Vereador do PT comanda invasão a igreja católica durante missa

Fiéis foram chamados de 'fascistas' e 'racistas'
-Publicidade-
O vereador do PT Renato Freitas, durante invasão a uma igreja católica em Curitiba - 05/02/2022 | Foto: Reprodução/Instagram/Renato Freitas
O vereador do PT Renato Freitas, durante invasão a uma igreja católica em Curitiba - 05/02/2022 | Foto: Reprodução/Instagram/Renato Freitas

O vereador Renato Freitas (PT) liderou uma invasão à Igreja Católica Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba. No sábado 5, fiéis celebravam um culto, quando foram interrompidos por militantes com bandeiras do PT e do PCdoB.

Depois de forçar a porta do templo e entrar no local, os esquerdistas ofenderam os religiosos com palavras de baixo calão, além de gritos de “fascistas” e “racistas”. Em vão, o padre tentou conter o ocorrido.

Na igreja, Freitas acusou os fiéis de apoiarem um “policial no poder”. Para ele, os assassinatos de pessoas como Moïse Mugenyi e Durval Teófilo Filho teriam relação com a conivência de católicos a autoridades “fascistas”.

-Publicidade-

Apesar de não estar provado que a principal causa da morte de Mugenyi e Teófilo Filho seria a cor da pele, Freitas anunciou que eles teriam morrido pela existência de um suposto “racismo estrutural” na sociedade brasileira.

Na manhã desta segunda-feira, 7, a Arquidiocese de Curitiba divulgou uma nota oficial sobre o incidente. Assinada pelo arcebispo dom José Antonio Peruzzo, o texto considera a ação dos manifestantes como “agressividades e ofensas”.

Freitas compartilhou fotos do ato no Instagram. Veja:

Leia também: “Agressões gratuitas”, reportagem publicada na Edição 92 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

83 comentários Ver comentários

  1. A igreja católica nutriu um monstro (PT), o apoia, e agora recebe o troco. Onde estão os bispos que deveriam defendê-la? Organizando invasões de terras? Fariseus hipócritas!

  2. Esse vereador repugnante deveria estar na cadeia…. Um ser humano nojento e desprezível….. As Igrejas precisam investir em segurança armada contra invasores, bandidos e meliantes como esse….

  3. Quando os comuna tomarem o poder, a imprensa, religiosos e esses sujeitinhos são os primeiros a serem jogados nos calabouços e trancafiados indefinidamente. Otários!!!

  4. Uma pergunta. Por que a Oeste tem medo de colocar no titulo : Petistas comandam invasão de igreja? Coloca vereador petista. Petista é petista.

  5. Tá faltando uns machos com “espírito” de javali selvagem arrebentarem esses lixos na porrada. Com essa estirpe de fezes humanas não tem conversa, eles são irrecuperáveis.

  6. Peçam para ver a Carteira Profissional deste vagabundo. Garanto que nunca trabalhou na vida, nunca fez nada. Quem elegeu este rebotalho ? Curitiba ? Pobre de minha cidade !!!

  7. Apesar de não estar provado que a principal causa da morte de Mugenyi e Teófilo Filho seria a cor da pele, Freitas anunciou que eles teriam morrido pela existência de um suposto “racismo estrutural” na sociedade brasileira.
    Realmente eles não foram assassinados por causa da cor da pele. Eles morreram cruelmente porque não são brancos.
    Invadir uma igreja realmente é um ato de desrespeito. Mas dizer que não existe racismo no Brasil e no mundo é uma hipocrisia insuportável.

  8. Excelente. A cada dia resta cristalino a que estão dispostos os esquerdistas. Votar nessa cambada nunca será um ato ingênuo.

  9. Se apenas um pequeno guri homens presentes se revoltassem e enchessem de porrada esses babacas, esse tipo de ação não voltaria a acontecer.

  10. Ótimo quem sabe agora os que ainda acham que os comunistas gostam de cristãos se tocam e acordem de vez, alias eles combinaram na pandemia de deletar as igrejas que estavam abertas, o tal blogue o Antagonista, fez uma matéria bestial dizendo que lideres evangélicos estavam perdendo fieis por apoiarem um sociopata responsável por matar milhões kkkk, este blogueiro deveria ser indiciado e preso por fazer uma acusação grave desta, mas os blogueiros de esquerda estão liberados para fazer Fake News e atacar de todas as formas o PR né.

  11. Isso não pode ficar assim, denunciem essa barbaridade! Esses “justiceiros” (ironia!!!) daqui a pouco estarão tacando fogo, queimando e depredando, e chamando de “ato contra a violência”

  12. Essa doença chamada esquerdismo, cuja igreja, em sua grande maioria, apoia suas loucuras, vai avançando sobre a população na marra e na força. O que dizem os bispos, padres, togados sobre essa “invasão do bem”?

  13. O que me deixa mais puto…depois tudo que essa merda de partido e seus integrantes, fizeram e fazem no Brasil…ainda existe , cardeais ,padres e pessoas ignorantes que apoiam toda essa corja de doentes…inclusive o.papa!!!!

    1. Concordo, Paulo. As atitudes cada vez mais desesperadas dessa gente só comprovam que eles afundam cada vez mais rápido. Acabou a coragem para invadir fazendas e agora restam os templos, pontos de ônibus e ajuntamentos de crianças empinando pipa.

  14. Espero que passe em TODAS as Mídias possíveis, principalmente no Consórcio Midiático Vermelho e mais especificamente no JN, pois o PT que já tem uma rejeição gigantesca vai multiplicar ainda mais a sua rejeição.
    O religioso que estava na dúvida em quem votar, depois disso não votará no PT de jeito nenhum… há males que vem para o bem!!!

  15. SE A MANUTENÇÃO DO BEM SE FAZ COM O MAL, COLOCA O ANTICRISTO NO PAU.

    É ESSE TIPO DE EXCREMENTO HUMANO QUE COLOCA GLEISI “AMANTE” PETROLÃO, ZECA “DIABO” DIRCEU E OUTROS PEÇONHENTOS NO CONGRESSO NACIONAL, AÍ VAI A PASTORAL DOS PEDÓFILOS DEFENDER AS LACRAIAS.

  16. nao crucifiquem o rapaz , ele só errou a igreja , ele queria cultuar o padroeiro dos cachaçeiros , “SÂO LEOZINHO DA CARA INCHADA (hermes & renato) , e pra nao esqueçer dos petralhas :😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂lula só gosta de alcool, então da alcool pra ele

  17. Mais idiota é quem votou e elegeu esse vagabundo. Impressionante como essa geração está perdida. Tentam mais uma vez vitimizar alguém como modelo q foi morto por racismo, qdo um dos assassinos era negro tambem.

  18. Busque saber corretamente o que esse sujeito e seus amiguinhos mortadelas fizeram e saberão: É TERRORISMO, puro e simples, cadê o MPF, o processo de expulsão da câmara dos vereadores, um inquérito policial??? Ninguém tá vendo o que esse pessoal está fazendo??? Cadê os homens de bem deste país???

  19. O vereador Renato Freitas (PT) tem um histórico problemático. Provou na prática o que a Esquerda ensina nas escolas. Intolerância religiosa, preconceito contra “as classes” sociais, violência “justificada” em nome de uma ideologia fracassada… Enfim! um radical militante à serviço da Esquerda.

  20. 1. Governador da esquerda derrubou 32 igrejas no DF em 2017
    2. Estão seguindo a ordem do lula de aproximar dos cristãos para terem votos, estes são os argumentos deles, não há outro.
    3. Estão cumprindo o que está no estatuto do PT

  21. Enquanto aceitarem passivamente será cada vez pior. Estamos lidando com os verdadeiros fascistas e fanáticos. se o povo recuar logo estarão depredando as igrejas e surrando os frequentadores. Que o povo tenha coragem e surre essa escória antes.

  22. Aqui onde moro a igreja católica foi invadida pelo próprio padre que um militante esquerdista e chamo o presidente da República de assassino em plena missa

  23. Porque não invadiram a delegacia de polícia??? Fácil invadir um local onde cidadãos de bem, estão buscando a paz interior. Puro ato de terrorismo à democracia.

  24. Uma ação desse tipo, fica assim impune, não é considerada ato antidemocrático?
    Afinal de contas estavam apenas descarregando em “fascistas” que foram lá rezar.
    Onde estão as autoridades para botar um vereadorzinho desses na cadeia?
    Vai ficar por isso mesmo? Do outro lado o STF prende e cassa por crime de opinião, mas deste lado pode tudo não é?

  25. Não houve invasão, com certeza alegarão. Foram lá rezar. Santo Xi Lindró realiza os seus cultos na sinaGROGUE. Erraram o endereço. Apenas isto.

  26. Bandidos são covardes por isso, atacam exatamente os humildes e vulneraveis, eles não tem coragem de peitar quem tem disposição. Mas lembrem-se Marxistas, por trás desses humildes e vulneraveis tem sempre varios bem dispostos a perder a vida na defesa deles.

  27. E ficará por isto mesmo? Ou haverá uma chuva de ações cíveis e criminais contra ele, além das medidas disciplinares da própria casa legislativa? Quantos crimes foram cometidos aí?

  28. A CNBB inexplicavelmente apoia movimentos de esquerda. Essa gente ao chegar ao poder a primeira coisa que fazem é prender, assassinar padres e proibir cultos religiosos, vide Cuba.
    Neste caso são psicopatas que deveriam ser presos.

    1. Por mais incrível que pareça, a CNBB não vai fazer nada porque defendem a cartilha de Paulo Freire, ou seja, os invasores são oprimidos pelos fiéis da igreja. (pedagogia do oprimido).

  29. A esquerdalha podre tem que se manter em evidência de alguma forma. Aos gritos, manifestações de ódio (que são a única forma que conhecem de se expressar) agridem quem reconhecidamente não irá revidar. Duvido irem se manifestar nos quartéis ou em escolas cívico-militares. Aí o bicho pega com certeza!

    1. Infelizmente a igreija católica está provando do próprio veneno. Chamem agora o ” teólogo” Leonardo Boff,quem sabe ele consiga domar a sanha deste tipo de vereador e seus asseclas. A 60/70 anos atrás os padres criaram esta laia,agora tem que ” curtir”. Era a teologia da libertação. Eu fico muito triste por isto mas não faltou aviso. Dê asas às cobras e vejam o que acontece. Este vereador está protegido pela IMUNIDADE PARLAMENTAR.

      1. Vereador não tem imunidade alguma, este maligno é um simples lunático a espera de umas boas chineladas na bunda (500 no mínimo)!

  30. Nunca tive motivo de ir a igreja, agora vou ter q ir, e esperar uma raça dessa entrar lá, e o pau vai torrar, pena q eatou com pouca munição, e com benção de Cristo e do eapirito santo eu nao errarei.

  31. Tem que prender esse vagabundo. Todos os dias traficantes matam pretos, brancos, cafuzos, mamelucos em vários lugares desse país; e esses vagabundos ficam caladodos.

  32. Tipico dos Vagabundos Esquerdalhas
    Agem como Fascistas, e ainda acusam quem são a Favor da Democracia e da Luberdade de Fascistas. Esquerdalhas, ” Acuse seus Opositores, do que Somos e do que Fazemos.” Nem são Vagabundos.

    1. Acredito que o termo culto foi colocado num contexto amplo, aplicado como uma forma de designar às liturgias e ritos das religiões, no caso da católica, chamamos de missa.

      1. Caro Bruno, na verdade, o autor não deve saber como se referir à forma como nós, católicos, nos dirigimos ao Pai e ao Filho, quando nos reunimos de forma solene, com um padre celebrando essa união com Cristo. Um outro site, sabidamente Reformista, na mesma matéria sobre o infeliz comunista, escreveu a forma correta: Missa, pois nós somos muito diferentes dos Reformistas, nessa questão. Chamamos de Missa, não de “culto”, porque Cristo está presente na Eucaristia, através do pão e vinho que se transformam e Corpo e Sangue de Cristo, por isso, é MISSA, não Culto. Ritos, Liturgias, são diferentes nessa questão. Claro, o importante aqui é denunciar, condenar, o ato infeliz desse jovem mal formado pelos professores comunistas que querem destruir a Religião, pois sabem ser ela, o único grande obstáculo contra as forças do Mal, encabeçadas na terra, pelos comunistas de todas às denominações partidárias que amam a foice e martelo, mas é importante não confundir Missa com Culto. Abs.

  33. Vagabundos! Se eu estou nessa igreja, o que é uma coisa altamente improvavel ja que odeio os padres catolicos, safados por doutrinação, armado como sempre estou, estourariaos miolos de, pelo menos, 17 desses vermes!
    CNBB nao vai fazer nada porque sao VAGABUNDOS iguais.

  34. Só no porrete mesmo – mas tenho uma sugestão: por que eles não invadem uma sinagoga ou mesquita agora? Porque sabem que só Cristão é estupidamente pacífico assim.

  35. Isso é só o começo. A doutrinação esquerdopata nas escolas ensina que pais, religiosos, militares e a sociedade em geral são todos fascistas (Marcuse). A doutrinação está pronta, agora estão partindo para a ação com grande probabilidade de sucesso graças aos isentões idiotas úteis que botam panos quentes. Vide Chile: tumultos, ataques generalizados, igrejas vandalizadas… É a velha receita comunista e eles têm décadas de experiência. Este ano veremos muito disso.

  36. O q a CNBB comunista, por conseguinte, adoradora do lixo ideológico marxista vai dizer? Vai continuar omissa como sempre faz?

    No mais, nada de novo. A esquerda é só deterioração.

  37. Se numa ocasião dessas, alguém dá um tiro num vagabundo desses, vão correr pra imprensa podre pra se fazerem de vítimas dizendo que não fizeram nada, que estavam passando na rua e foram agredidos, assim como as vítimas que eles defendem, também não estavam fazendo nada. Cuidado esquerdistas o tiro pode sair pelo lado errado.

  38. Quando o Espirito de Deus se levanta, o espirito ruim quer confronta-lo mas não há nada mais forte do que o amor de Deus! o ódio aos cristãos não vencerá!

  39. Ele deve estar muito feliz por ter dado uma demonstração das técnicas de “luta de grupos” que algum vigarista intelectual lhe ensinou. Eu ainda não sei se uma criatura dessa é digna de pena por causa da ignorância, ou se é má fé, mesmo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.