A Câmara dos Deputados vai sediar, nesta quarta-feira, 28, uma sessão solene em homenagem aos 40 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A sessão está marcada para as 9h, no plenário da Casa.
O pedido para a sessão foi assinado pelo líder do PT na Câmara, Odair Cunha (MG), e pelos deputados Valmir Assunção (BA), Marcon (RS) e João Daniel (SE).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“A função de um movimento social é organizar o povo”, escreveram os parlamentares na justificativa do pedido. “E é isso que o MST faz enquanto alternativa econômica, de projeto de desenvolvimento alternativo no campo brasileiro, responsável não apenas pela produção de alimentos saudáveis, mas também na garantia de escolas no campo, de cultura, esporte e lazer, que constrói ferramentas para acesso aos direitos básicos.”
A CPI do MST na Câmara dos Deputados
No ano passado, a Câmara dos Deputados instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o MST. Iniciada em maio de 2023, a CPI encerrou seus trabalhos no fim de setembro sem votar o relatório final, elaborado pelo deputado Ricardo Salles (PL-SP).
+ Comissão da Câmara aprova PEC que amplia imunidade tributária para templos religiosos
Mesmo sem a aprovação do relatório, Salles apresentou no documento o indiciamento de 11 pessoas, incluindo Gonçalves Dias, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); e o líder da Frente Nacional de Lutas (FNL), José Rainha.
+ CPI da Braskem aprova plano de trabalho e pede acesso a laudos da Petrobras
Convidaram as Farc e o Hamas?
Isso já deveria ser motivo de um cacete de gato morto nesses políticos! gente que o mundo escarrou!
Câmara dos deputados homenageando um movimento ilegal, terrorista, que invade propriedades privadas e até mesmo do governo, destruindo plantações e fazendo todo o tipo de estragos. Reconhecem como legítimo um movimento cujas escolas não passam de centro de doutrinação comunista. Chamam de “desenvolvimento alternativo” para o campo, levar a produção agrícola ao estágio que tinha na Rússia de 1917. Homenageiam 40 anos desse movimento. Se nesse tempo todo e com a ajuda dos governos petistas, não conseguiram nada de bom, é porque o movimento só presta para atazanar quem trabalha de fato no campo, inclusive pequenas propriedades de agricultura familiar.
\se fosse a Direita e a Bancada do Agro e da Bala, me retiraria do plenário.
Nem CNPJ esses caras tem !
Não são pessoa jurídica e possuem o histórico de destruIr pesquisas da EMBRAPA, akgo totalmente ILEGAL !
Essa sessão solene é prova cabal de que a Câmara não representa mais ao povo brasileiro, mas, interesses particulares.
Se eles pensam que estão bonitos na foto, estão redondamente enganados, o evento não passa de uma crise esquizofrênica de identidade, de um negócio que não recolhe os devidos impostos pois, se travestiu de utiidade pública.
Cai no golpe,quem quer !
O Brasil é u país que oferece golpes como produtos cívicos ao cidadão.
#SURREAL !
Parece piada!
Homenagear o MST é fim da picada !!! Vergonha dessa Câmara e Senado !
Como assim? Homenagear invasores de propriedades públicas e privadas destruindo todo um processo de trabalho, de pesquisa científica, matando animais, colocando o terror em todos os cantos!
Não pode ser sério um País assim.
L A M E N T Á V E L!
Até a câmara homenageando terroristas …fim do mundo
Nojo! Espero que os deputados de oposição façam algum protesto.
Não é a câmara, é o povo que vota nesses vagabundos e esses deputados representantes dessa escumalha, promovem essa homenagens e todos temos que engolir com casca e caroço..
Depois deve ser o Marcola.
Esse governo é mesmo o esgoto. Homenagear movimento invasor de propriedade privada. PT apoia a baderna, partido nefasto.
Que lixo! Para os assuntos sérios, honestos, morais, de interesse do país não fazem nada. Assim então, não nos assistimos se de repente fizerem uma sessão dessas para o Hamas, que também são terroristas. Como uma câmara com esse perfil vai nos ajudar a sair dessa m??????? O seu presidente jamais deveria permitir essa afronta, a menos que seja simpatizante.
Realmente é o fim ,