Mais 41 pessoas que participaram dos protestos em Brasília, em 8 de janeiro, foram identificadas pela Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, Arthur Lira, revelou a informação, durante entrevista à GloboNews, na terça-feira 31. Segundo Lira, uma nova notícia-crime será enviada hoje à Procuradoria-Geral da República (PGR).
Relacionadas
Os identificados terão de justificar o que estavam fazendo no local no momento em que as invasões ocorreram. Lira disse ainda que todos os dados necessários para identificação dos participantes foram capturados pelo wi-fi. “Nosso sistema está com todos os IPs ou identificadores de celular dos que entraram”, garantiu o deputado.
Até o momento, 480 pessoas foram denunciadas pela PGR por participação no 8 de janeiro.
8 de janeiro e pacificação
O presidente da Câmara definiu sua atuação nos últimos dois anos como “previsível” e “sem sobressaltos”. “Nosso debate tem de ser árduo, duro, mas no campo das ideias, não nas lutas que foram travadas nas últimas eleições”, disse. “Eu tenho muita tranquilidade nas minhas posições, meus limites sempre foram claros. Eu tenho consciência que qualquer governo tem multifacetas.”
“A candidatura é mais de centro, menos radical, mais exposta aos acordos que o Brasil precisa”, observou Lira. “O fato de ter apoio de partidos antagônicos me deixa tranquilo.”
o que será de nós. o congresso é formado, em sua maioria, por parlamentares que só olham o próprio umbigo. reelegem o Sr. Rodrigo Pacheco, covarde de carteirinha e comprado pelo STF. Deus nos acuda.
Todos Sabiam das Manifestações e foram avisados.
Nada fizeram nada para proteger a esplanada e agora querem entregar os responsáveis para a justiça.
A segurança deve ser preventiva. Essa prevenção não fizeram.
Só faltam um pouco mais de 59 milhões de patriotas.
A quem interessa um presidentesinho desses, que dedura o povo ao tirano mor? Não confio nesse lira. Vamos de Vanhatan!!!!