Câmara de SP aprova projeto que põe no fim da fila ‘sommeliers de vacina’

Texto segue para a aprovação do prefeito Ricardo Nunes
-Publicidade-
Câmara Municipal aprovou projeto contra '<i>sommeliers</i> de vacina'
Câmara Municipal aprovou projeto contra 'sommeliers de vacina' | Foto: Reprodução/Unsplash

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na última sexta-feira, 16, em segundo turno, um projeto de lei que põe no fim da fila de vacinação pessoas que se recusam a tomar o imunizante contra a covid-19 devido à sua marca. O projeto, formulado pelo vereador Carlos Bezerra Júnior (PSDB), segue para a aprovação do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

“A renúncia ao imunizante motivará a suspensão do direito à vacinação no período regular previsto dentro no cronograma do Plano Municipal de Imunização (PMI) na rede municipal de saúde”, diz o texto. “Aquele que for retirado do cronograma de vacinação por recusa do imunizante será incluído novamente na programação após o término da vacinação dos demais grupos previamente estabelecidos.”

O projeto estabelece a criação de um termo de recusa, que deverá ser assinado por aqueles que rejeitarem o imunizante oferecido nos postos de vacinação. Esse documento deve ser anexado ao cadastro do cidadão na rede municipal de saúde, de maneira que ele não possa se vacinar em outro local até a finalização do cronograma.

-Publicidade-

Leia também: “Precisamos falar sobre a CoronaVac”, reportagem de Paula Leal publicada na Edição 67 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site