa corja não toma sequer conhecimento que exista, dá nota 0 para a classe de advogados, principalmente quando se olha para OAB, STF
Para a esquerda tudo é permitido, não será surpresa se esse profanador de templos sagrados sairá dessa empune.
Para a esq
O que será que tem dentro deste cupinzeiro? Coisa boa não é.
Que tipo de gente vota nesse tipo?
O vagabundo petista acabou com o culto instataneamente.
Até agora está solto recebendo nosso dinheiro , pqp!
ESTA APARÊNCIA DE MARGINAL, ENVERGONHA OS CURITIBANOS NA GRANDE MAIORIA. NÃO ME ESTRANHA SE FOR ANALFABETO.
Tenho para dzer que não vão conseguir cassar o pilantra, se até Lula hoje está solto e elegivel, como poderemos acreditar que a justiça é igual para todos?
Cotonete de chaminé!
kkkkkk
Afinal a Câmara dos vereadores tem ou não tem poder para caçar esse traste inútil? A justiça não pode interferir no poder legislativo… Espero que esse lixo Ptista seja banido da vida pública, vai trabalhar vagabundo…
Na época do regime militar, vereador não recebia salário.
Graças a nossa INjustiça esse vagabundo continua vereador e recebendo sem ter trabalhado!