Campanha eleitoral começa neste domingo

Presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso alertou para os perigos do coronavírus e criticou as 'fake news'
-Publicidade-
Barroso fez pronunciamento na noite de sábado, 26 | Foto: Roberto Jayme/TSE
Barroso fez pronunciamento na noite de sábado, 26 | Foto: Roberto Jayme/TSE | Barroso

Presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso alertou para os perigos do coronavírus e criticou as ‘fake news’

Barroso
Barroso fez pronunciamento na noite de sábado, 26 | Foto: Roberto Jayme/TSE

Começa neste domingo, 27, o período de campanha dos candidatos para as eleições municipais deste ano. A partir de agora, os políticos estão autorizados a realizarem comícios, carreatas e propaganda na internet.

-Publicidade-

Na noite de ontem, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, pediu cuidado com o coronavírus e notícias falsas. Em pronunciamento, Barroso pediu que candidatos e eleitores evitem aglomerações.

“Sempre que possível, lave as mãos ou utilize álcool gel, depois de ter contato com alguém ou com algum objeto. Com esses cuidados, fica minimizado o risco de contaminação”, observou Barroso.

Além disso, o ministro garantiu que as fake news são “um vírus capaz de comprometer a democracia”.

“Há um outro vírus que ronda as eleições, capaz de comprometer, não a saúde pública, mas a própria democracia. Trata-se das notícias falsas, das campanhas de desinformação e de difamação. Uma causa que precise de mentiras, de ódio ou de agressões não pode ser boa. Pense nisso”, disse.

O horário eleitoral na televisão e no rádio começa no dia 9 de outubro e vai até 12 de novembro. O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29 de novembro.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. A “BELA DECISÃO DO TSE” que permitiu FICHA SUJA se candidatar, está promovendo espetáculos de horrores pelo Brasil. No MARANHÃO, acusado de matar o próprio pai, ex-prefeito de uma cidade do interior, é candidato a Prefeito e ameaça o irmão que pediu sua prisão.
    ESTA É A ERA BARROSO!! Versão Toffoli do TSE. VERGONHA!!

      1. Este sujeito caiu muito no conceito do cidadão comum e mais parece uma fake News ambulante. Resta saber qual é a sua real agenda, embora já esteja bem visível. Pois suas preocupações já se tornaram claramente enviezafas.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site