A Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados irá realizar uma audiência pública para discutir os conflitos entre Israel−Hamas. O debate está marcado para esta terça-feira, 7, às 10 horas.
O requerimento inicial, apresentado pelo deputado João Daniel (PT-SE), buscava convidar representantes da Embaixada de Israel e da Embaixada da Palestina, além de representantes da Organização das Nações Unidas (ONU), entidades da sociedade civil, acadêmicos e a comunidade judaica.
+ Enem 2023 exalta Paulo Freire, associa o agro a ‘chuva de veneno’ e critica o capitalismo
“Esta audiência pública sobre o conflito Israel−Palestina é uma ocasião para os parlamentares debaterem de forma aberta e respeitosa”, afirmou o petista, no documento apresentado. “Essa é uma oportunidade importante para que possamos promover a compreensão, fomentar a paz e proteger os direitos humanos.”
+ Letícia Sabatella publica fake news sobre Israel e nega ataque do Hamas contra civis
Segundo informações obtidas por Oeste, os embaixadores de Israel e da Palestina foram oficialmente convidados, mas ainda não responderam ao convite.
Lista de convidados para debater guerra Israel-Hamas
Até o momento, na lista de convidados, além de acadêmicos e representante das Nações Unidas (ONU), somente representantes palestinos aparecem na lista. A relação de participantes apresentada pela comissão inclui:
- Ualid Rabah — Presidente da Federação Palestina no Brasil (FEPAL);
- Ahmed Shehada — Presidente do Instituto Brasil-Palestina (IBRASPAL);
- Arlene Clemesha — Historiadora e Diretora do Centro de Estudos Árabes da USP;
- Carima Atiyel — Representante do Programa Mundial de Alimentos (WFP) das Nações Unidas;
- Carol Proner — Jurista e advogada, especialista em direito internacional;
- Berenice Alves de Melo Bento — Doutora em Sociologia e professora do Departamento de Sociologia da UnB; e
- Jacques Novion — Prof. Centro de Estudos Latino-Americanos da UnB
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
E quando se reunirão para discutir soluções para a violência que tomou conta das cidades brasileiras?? E os incêndios na Amazônia?? Quando encontrarão tempo para resolver o problema?? Este congresso é uma piada de mau gosto!
Esses petistas…! É a ‘cervejada da paz’ em nova embalagem, já proposta pelo zé da jaca e ignorada solenemente pelas pessoas de bom senso.
Que vergonha, esse nobre colegiado não tem coisa mais importante para discutir e que venha a beneficio social. Não conseguem nem dar conta da bandidagem no terreiro de casa e vão discutir a guerra Hamas – Israel, discutir o que?? Aliás o senhor deputado sergipano deveria fazer alguma coisa pelo bem de seu estado em vez de ficar enchendo a paciência com “repones” que não levam a nada.
Como é o Partido Terrorista que promove, o que mais poderíamos esperar disso?
Mais um exercício em futilidade da câmara dos deputados.